Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2017

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Colégio realiza show de louvores em Lagoa Grande

Imagem
Aconteceu nesta sexta-feira (20/10) o primeiro show de louvores realizado pelo Centro Educacional Leônidas Cardoso em Lagoa Grande, projeto contou com a participação de várias denominações religiosas locais, dezenas de alunos, pais e professores prestigiaram esse grande evento que com certeza ficou marcado para todos que participaram.








Violência: Homem é assassinado em Jacobina na Bahia

Imagem
Segundo informações preliminares, um homem identificado até o momento apenas como Natan foi assassinado a tiros no bairro Caixa D'água por volta das 22h30 da noite desta sexta. Ainda não há detalhes da ocorrência nem se sabe a motivação do crime. A Polícia e o DPT já foram acionados e se encaminham para a rua São Domingos, o local do crime.

Por Bahia Acontece
posted from Bloggeroid

Tragédia em Goias: Adolescente que atirou em colegas disse que se inspirou em "Columbine e Realengo"

Imagem
Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira (20), o delegado Luís Gonzaga, da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais da Polícia Civil de Goiás, confirmou que um adolescente de 14 anos foi o autor do ataque com arma de fogo ocorrido no fim da manhã de hoje, no Colégio Goyases, localizado no bairro Conjunto Riviera, em Goiânia. Dois estudantes da mesma turma do autor do ataque morreram no local, e quatro ficaram feridos.
O estudante já foi ouvido pela polícia. Segundo o delegado, ele afirmou que foi motivado por bullying e disse que se inspirou nos casos da escola de Columbine (ocorrido em 1999, nos Estados Unidos), e de Realengo (em 2011, no Rio de Janeiro). No depoimento, o estudante narrou que tinha intenção de matar apenas o colega autor do bullying contra ele, mas no momento do ataque, sentiu vontade de fazer mais vítimas.

Os nomes dos jovens envolvidos não foram divulgados para que as famílias sejam preservadas. A arma usada no ataque…

Telexfree: Baiano e preso com milhões de dolares nos Estados Unidos se declara culpado

Imagem
O brumadense Cleber Rene Rizério Rocha foi preso em janeiro deste ano, nos EUA, acusado lavagem de dinheiro ligada ao esquema de pirâmide financeira TelexFree. Na ocasião, a polícia descobriu $17 milhões escondidos sob um colchão e, em audiência realizada no último dia 11 de outubro, em Massachusetts, ele se declarou culpado das acusações. A prisão de Rocha é fruto de uma investigação sobre a TelexFree, uma empresa com sede em Marlborough (MA), que vendia serviços de telefonia VOIP e foi fundada pelo americano James Merrill e o brasileiro Carlos Wanzeler.

Os promotores afirmam que a TelexFree funcionava como um esquema de pirâmide financeira, e quase não lucrava com as vendas do sistema de telefonia, mas arrecadou milhões de dólares de milhares de pessoas que eram recrutadas sob a promessa de que ganhariam muito mais com o investimento. Os promotores alegam que Cleber tentou ajudar o Carlos Wanzeler (co-fundador da TelexFree), a recuperar milhões de dólares deixado para trás quando …

Casal de pastores são indiciados por estupros em Goiás

Imagem
Os pastores Antônio Carlos de Jesus e Jéssica Teles da Cruz foram autuados por estuprar fiéis, incluindo adolescentes, em Edeia (Goiás). A investigação apontam que os pastores diziam às vítimas que deveriam manter relações sexuais com o homem como forma de quebrar maldições. Os dois estão presos, mas negam os crimes.

“Com as maiores de idade, Antônio falava que tinha uma maldição para quebrar e dava duas opções, uma opção era ter relação sexual com o cunhado ou o sogro e a outra, com ele. Se não fizesse, dizia que a vítima ou parentes iam morrer, ameaçava. Nas menores ele não dava a opção esdrúxula, dizia que tinha de quebrar a maldição com ele”, explica o delegado Quéops Barreto.

Antônio Carlos vai responder pelo estupro de cinco fiéis da igreja Falando com deus, incluindo duas adolescentes de 13 e 14 anos. A mulher dele vai responder por abusos contra estas duas garotas. “Constatamos que ela teve participação e deve responder pelos crimes porque ajudava a amedrontar as vitimas, ins…

Violência: Jovem e assassinado dentro de van em Candeias

Imagem
Vítima foi identificada pelo prenome Edy. Ele foi baleado no peito e morreu no local. Motivação do crime é apurada.


