Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2017

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Mistério em Lagoa Grande : Várias aves são encontradas mortas e enterradas

Imagem
Um mistério deixou a população de Lagoa Grande assustada, 18 galinhas foram mortas é enterradas, é não há nenhum rastro de animal ou ser humano no local, a senhora dona dessas galinhas ficou muito assustada ao chegar em seu quintal é notar todas suas aves mortas, segundo a senhora, por volta das 23:00 horas da ultima sexta-feira, ela notou um barulho vindo do galinheiro, porém não desconfiou de nada, mas ao amanhecer, notou o que realmente aconteceu, todas suas aves mortas, e nenhum rastro, apenas alguns arranhões no chão.
Segundo vizinhos da senhora, essa ação pode ter sido causado por algum animal selvagem, logo que a residência fica próximo a um local com muito mato, quem sabe até uma onça sussuarana.





BR-135: Carreta carregada de algodão tomba na Bahia

Imagem
Por volta das 22:30h desta sexta-feira (14), uma carreta carregada com algodão tombou às margens da BR-135, km 166 sentido Riachão das Neves/BA.

Em entrevista à nossa equipe, o motorista Sr. José Maria, afirmou que foi encandeado pelo farol alto de um carro que vinha no sentido contrário - embora teria dado sinal de luz para baixar o farol o que não foi feito. Com isso jogou a carreta para o acostamento que tem um desnível muito alto, e com a carga alta, a carreta tombou.

Um motorista que teria presenciado todo acontecimento parou e acionou o SAMU que fez o atendimento encaminhando a vítima para o Hospital do Oeste. Sr. José teve escoriações leves e apresentou um corte na testa e passa bem.

No período em que esteve sendo avaliado no hospital, pessoas inescrupulosas teriam roubado as baterias da carreta, que infelizmente não tem seguro, ainda estavam tentando roubar alguns fardos de algodão – comentou.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando o acidente.

Desnível no ac…

Bahia: Mulher sobrevive a duas tentativas de assassinato em Simões Filho

Imagem
Milena de Jesus Santos, 30 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na porta da casa dela, na noite desta sexta-feira (14), em Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, Milena foi atingida com três disparos de arma de fogo, no tórax, perna e braço. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 19h54, na Rua da Fontinha, bairro Cristo Rei. Milena é ex-dançarina e atualmente trabalha como vendedora de CDs, no centro de Simões Filho. Ainda de acordo com informações da polícia, dois homens a bordo de uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos contra Milena.


Segundo informações apuradas, a PM esteve no local do crime e investiga o caso, mas até o momento não tem informações sobre o suspeito. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Simões Filho, onde recebeu o socorro. Depois foi transferida para o Hospital do Subúrbio, onde está internada.


Atentado em 2014

Milena de Jesus já tinha sofrido tentativa d…

Chikungunya: Numero de casos assustam a Bahia

Imagem
 O mosquito Aedes Aegypti continua sendo uma preocupação e o maior problema que ele tem causado atualmente na Bahia é a Chikungunya. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), até o dia 4 de julho foram notificados 37.027 casos da doença no estado. Só para se ter uma ideia, os números de casos suspeitos de Zika e Dengue neste mesmo período foram 1.754 e 7.685, respectivamente. Duas pessoas já morreram este ano por causa da Chikungunya, sendo uma em Buerarema, no Sul baiano, e outra em Itiúba, no Centro Norte. O maior número de casos, no entanto, está concentrado no Extremo-Sul da Bahia, totalizando mais de 57% dos casos de Chikungunya notificados até então. Num total de 2.991 amostras coletadas no intervalo de três dias neste mês, 1.672 destes casos (55,9%) já foram identificados como positivos até o momento. Dos 417 municípios baianos, 169 registraram casos suspeitos, sendo que em 156 deles foi comprovada a circulação viral. Para o professor do Ins…

Violência: Homem e assassinado a tiros em frente de sua casa em Ipiaú

Imagem
Crime assustou moradores da Avenida Pensilvânia (Foto: Giro Ipiaú)

Foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira (14), na Avenida Pensilvânia, bairro Euclides Neto, o jovem Felipe Santana dos Santos. A vítima foi executada a tiros na porta de casa. Segundo populares, o crime foi cometido por indivíduos que estavam a bordo de um carro de cor preta. Ainda conforme relatos de populares, o carro era ocupado por quatro homens, três deles teriam descido e pedido para as pessoas que estavam com Felipe que se afastasse, em seguida realizam os disparos. Os criminosos fugiram em seguida. A Polícia Militar cercou o local e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica de Jequié. Segundo informações policiais, Felipe já possui várias passagens na delegacia, inclusive era acusado de homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Por Giro Ipiaú

Salvador: Polícia Federal apreende caminhão com quase 4 toneladas de maconha

Imagem
Conforme a polícia, quantidade de droga prensada é maior apreendida no Norte/ Nordeste (Foto: Divulgação/ PF

Quase quatro toneladas de maconha foram apreendidas em um caminhão que carregava cebola, nesta sexta-feira (14), durante operação conjunta da Polícia Federal, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme a polícia, a quantidade de droga prensada é maior apreendida no Norte/ Nordeste do país. Segundo a Polícia Federal, a apreensão ocorreu após uma denúncia. Sete pessoas foram presas em flagrante e cinco veículos foram apreendidos junto com a droga. Ainda conforme a PF, a maconha era de um dos presos e todos os envolvidos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal.

Por Notícias de Santa Luz

Poções: Garota de 15 é violentada sexualmente por três individuos

Imagem
Uma adolescente de apenas 15 anos viveu momentos de terror e brutalidade no povoado de Bandeira Nova, em Poções, distante 60 km de Vitória da Conquista. Segundo informações do Blog Portal Poções, o fato aconteceu na noite do último domingo (09) quando a jovem saiu de casa, por volta das 21h, para comprar um lanche e ao passar pelo campo de futebol foi abordada de surpresa por três homens que se encontravam no interior de um carro preto. Armados com um revólver, eles fizeram ameaças e raptaram a jovem, levando até um matagal nas imediações do KM 10 da BA 640, estrada que liga Poções a Bom jesus da Serra. No local, a garota foi violentada sexualmente e ainda agredida pelos estupradores. Ainda de acordo informações, devido os ferimentos a garota só chegou em casa na manhã de segunda-feira (10). O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e segue sendo investigado.

Informações do Blog do Rodrigo Ferraz

Porco mata homem de 58 anos em Simões Filho na Bahia

Imagem
Gravemente ferido, após receber mordidas na região do abdômen o caseiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.



Um homem morreu ao ser atacado por um porco em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. A vítima alimentava o animal quando tudo aconteceu. Gerson Reis, de 58 anos, trabalhava como caseiro no sítio. Gerson era o responsável pelo chiqueiro do sítio. Segundo testemunhas, o porco avançou pra cima dele com ferocidade durante a refeição. O homem foi mordido na região do abdômen. Gravemente ferido, o caseiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Depois do fato, os amigos da vítima conseguiram prender o animal. De acordo com testemunhas, está foi a primeira vez que o animal agiu de forma agressiva.


Por R7

Urgente: Carro pega fogo em Lagoa Grande

Imagem
Um carro de passeio que trafegava pelas baixas em Lagoa Grande acabou pegando fogo, fato ocorrido nessa tarde, felizmente os moradores das proximidades, juntamente com o condutor do veículo conseguiram acabar com o incêndio.


Barbaridade: Ladrão e morto em Salvador é traficantes transmitem pelo Whatsapp

Imagem
Crime ocorreu hoje (13), no Nordeste de Amaralina. Vítima recebeu vários tiros na cabeça, no braço e nas nádegas. Os bandidos ainda fizeram imagens do rapaz antes e depois da morte.



Um rapaz, que ainda não teve o nome divulgado, foi executado na manhã desta quinta (13), por volta das 11h55, na rua do Eco, no Nordeste de Amaralina. Testemunhas disseram que traficantes suspeitaram que a vítima cometeu um furto contra um transeunte no bairro ontem. Já hoje, ele teria assaltado uma farmácia. Porém, a Polícia não confirma a versão. O homem recebeu vários tiros na cabeça, no braço e nas nádegas. Os bandidos supostamente comandados pelo chefe do tráfico da região, conhecido como Caíque, fizeram fotos do rapaz antes, durante e depois da morte. Em seguida, espalharam os registros nas redes sociais. O caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não é a primeira vez que o bando suspeito do crime faz registros de crimes e espalha nas redes sociais.



