Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2017

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Fatalidade: Homem morre em grave acidente na BR-116 próximo a Conquista.

Imagem
Um homem morreu no hospital, por volta das 04h deste sábado (03) após sofrer um acidente na BR-116, na região de Lagoa de José Luís.  A vítima, identificada como Valdo, não resistiu e veio a óbito. O homem que ficou preso embaixo de um caminhão carregado de toras de madeira. Além do condutor, outras duas pessoas estavam no caminhão que saiu da rodovia, quando teria apresentado problemas mecânicos e descido o barranco. Os ocupantes saltaram do veículo e um deles caiu embaixo das rodas traseiras do caminhão. Figura muito conhecida em Lagoa de José Luís, amigos e familiares estão enlutados pela morte de Valdo.

Por Blog do Rodrigo Ferraz

Poções: mulher morre após tomar forte descarga elétrica após tocar em fio descascado

Imagem
Uma mulher, identificada apenas como Thais, morreu no final da manhã deste sábado (03) após levar um choque em um fio de uma máquina de lavar, em Poções. De acordo com a Polícia Militar, o acidente foi na cozinha da residência da vítima, no Bairro Alto da Vitória.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) foram à residência e tentaram realizar manobras de ressuscitação, mas a mulher já estava morta.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima estaria de pés descalços quando recebeu a descarga elétrica.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada e o corpo de Thais será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória da Conquista.

Por blog do Jeferson Almeida

Moradores de Água Verde denunciam local com terra contaminada por veneno

Imagem
Após um acidente envolvendo uma carreta que fazia o transporte de material tóxico, moradores de Água Verde, município de Cândido Sales, reclamam de despejo de material contaminado com veneno próximo a local de circulação de alunos e pedestres, segundo moradores da localidade, esse material altamente tóxico misturado com a terra, está causando uma série de problemas respiratórios a todos as pessoas que moram ou circulam pelo local. Segundo informações obtidas pelo Lagoa Grande em Foco, funcionários da empresa responsável pelo transporte desse material
Já recolheram pelo menos 10 dez caminhões de terra contaminada, porém o local de depósito desse material não é adequado, a secretaria de meio ambiente de Cândido Sales irá fazer a vistoria do local o mais rápido possível.



Saúde: Vacina contra a gripe será liberada para toda a população a partir de segunda-feira.

Imagem
A partir da próxima segunda-feira (5), a vacina contra a gripe será liberada para toda a população, e não só para grupos prioritários. Foi o que informou o Ministério da Saúde nesta sexta (2).

A campanha de vacinação contra a gripe, programada para acabar em 26 de maio, foi prorrogada até o dia 9 de junho. Conforme o Ministério, ainda há 10 milhões de doses de vacina contra a gripe em todo o país.

A imunização protege contra os três sorotipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Por blog do Léo Santos

Violência: A Polícia Civil investiga estupro coletivo de uma adolescente de 14 anos ocorrido em Itabuna

Imagem
Delegada disse que a garota foi ouvida e que o exame de corpo de delito foi realizado no mesmo dia de registro da ocorrência e confirmou o abuso.



O estupro coletivo de uma adolescente de 14 anos é investigado pela Polícia Civil em Itabuna, cidade no sul da Bahia. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) na quinta-feira (1º). No entanto, não há informações de em que dia o crime aconteceu e nem quantas pessoas cometeram o ato. Por se tratar de um procedimento sigiloso, a delegada titular da unidade, Ivete Santana, não pôde dar detalhes sobre o caso. Ela disse que a garota foi ouvida na unidade e que o exame de corpo de delito foi realizado no mesmo dia de registro da ocorrência e confirmou o abuso.

Procurado pela reportagem, o Conselho Tutelar de Itabuna informou que tem acompanhado o caso desde o início e que os encaminhamentos e providências estão sendo tomadas. De acordo com o Conselho, a adolescente tem sido auxiliada pelo órgão, que presta assistência soci…

Urgente : Após bater carreta na BR-242, condutor desce e morre ao ser atingido por caminhão

Imagem
Motorista John Lenon Pereira Meneses, 25 anos, teria descido desnorteado da carreta e atravessado a pista em olhar que vinha outro caminhão.

Nesta quinta-feira (01) aconteceu um acidente que envolveu uma carreta que era dirigida por John Lenon Pereira Meneses, 25 anos, natural de Sergipe, com um caminhão Baú. Segundo informações da PRF de Seabra que registrou o acidente, John Lenon teria perdido o controle da carreta, invadindo a contramão quando seguia sentido Salvador e colidido lateralmente com um caminhão Baú.