Um jovem identificado pelo prenome Edy, foi executado com vários tiros dentro de uma van do transporte alternativo, na noite desta quinta-feira, 19, no município de Candeias. Segundo informações chegadas ao Portal Bahia No Ar, o crime ocorreu em frente a escada de acesso ao Centro de Abastecimento, nas proximidades da rodoviária.

A vítima estava dentro do veículo que seguiria para o município de Madre de Deus, quando homens não identificados chegaram e efetuaram vários disparos. Ainda conforme as primeiras informações, Ed residia no bairro do Sarandi. Não há informações até o momento sobre o que teria motivado o homicídio. O crime deverá ser investigado pela 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias).

Por Bahia no Ar

Individuo e preso ao tentar jogar drogas dentro presídio em Brumado

Imagem
Um homem de identidade ainda não revelada foi preso em Brumado, suspeito de tentar jogar drogas para dentro da cadeia da cidade, situada na 20ª Coorpin. O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, a ação, foi contida após investigadores perceberem o movimento do suspeito. De acordo com a polícia, investigadores receberam denúncia de que um homem passaria entorpecentes pelo teto da delegacia. Após a denúncia, policiais ficaram de campana e no momento em que o suspeito tentou jogar as drogas, foi surpreendido, e na fuga acabou colidindo com outro motociclista, próximo ao Bairro do Hospital, vindo a colidir com o solo, ficando bastante machucado, sendo levado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. O outro motociclista também ficou ferido, mas passa bem. O suspeito estava com uma motocicleta na cor vermelha e placa PKG-8867, de Brumado. Não foi divulgado a quantidade de entorpecentes encontrado com o jovem. Após atendimento, o jovem foi encam…

Mulher morre na hora após ser atingida por caçamba em Barreiras

Imagem
Um triste acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), pouco antes das 07:00h onde um atropelamento vitimou fatalmente Josenilda Francisca de Souza, de 48 anos, natural de Lagoa/PB.

Segundo informações colhidas no local, o motorista do caminhão caçamba e Josenilda que estava em uma bicicleta seguiam no mesmo sentido na rua das Turbinas quando então a caçamba entrou à direita na Rua da APAE fundos da garagem da prefeitura, e não teria visto a ciclista que estava do lado atropelando e arrastando a vítima que morreu na hora em virtude de grande trauma na cabeça.

Uma ambulância do SAMU foi acionada e fez atendimento mas a vítima já estava em óbito. A Polícia Militar ROCAM registrou o acidente e controlou o trânsito que ficava cada vez mais pesado no horário. Uma equipe da Polícia Técnica (DPT) periciou o corpo e o local do acidente. A vítima foi conduzida ao IML onde passará por exame de necropsia. Josenilda trabalhava como merendeira no Colégio Estadual Duque de Caxias.

Por Blo…

Rio pardo chega ao seu menor nível na história do município

Imagem
Depois de quase sete meses sem chuvas, o rio pardo chega ao ser menor nível já registrado na história, em uma série de imagens tiradas por um morador de Cândido Sales foi constatado que o rio está praticamente morto, sem água corrente, muito assoreamento, pouca vegetação nas suas margens e muita tristeza no olhar dos seus ribeirinhos. O rio pardo e a principal fonte de abastecimento de todo o município de Cândido Sales e não somente nessa região, mas em várias cidades do norte de Minas Gerais e Sudoeste da Bahia, sem esse rio milhares de pessoas serão ainda mais castigadas com a seca que vem se prolongando cada vez mais ao longo dos anos, resta-nos orar é esperar a misericórdia de Deus.










posted from Bloggeroid

Cândido Sales: Polícia Civil prende homem acusado de abuso sexual contra própria filha

Imagem
Poucas horas após a prisão do “monstro” que estuprou e engravidou filhas e irmãs, a Polícia Civil de Cândido Sales prendeu mais um pai condenado por ter estuprado a filha, na tarde dessa quarta-feira, 18.