In…

Brasilia: Investigação aponta ligação de deputados e senadores com rede de prostituição no DF

Imagem
Uma investigação da Polícia Civil indica aproximação entre deputados e senadores com uma rede de prostituição em atuação no Distrito Federal. Diálogos gravados por meio de interceptações telefônicas, feitas com autorização da Justiça, mostram que um agenciador de Porto Alegre, no Rio Grande do SUL, costuma utilizar garotas de programa como uma espécie de "cartão de visita" para se aproximar de políticos. De acordo com o site Metrópoles, em duas interceptações telefônicas os investigadores flagraram o agenciador conversando com dois deputados - um de São Paulo e outro do Rio de Janeiro - e um senador, eleito pela região norte. O membro do Senado demonstrou intimidade com o cafetão e a garota de programa, que chega até a falar com o político. O senador colocou seu gabinete à disposição para ajudá-la no que for preciso, até que ela se estabeleça na cidade. A mulher agradece e diz que quer fazer faculdade no DF. O político insiste em encontrá-la quando ela chegar em…

BR-259: Jovem universitaria morre em grave acidente em Minas Gerais

Imagem
Uma jovem de 22 anos morreu na tarde da ultima terça-feira (11) em um acidente na BR-259, próximo a Governador Valadares, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), ela seguia em direção à Governador Valadares quando tentou ultrapassar um carro-forte em local proibido e colidiu de frente com um outro veículo que seguia na direção contrária, sentido Conselheiro Pena.
O veículo da jovem saiu da pista e caiu no meio do matagal; ela morreu na hora. Já o carro atingido ficou no meio da pista. A motorista dele teve ferimentos leves e foi socorrida consciente por pessoas que testemunharam o acidente, e foi levada para um hospital em Governador Valadares. O empresário Milton Gouveia é dono de um restaurante próximo ao local e foi ele quem acionou a PMR logo após o acidente. Ele conta que no trecho em questão são registrados muitos acidentes. “Nos últimos 30 dias já teve três, são quatro acidentes com esse agora”, afirma. Para o sargento da PMR "Eliomar Ar…

Região Sudoeste: Veículo pega fogo em frente de casa residencial em Guanambi

Imagem
Foto: Reprodução

Durante a noite desta quarta-feira (12), um carro pegou fogo na Rua Henrique Dias no Bairro Santa Luzia, próximo a Academia "Cinthia Mangabeira", no município de Guanambi. O veículo estava em frente a garagem da casa do senhor Jacob, proprietário, quando as chamas começaram e se espalharam consumindo todo o carro.

De acordo apurou a reportagem do Radar Guanambi, vizinhos viram a fumaça e acionaram a Polícia Militar e o SAMU 192 que nada puderam fazer, felizmente ninguém se feriu.

Esse é mais um fato que faz ressurgir o debate sobre a importância da instalação de uma unidade do corpo de Bombeiros em Guanambi.

Por Radar Guanambi

Bahia: Secretaria da Educação oferta 2.224 vagas para Educação profissionalizante no estado

Imagem
Estão abertas até o dia 20 de julho, as inscrições na rede estadual de ensino, o ‘MedioTec’ por meio do qual os estudantes matriculados no 2º ano ou 3º ano do Ensino Médio poderão fazer o curso técnico no turno oposto aos quais fazem o ensino regular.