O mais agravante nisso tudo, é que segundo testemunhas, o motorista da carreta saiu da cabine, e teria ficado totalmente desnorteado e se jogado contra uma outra carreta que seguia no mesmo sentido tendo morte instantânea. A carreta da vítima ficou atravessada na BR provocando interdição parcial, o que segundo a PRF demorou aproximadamente umas seis a sete horas para o fluxo seguir normalmente. Uma equipe do DPT de Bom Jesus da Lapa esteve no local realizando a perícia, o c…

Coragem: Mãe luta com bandidos para tentar tirar filho de apenas 1 um ano do carro durante assalto

Imagem
A empresária Fabiana Fernandes Alecrim passou por momentos de pânico na noite de quarta-feira (31), em Sumaré (SP). Ela foi abordada por dois assaltantes quando saía de uma sorveteria e chegou a lutar com os suspeitos para tirar o filho de 1 ano e dez meses do carro, com medo de que eles levassem a criança. Depois de assistir ao vídeo gravado pelo sistema de segurança do estabelecimento, a mulher afirmou, nesta quinta-feira (1), que agiu por instinto e nem consegue se reconhecer nas imagens.


A empresária disse ainda que não sentiu a coronhada que levou na cabeça de um dos assaltantes e, quando os dois entraram no carro, ela pensou que não fosse conseguir tirar o filho. "Eu achei que eles iam arrancar com ele dentro do carro, mas ainda bem que antes de sair um deles abriu a porta e retirou meu filho. Foi nesse momento que eu peguei ele e fui amparada por pessoas que estavam em uma igreja", relatou.


O marido da vítima, Ébano Alecrim, afirmou que ficou desesperado depois que v…

Brasil: Ex-presidente da Valec é preso pela Polícia Federal em Goiânia-GO

Imagem
Juquinha das Neves foi preso pela PF em Goiânia | Foto: Wildes Barbosa/O Popular

O ex-presidente da estatal Valec, José Francisco das Neves, mais conhecido como Juquinha das Neves, foi preso preventivamente pela Polícia Federal em Goiânia nesta sexta-feira (2). O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Federal e está relacionado à Operação De Volta aos Trilhos. Segundo informações do G1, no último dia 25, Juquinha das Neves chegou a ser conduzido coercitivamente à PF. Na mesma data, o filho dele, o empresário Jader Ferreira das Neves, e o advogado Leandro de Melo Ribeiro foram presos. Segundo o MPF, Juquinha e Jader “continuaram a lavar dinheiro da propina” mesmo depois de condenados à prisão, “produzindo provas falsas no processo para ludibriar o juízo e assegurar impunidade, além de custearem parte de sua defesa técnica (advogados) com dinheiro de propina”. Durante a última fase da operação o MPF chegou a pedir a prisão preventiva de Juquinha das Neves, mas a solicitação…

Vem ae a tradicional festa de santo Antônio em Possidônio

Imagem
A comunidade católica nossa senhora das graças realizará no Possidônio, zona rural de Cândido Sales a tradicional festa de santo Antônio, organizadores prometem um grande evento religioso para todos os moradores de toda a região Sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais.

Evento católico e realizado todos os anos, dia 13 de Junho na localidade de Possidônio, pelo menos 3 três mil pessoas participam todos os anos desse grande momento de fé e devoção ao Santo.

Bahia: Homem é acusado de estuprar prima de sete anos

Imagem
A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (1/6) a prisão de Marciel Souza Barbosa, 18 anos. Ele é apontado por familiares pelo estupro da sua própria prima de apenas sete anos na zona rural de Lamarão, a 177 Km de Salvador.

O titular da Delegacia Territorial (DT/Lamarão), Getúlio Paranhos, informou que Marciel estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela juíza da Comarca de Santa Bárbara, cumprido na quarta-feira (31/5) pelos policiais civis. O suspeito, segundo o delegado, confessou ter abusado da prima.
O crime ocorreu na região de Fazenda Laranjeiras, zona rural de Lamarão, onde Marciel e a vítima residem com familiares. Há seis meses, ele atacou a garota e foi denunciado por parentes, que procuraram a unidade policial. Exames periciais comprovaram a violência e o delegado Getúlio Paranhos solicitou à Justiça a prisão do agressor.