De acordo com a polícia, Lourisvaldo José da Silva, de 60 anos, teve prisão decretada após condenação pela prática de estupro, indivíduo foi localizado e preso na localidade de Vistoso, zona rural de Cândido Sales nesta tarde de quarta-feira. Esse é o segundo caso registrado hoje (18/10).

Com informações do Blitz Conquista
posted from Bloggeroid

Jovem lutador de karatê de Belo Campo se destaca em competição nacional

Imagem
No período de 11 a 15 de outubro ocorreu a final do Campeonato Brasileiro de karatê 2017 na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, no Centro Pan Americano de Judô. Mais de 2 mil aletas de alto rendimento do país todo, buscaram um lugar ao pódio, depois de terem se classificado em etapas regionais. Esse campeonato de cunho nacional teve estrutura olímpica, onde foi televisionado pela SporTV, contando com a presença de atletas com resultados internacionais, campeões mundias entre outros elites do esporte. O karatê agora é esporte olímpico, e a CBK – Confederação Brasileira e Karatê, é a única reconhecida pelo COI – Comitê Olímpico, para selecionar atletas e realizar eventos seletivos para as Olimpíadas de 2020.


Dentre os atletas, Alisson Ferraz de 14 anos, aluno da academia Núcleo Esportivo de Karatê, natural de Belo Campo, conquistou o terceiro lugar de kumitê (luta) na categoria estudantil. Uma conquista muito comemorada, uma vez que disputou com os melhores atletas de sua categoria n…

Barra do Furado: Homem é preso acusado de estuprar a própria filha de 9 anos e uma irmã

Imagem
A delegacia territorial de Cândido Sales através dos seus prepostos, ipc's Marcos Pereira de Humberto, Francisco Tomaz e do epc Roque Cerqueira, sob o comando do dpc Render Andrade, após representação feita por esta autoridade, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em face de Mamedio Rodrigues de Oliveira. Ocitado indivíduo foi indiciado em inquéritos policiais por estuprar a própria filha dos 09 aos 15 anos de idade com quem teve um filho, hoje o filho se encontra com 13 anos de idade e com problemas diversos, inclusive físico. O investigado foi indiciado também, já neste ano de 2017 por estuprar a própria irmã, recentemente, no decorrer das investigações, a autoridade supra, tomou conhecimento que o monstro citado já engravidou duas irmãs, sendo que um filho morreu após o parto e um outro filho, 4 meses depois. As investigações continuam com o diligente conselho tutelar de Cândido Sales que apura mais um estupro praticado por Mamedio de uma outra filha, atu…

Suspeitos de participação em roubo a carro forte na Chapada morrem em confronto com a polícia

Imagem
Dois suspeitos de participar da explosão de um carro-forte no município de Souto Soares, na tarde segunda-feira (16), morreram em confronto com a polícia na última terça-feira (17). As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Conforme a secretaria, a dupla foi localizada em uma área de mata fechada, na cidade de Mulungu do Morro, na mesma região onde ocorreu o ataque, a cerca de 50 km de Souto Soares.

 Após explosão ao carro-forte, que segundo investigação estava sem dinheiro, equipes da Polícia Militar realizaram varreduras em áreas próximas ao ataque. Com base em denúncias anônimas, os policiais chegaram nas casas utilizadas pelo bando.
De acordo com a polícia, ao serem encontrados, os suspeitos atiraram contra a polícia, que revidou. Foram apreendidas duas armas de fogo e porções de maconha. Em continuidade às incursões, as equipes acharam na zona rural da cidade de Iraquara, a cerca de 59 km de Souto Soares, um criminoso de prenome Rogério, que conseguiu fugir…

Carreta com 26 toneladas de leite condensado tomba na BA-263 é e saqueada

Imagem
Segundo motorista, veículo havia sido carregado em Itapetinga. Um motociclista que invadiu a pista contrária teria provocado o acidente.


Por volta das 10h, de hoje, terça-feira (17), a BA-263 registrou o segundo acidente em menos de 26 horas, no mesmo trecho, entre Itambé e Vitória da Conquista. Desta vez, uma carreta Scania LS, com placa de Luís Eduardo Magalhães, com carga de 26 toneladas de leite condensado e leite longa vida, tombou na rodovia, numa localidade conhecida como “Curva da água fria”, próximo a Serra do Marçal. Por sorte não houve vítimas.