São 2.224 vagas ofertadas em 31 cursos, em 51 municípios nos diferentes eixos tecnológicos, ocorrerão, exclusivamente, pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

O objetivo do curso é proporcionar aos estudantes uma formação profissional e ampliar as chances de inserção no mundo do trabalho. Entre os cursos ofertados estão os técnicos em: Agronegócios, Agroecologia, Agroindústria, Administração, Aquicultura, Hospedagem, Guia de Turismo, Teatro, Canto, Dança, Eventos, Cenografia, Instrumento Musical, Agenciamento de Viagem, Pesca, Recursos Pesqueiros, Controle Ambiental, Cozinha, Zootecnia, Computadores, Telecomunicações, Redes de Computadores, Informática, Artesanato, Museologia, Controle Ambiental, Qualidade, Automação Industria…

Motorista de ônibus e comparsa são presos por tráfico de drogas em Paramirim

Imagem
Fotos: Divulgação / Polícia Militar

Na manhã desta quarta-feira (12), a Policia Militar de Paramirim recebeu, por volta das 09:30h, uma denúncia anônima informando que o motorista de um Micro-ônibus da cidade de Ibipitanga estaria comercializando drogas na cidade, próximo a um quiosque localizado a margem da lagoa em Paramirim.
Os policiais foram ao local e encontraram dois suspeitos que estavam abordo de seus veículos, um Pampa Ford e o Micro-ônibus. Na abordagem, os PMs encontraram no veículo Pampa, um pino vazio de cocaína e uma trouxa de maconha, onde o proprietário informou que havia comprado na mão do referido motorista. Os dois elementos foram presos em flagrante e os veículos foram encaminhados à delegacia de Paramirim, onde permanecem à disposição da Justiça.

Por Livramento Manchete

XI cavalgada foi realizada em Quaraçu neste domingo

Imagem
Centenas de pessoas de toda a região participaram da XI cavalgada de Quaraçu, evento já se tornou tradição na localidade, é com o frio dos últimos, tornou ainda mais atraente e aconchegante para os foliões de diversas localidades.










Imagens cedidas pela OdontoclinLagoa Grande em Foco Feeds

Brasil: Ex-presidente Lula e condenado a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex

Imagem
É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A decisão de Sérgio Moro permite que Lula recorra em liberdade.
  O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outros dois réus no mesmo processo também foram condenados, e quatro, absolvidos (veja a lista completa abaixo).


É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (12) e não determina a prisão imediata de Lula. Na decisão, Moro permite que o petista recorra em liberdade.


"[...] Considerando que a prisão cautelar de um ex-Presidente da República não deixa de envolver certos t…

Brasil: Reforma trabalhista será sancionada nessa quinta-feira

Imagem
O ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Em entrevista à rádio Gaúcha, na manhã desta quarta-feira (12), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse que a reforma trabalhista, aprovada pelo Senado na noite de terça-feira (11), deve ser sancionada na quinta-feira (13) pelo presidente Michel Temer, e que depois deve ser editada uma medida provisória com mudanças no texto. Pela proposta, a negociação entre empresas e trabalhadores prevalecerá sobre a lei em pontos como parcelamento das férias, flexibilização da jornada, participação nos lucros e resultados, intervalo de almoço, plano de cargos e salários e banco de horas. Outros pontos, como FGTS, salário mínimo, 13º salário, seguro-desemprego, benefícios previdenciários, licença-maternidade, porém, não poderão ser negociados. A sessão do Senado para discutir a reforma trabalhista foi aberta às 11h desta terça. Uma hora depois foi interrompida após senadoras contrárias à proposta ocuparem a me…

Bahia: Moradores de Utinga se assustam com estrondo causado por queda de "Meteorito"

Imagem
Um estrondo de origem desconhecida, na última segunda-feira, 10 de julho de 2017, por volta das 10 horas da manhã, assustou moradores da cidade de Utinga na Bahia, a cerca de 400 km de Salvador.

De acordo com moradores da região, no momento do estrondo, foi visto uma fumaça preta na direção do campo de aviação. Também foram publicados nas redes sociais, imagens e vídeos de um buraco, supostamente provocado por um meteorito próximo ao Cambuí, região onde foram perfurados os poços artesianos que provocaram chamas, quando se cogitou a possibilidade de ter gás natural no local. Há relatos, que o estrondo também foi ouvido na zona rural do município de Wagner. Até o momento, nenhum órgão oficial se pronunciou sobre o assunto.

Em maio deste ano, um meteorito caiu possivelmente entre o no norte de Salvador e o município de Alagoinhas. A revelação é do professor Wilton Carvalho, do grupo de pesquisa em Petrologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que está estudando a trajetória da bo…

Motoqueiro cai ao desviar de homem bêbado no Marimbo.