Por Aratu online

Bandidos mortos em confronto com a Polícia Civil de Conquista e Poções são identificados

Imagem
A operação Divino foi deflagrada na manhã de hoje (quinta-feira) em alusão aos Festejos do Divino em Poções, distante 60 km de Vitória da Conquista. A operação contou com a Polícia Civil de Conquista e Poções, além da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar. Foram mobilizados 60 policiais e cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão. Cerca de 10 pessoas foram presas. De acordo com a polícia, três suspeitos morreram em confronto com as equipes e foram identificados como André Silva de Jesus, 25 anos, acusado de homicídio e tráfico de drogas; José Teles de Sousa, natural de Feira de Santana e também acusado de tráfico.
Foram apreendidas armas, balança de precisão e quase R$12 mil.
Por Blog do Rodrigo Ferraz

Violência: Três homens morrem em confronto com a Polícia Civil em Poções

Imagem
Ainda na ação, três homens foram presos e dez conduzidos à delegacia. Caso ocorreu em Poções, a ultima quinta-feira (1º).


Foto: Blog do Jeferson Almeida

Três suspeitos de tráfico de drogas e homicídios morreram em confronto com policiais, durante operação das Polícias Civil e Militar na cidade de Poções, sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (1º).

De acordo com a delegada Alessandra Márcia, os suspeitos chegaram a ser socorridos para o hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Eles respondiam a processos na Justiça por homicídios e tráfico de drogas e lideravam a venda de entorpecentes nos bairros de Bela Vista e Lagoa Grande, informou a polícia.

A operação recebeu o nome de Divino, em referência à festa de largo que recebe o mesmo nome e acontece na cidade nesta quinta-feira. Foram presos ainda três suspeitos, flagrados com armas, e conduzidas dez pessoas à delegacia da cidade. No total, a polícia cumpriu 25 mandados de prisão temporária, busca e apr…

Temperatura volta a subir em Lagoa Grande nesta quinta-feira.

Imagem
Previsão é de muito calor e temperatura na casa dos 30 graus em Lagoa Grande, segundo o site de notícias meteorológicas, o Clima Tempo, esse calor poderá se estender até o próximo domingo, só à partir do dia 4 de Junho o tempo volta a mudar na região, onde os termômetros poderão registrar 17 de mínima e máxima de 24 graus, poderá até chover na localidade, porém apenas uma chuva fina.

Brasil: Senado aprovou em segundo turno o fim do foro privilegiado para políticos

Imagem
Pedro Ladeira/Folhapress

Presidente do Senado, Eunício de Oliveira; senadores aprovaram fim do foro privilegiado para políticos

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (31) em segundo turno a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que põe fim ao foro privilegiado a políticos. O texto agora segue para apreciação da Câmara dos Deputados.

Embora a matéria estivesse pautada há pelo menos três semanas para votação, o assunto foi submetido para apreciação apenas nesta quarta, mesmo dia em que o STF começou a discutir a restrição do foro.

Na manhã desta quarta, a intenção dos senadores era de adiar a votação do tema, mas o clima mudou depois que o STF inverteu a pauta de julgamentos nesta tarde e passou a analisar uma proposta do ministro Luís Roberto Barroso que limita a prerrogativa. A sessão do Supremo, no entanto, acabou sendo interrompida e a votação adiada para esta quinta (1º).

A proposta votada no Senado extingue o foro especial para todas as autoridades em crimes comuns, c…

Policial Militar baiano representará o Brasil nos Emirados Árabes Unidos em competição de tiro.

Imagem
Campeão de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático há uma semana, o major PM César Castro conseguiu um feito ainda maior. Na tarde de ontem (27), durante Seletiva Nacional de Tiro, realizada em Palmas (Tocantins), o baiano conquistou o primeiro lugar e representará o Brasil nos Jogos Mundiais Policiais, que serão realizados em novembro deste ano, na cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

O policial baiano competiu com integrantes das polícias Federal e estaduais de outros estados. Foram dez estágios exigindo disparos em curtos espaços de tempo, com alvos parados e em movimento, além de diversas posições.

"Com muito orgulho representarei a Polícia Militar, a Bahia e o Brasil nesse torneio mundial. Agora vou focar nos treinamentos, participar de outras competições para chegar bem preparado. Será um grande desafio", comentou Castro.