Segundo informou o motorista, identificado como Ademar Araújo Lima, a um popular que passava pelo local, a carreta presta serviço para empresa Valedourado, havia acabado de ser carregada em Itapetinga e seguia para o destino de origem, quando aconteceu o acidente. Ainda segundo o motorista, um motociclista na contramão durante curva, fez com que ele desviasse, provocando a perda de controle do veículo e ocasionando o tombamento da c…

São Domingos: Ex-prefeito tem contas rejeitadas pelo TCM no ano de 2016

Imagem
O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) rejeitou nesta terça-feira (17) as contas de 2016 da prefeitura de São Domingos, sob responsabilidade do ex-prefeito Domingos Nafitel Ramos Oliveira. Em seu parecer, o relator conselheiro José Alfredo Dias afirma que as contas apresentaram irregularidades nas alterações orçamentárias, com a abertura de crédito suplementar sem prévia autorização da Câmara de Vereadores, e na ausência de recursos em caixa para pagamento das despesas inscritas como restos a pagar – o que contraria o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Além disso, conforme o parecer do relator, o ex-prefeito não cumpriu o exigido para a Educação, já que o valor investido na manutenção e desenvolvimento do ensino ficou abaixo do percentual de 25%, fixado na Constituição. Já em relação as despesas com pessoal, ficou constatado que Nafitel extrapolou o limite máximo de 54%, previsto na LRF, em todos os anos de sua administração, não adotando ao longo dos q…

Jovem baleado em Guanambi não resisti a ferimentos e morre em hospital regional

Imagem
Um jovem de 21 anos morreu no Hospital Regional de Guanambi, após ter sido baleado no bairro São José. A vítima foi identificada como Alex Santos Rodrigues Júnior, de 21 anos de idade.

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, era por volta de 20:00hrs quando três pessoas chegaram em duas motocicletas e dispararam contra Alex. A vítima foi alvejada por quatro tiros de arma de fogo.

O SAMU 192 foi acionado e prestou os primeiros socorros encaminhando a vítima até o Hospital Regional de Guanambi.

De acordo com informações, Alex chegou a passar por cirurgia, porém, não resistiu às gravidades dos ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira (17).

A polícia Civil de Guanambi já abriu um inquérito Policial e investiga o caso.

Por  Radar Guanambi
posted from Bloggeroid

Carro forte e explodido por bandidos na região de Irecê

Imagem
Segundo informações repassadas ao Bahia acontece, uma quadrilha fortemente armada explodiu um carro forte na tarde desta segunda próximo ao município de Souto Soares, região de Irecê. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Irecê, que disse ainda que uma equipe de policiais já se dirigiu ao local do crime. O veículo de transporte de valores ficou completamente destruído, mas as informações iniciais dão conta que ninguém teria ficado ferido. Não se sabe ainda se os bandidos conseguiram levam valores na ação. Como as equipes de polícias Civil e Militar estão no local, não se tem até o momento os detalhes da ocorrência.

Bahia Acontece
posted from Bloggeroid

Pai e filho morrem afogados no rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa oeste da Bahia

Imagem
Local da tragédia (Foto: Reprodução Bom Jesus da Lapa Notícias)

O que deveria ser um momento de diversão para uma família, se transformou em tragédia na tarde deste domingo(15), em Bom Jesus da Lapa, quando pai e filho morreram afogados na Praia da Coroa, no rio São Francisco.

Segundo informações, o garoto Melquizedeque estava brincando de passar a bola com a irmã, a bola passou da boia em uma parte mais funda, ele foi buscar e começou afundar, o pai vendo que o menino estava se afogando, tentou salvar o filho e nesta tentativa acabou sendo levado também pela água, culminando assim numa tragédia. Pessoas que estavam na praia tentaram salvar, no entanto não deu tempo alcançar os dois, e os corpos afundaram sumindo do local. A Marinha foi acionada, deu busca no local até o fim da tarde do domingo, no entanto sem sucesso.

Paulo residia na Rua São Cristóvão, no Bairro Cavalhada, em Bom Jesus da Lapa. Ele era evangélico e exercia o cargo de presbítero na Igreja Assembleia de Deus.