Um motoqueiro que trafegava pelas proximidades do Marimbo, se deparou com um homem bêbado caido no chão, porém ao tentar desviar do indivíduo, acabou atropelando, felizmente ambos foram socorridos e levados ao hospital municipal de Cândido Sales, é em seguida liberados é passam bem.


Logo estaremos disponibilizando informações mais precisas desse fato ocorrido.Lagoa Grande em Foco FeedsLagoa Grande em Foco Feeds

Ourolândia: Ministério público entra com ação contra extração de mármore bege na Bahia

Imagem
O Ministério Público estadual entrou na Justiça com um pedido de indenização de R$ 72,8 milhões por danos ambientais causados por atividades ilegais de extração e beneficiamento de mármore “Bege Bahia” em Ourolândia, no Centro-Norte da Bahia. Foram ajuizadas  16 ações civis públicas, nos últimos 20 dias, contra o município, 32 empresários e o Instituto do Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Inema).

Segundo o promotor de Justiça Pablo Almeida, as atividades eram desenvolvidas com licenças ambientais ilegais, sem licenciamento ou em desacordo com as obtidas. Foram pedidas também a anulação das licenças concedidas pelo município e pelo Inema e a paralisação das atividades.

Pelas ilegalidades, a ex-prefeita Yhonara Rocha de Almeida Freire, o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Múcio Ancelmo Oliveira de Azevedo, e a ex-técnica ambiental do Município Bernadeth Sousa Rocha Simões foram denunciados por crime ambiental, na concessão de licenças ilegais, e pelo crime de prevaricação.

Se co…

Salvador: Mulher e achada morta com sinais de tiros nessa segunda-feira

Imagem
Uma mulher foi achada morta na estrada CIA - Aeroporto, em Salvador, na manhã de ontem (9). De acordo com Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom), a vítima estava despida e apresentava diversas marcas de tiros. O corpo foi encontrada próximo ao Bosque das Bromélias.

Segundo a Cicom, não há informações sobre as circunstâncias do crime. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Por política Bahia

BR-116: PRF apreende carreta com $2 milhões em cigarros

Imagem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira (10) uma carreta que transportava uma grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Segundo a polícia, a carga estava avaliada em R$2 milhões. Essa é uma das maiores apreensões realizadas pela PRF recentemente.

O caminhão foi apreendido na Rio-Bahia (BR-116). Ainda não se sabe qual era o destino da carga. O motorista fugiu.

Por blog do Rodrigo Ferraz

Itambé: Briga de bar acaba em tragédia nessa segunda-feira

Imagem
Segundo testemunhas, agressor e vítima haviam consumido bastante bebida alcoólica em um bar, logo pela manhã, quando começaram a discutir.

Aproximadamente às 12h30 desta segunda (10), um homem foi morto durante uma suposta briga de bar. Segundo informações preliminares, antes do fato, agressor e vítima haviam consumido bastante bebida alcoólica em um bar, nas proximidades dos bairros Shalon e Durvalina. O suspeito foi identificado e encaminhado à Depol de Itambé pela Polícia Militar. O corpo da vítima foi enviado para o IML de Itapetinga.




Por Clik Bahia.

Pernambuco: Varias pessoas ficam feridas após desabamento de prédio.

Imagem
Duas pessoas foram resgatadas; dois homens seguem desaparecidos  Um prédio de três andares desabou na madrugada desta segunda-feira (10) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro pessoas estavam no edifício no momento do acidente. Equipes dos Bombeiros seguem nas buscas por vítimas no prédio, no bairro Bairro Aluisio Pinto. O edifício de dois andares era um conjunto de três unidades iguais, na Rua Desembargador João Paes. De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, um servidor está desaparecido. Eram seis apartamentos nos dois andares do prédio. Segundo testemunhas, no momento do desabamento, quatro pessoas estavam no local.
Duas pessoas foram resgatadas - uma mulher, de idade não informada, e a filha dela, que tem 20 dias de nascida. Dois homens seguem desaparecidos. Os bombeiros informaram que o servidor fez contato e informou que estava vivo. Um outro homem segue desaparecido. A mãe e a …

patrocínios

patrocínios