Por Planalto na mídia

Região Sudoeste: Homem foi alvejado com pelo menos 5 tiros em Poções

Imagem
Na madrugada de hoje (quarta-feira), por volta das 02h00, um homem conhecido como “Gazzo” foi alvejado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo próximo à rodoviária, no bairro Indaiá, em um terreno baldio, local conhecido como Antigo Casarão. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) devido o seu estado de saúde ser considerado grave. Nenhum suspeito de cometer o crime foi localizado pela Polícia Militar. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por blog do Jeferson Almeida

Começa nesta quarta-feira a tradicional festa do Divino em Poções.

Imagem

Cândido Sales: Tragédia causa grande comoção de todos os moradores da cidade

Imagem
Jovem estudante foi vítima de eletrocussão, em um trágico acidente doméstico nesta terça-feira (30) em Cândido Sales.

 Segue o clima de choque, dor e consternação no vizinho município de Cândido Sales, com a morte trágica da jovem estudante secundarista Tamires Cardoso, de 16 anos. O acidente ocorreu nesta tarde (30) enquanto ela fazia limpeza de um freezer em sua casa. Conforme novas informações, ela estaria descalça e o aparelho ligado à tomada. Em certo momento, o pano molhado tocou no motor, provocando eletrocussão consistente. Tamires caiu e começou a convulsionar.
Ao ver a cena, desesperada, a mãe acionou a SAMU, que chegou rapidamente e a levou para o Hospital, já em parada cardiorrespiratória. Após sucessivas tentativas de reanimação, a estudante foi declarada morta cerca de 40 minutos após o acidente. Nas redes sociais a garota, dona de uma beleza impressionante, recebe centenas de homenagens de amigos e familiares. O corpo foi liberado pelo DPT de Conquista ainda em Cândido …

Educação: Enem 2017 tem mais de 6,1 milhões de inscrições confirmadas

Imagem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá pelo menos 6.135.418 candidatos, segundo balanço divulgado hoje (30) pelo Ministério da Educação (MEC). O número poderá mudar, pois a pasta ainda recebe recursos dos estudantes. Ao todo, 7.603.290 fizeram a inscrição no sistema entre os dias 8 e 19 de maio. As inscrições só são confirmadas após o pagamento da taxa do exame que, neste ano, foi de R$ 82. Mais de 1,4 milhão de estudantes não pagaram a taxa. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o percentual de candidatos que não confirmaram a inscrição foi o maior desde 2012 e chegou a 19,3%. Em 2012, 10,8% dos candidatos não confirmaram a inscrição. Em 2013, a taxa foi 8,4%, em 2014, 8,1% e em 2016, 7%. Segundo a pasta, o número de inscritos confirmados ainda pode mudar. Vários candidatos reclamaram que pediram isenção no exame e atendem aos critérios, mas tiveram o pedido negado. O ministério abriu um prazo até dia 25 de junho para que esses c…

Jovem morre eletrocutada em Cândido Sales.

Imagem
Uma jovem morreu eletrocutada em Cândido Sales nesta tarde de terça-feira, segundo informações obtidas pelo Lagoa Grande em Foco, Tamires Cardoso estava fazendo a limpeza de um freezer, quando levou um choque elétrico, a vítima foi socorrida imediatamente no hospital municipal de Cândido Sales, porém os socorristas não conseguiram reanimar a vítima.

Essa e a segunda fatalidade que acontece em Cândido Sales em menos de uma semana.

Tráfico: Caminhão e apreendido com mais de $1 milhão em cocaína.

Imagem
Mais de 50 quilos de cocaína pura, divididos em tabletes, foram apreendidos em Itabuna, no sul da Bahia. A droga teve o valor avaliado pela Polícia Civil em cerca de R$ 1 milhão.

Policiais da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin) acharam os tabletes nesta segunda-feira, 29, dentro de cofres de aço, que eram transportados em um caminhão carregado de sucata.

O motorista do caminhão, que veio de Rondônia com a carga, disse que não sabia que a droga estava dentro do veículo. Ele foi liberado.

A polícia investiga para quem o material era enviado.


Por A Tarde

Educação: Governo oferece mais de 3,8 mil vagas para o ensino superior pelo Sisu na Bahia

Imagem
Por Correio 24 horas

No total, são 29 municípios do estado participando do programa; Salvador tem maior parte das vagas Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e ainda não estão na universidade têm uma nova oportunidade. A Bahia tem 3.896 vagas no ensino superior que estão sendo oferecidas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir desta segunda-feira (29). No total, cinco instituições públicas participam do programa e as inscrições podem ser feitas até as 23h59 da quinta-feira (1º).

patrocínios

patrocínios