Familia…

Polícia Federal vai em apartamento de Lucio Vieira Lima em busca de documentos em Salvador

Imagem
Operação de busca e apreensão foi realizada para apurar a ligação do deputado federal Lúcio Vieira Lima com os R$ 51 milhões encontrados em um apartamento, na cidade de Salvador


A Polícia Federal já encerrou as buscas em três endereços relacionados ao deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) e ao secretário parlamentar Job Ribeiro Brandão, em Salvador. Os agentes apreenderam documentos e mídias no apartamento do deputado. A PF também vasculhou o gabinete de Lúcio na Câmara.


O apartamento residencial de Lúcio fica no prédio ao lado do edifício onde mora o irmão dele, Geddel Vieira Lima - preso desde setembro na Papuda, em Brasília, na Operação Tesouro Perdido, por suposta ligação com a fortuna de R$ 51 milhões em dinheiro vivo encontrada em um apartamento no bairro da Graça, na capital baiana, que ficou conhecido como o "bunker" de Geddel.


As buscas se estenderam à casa do secretário parlamentar de Lúcio porque os peritos criminais federais encontraram em parte do dinheiro suas i…

Cavalgada da Aparecida movimenta Lagoa Grande neste domingo

Imagem
Aconteceu nesse domingo em Lagoa Grande a 2° cavalgada da Aparecida, centenas de cavaleiros e amazonas de toda a região vieram prestigiar esse grande evento, que apesar da seca que vem castingando a região a vários anos, o número de animais aumentou consideravelmente se comparado a última cavalgada realizada na localidade, e agradou a todo o público que acompanhavam nas ruas e praças de Lagoa Grande.




posted from Bloggeroid

Monstruosidade: Homem mata ex-namorada e ex-sogro e fere ex-sogra e se suicida em Recife

Imagem
Um homem de 30 anos matou a tiros a ex-namorada, de 20 anos, e o pai dela, Ênio Régis, de 58 anos, na noite de quinta-feira (12), em Ipojuca, no Grande Recife. Paulo Roberto Correia dos Santos ainda atingiu a mãe da jovem, Suzana Régis Fonseca, de 45 anos, com um tiro de raspão no pescoço e se suicidou com disparo de arma de fogo. O crime, de acordo com informações de testemunhas, foi motivado por uma briga do casal, uma vez que o atirador, que era fotógrafo, não se conformava com o fim do relacionamento. (Veja vídeo acima)
O crime ocorreu em uma residência localizada no Condomínio Enseadinha, onde há 150 casas, na Praia de Serrambi, um dos balneários mais famosos do município de Ipojuca. A família morava no local há mais de dez anos. Por volta das 20h30, o rapaz chegou à residência e teve uma discussão com a ex-namorada, Paula Maria Alencar Régis, e com a família dela. O conjunto fica às margens da Rodovia PE-51.

O caso foi registrado por policiais do Departamento de Homicídios e Pr…

Um feliz dia do professor a todos os profissionais de Lagoa Grande

Imagem
O Lagoa Grande em foco deseja um feliz dia do professor a todos os profissionais de Lagoa Grande e região, que apesar das adversidades, continuam a acreditar no potencial de cada aluno ,e ajudando a lapidar o diamante bruto de cada educando.
Se existe algo que possa mudar a situação de extrema precariedade em nosso país, isso se chama "educação".

posted from Bloggeroid

Conquista: Mulher é presa pela PRF com 2 mil papelotes de cocaína

Imagem
Foto: Polícia Rodoviária Federal


Uma mulher foi presa com uma sacola com 2,2 mil papelotes de cocaína em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. A prisão ocorreu na tarde deste sábado (14) na altura do km 839 da BR-116, em um ônibus que tinha saído de São Paulo com destino a Paulo Afonso, no norte do estado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), durante a abordagem ao veículo, os agentes encontraram a sacola com a droga, pesando aproximadamente 2,2 Kg. Ainda segundo a PRF, diante do nervosismo da passageira sentada próximo onde a droga foi localizada, os policiais a conduziram a um posto da PRF.

No local, ao ser questionada pelos agentes, a mulher informou que levava o entorpecente para a cidade de Monte Santo, na região sisaleira baiana. A mulher, de 27 anos, foi presa e levada para uma delegacia de polícia de Vitória da Conquista. Ela vai responder por tráfico de entorpecentes.


  Bahia Notícias 
posted from Bloggeroid

patrocínios

patrocínios