Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2017

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Publicidade

Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

Violência: Briga por televisão acaba em tragédia na Bahia .

Imagem
Wilson Oliveira Linhares vítima fatal


Delegado Dr. Francisco Carlos de Sá assumiu as investigações

Periciando o local...

Polícia Militar registrou a ocorrência...
No começo desta tarde de sábado (08), uma discussão banal por causa de uma televisão resultou em morte.

O caso aconteceu no Residencial Boa Sorte, segundo informações apuradas, dois cunhados sob efeito de álcool, discutiram por causa de ligar e desligar a televisão e nisso aconteceu a briga. A vítima fatal, Wilson Oliveira Linhares, 38 anos não resistiu às agressões e veio a óbito no local.

Dois vizinhos tentaram separar a briga e não obtiveram êxito, logo após a vítima estar no chão, tentaram reanimação respiratória enquanto aguardavam a chegada do SAMU que por sua vez já o encontrou sem vida. 

Segundo a perícia, não se pode afirmar ao certo a causa da morte, se é por algum trauma craniano ou um enfarto logo após a briga. Não foi empregado arma de fogo e nem arma branca (faca) durante o confronto. Exame de necropsia poderá…

Itambé: Jovem e assassinada brutalmente em Itambé com varios tiros na cabeça

Imagem
Mais um homicídio violento na cidade de Itambé, choca a população pela natureza do crime (execução), por se tratar de uma adolescente.
Lara de Jesus Santos, 14 anos (Larinha) foi executada com cinco tiros na cabeça, na Vila União, Bairro Felipe Achy, por volta das 22h00, desta sexta-feira (7). O corpo da jovem foi encontrado já sem vida às margens da BA-634, rodovia que liga Itambé a Ribeirão do Largo. O Samu foi acionado, mas, só pôde confirmar o óbito. Não há ainda informações a cerca do assassinato de Lara, mas, segundo relatos de pessoas que conhecem a vítima, Lara teria envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, como usuária. As polícias Civil, Militar e GCM realizam diligências a fim de identificar e prender o autor do crime. Policiais civis da DT local e peritos do DPT de Itapetinga estiveram na localidade para proceder o levantamento cadavérico e perícia de local. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Itapetinga para procedimentos de autópsia. Esse é…

Alarme falso?! Menores teriam sugerido que outra pessoa cometeu o abuso contra menores

Imagem
O pai das garotas permanece preso e temporariamente perdeu a guarda das filhas. A Deam continua com as investigações
A exposição precoce e inapropriada da identidade do pai suspeito de estuprar as filhas, inclusive possibilitando a identificação das adolescentes, pode causar prejuízo irreparável a família.



  O grande problema é que novos fatos sugerem que o caso pode ter reviravolta. Nessa quarta, 06, as adolescentes foram ouvidas e, segundo apurou a reportagem, elementos indicam a possível inocência do advogado. Ao que parece as adolescentes podem ter sido abusadas por outra pessoa. O pai das garotas permanece preso e temporariamente perdeu a guarda das filhas. A Deam continua com as investigações para desvendar o caso de estupro das adolescentes.



Por Blitzconquista e Blog do Marcelo

Bahia : Sem poder alimentar seus nove filhos, homem se joga de ponte em Bom Jesus da Lapa

Imagem
Ele morreu ao cair de uma altura de 40 metros. Fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (7). Esposa disse que ele entrou em desespero ao ver os filhos passando fome.


Um homem identificado como Juarez, catador de produtos recicláveis, suicidou-se no Rio São Francisco durante a manhã desta sexta-feira (7), ao pular da ponte Gercino Coelho, em Bom Jesus da Lapa.

Em conversa com a reportagem, o radialista Fernando Abreu contou que a esposa de Juarez esteve em seu programa jornalístico, na Rádio Bom Jesus AM, por volta do meio-dia, onde descreveu a tragédia vivida pela manhã. Segundo a mulher, o casal possui 9 filhos e todos estavam sem se alimentar desde ontem. O marido falou para várias pessoas, nesta quinta, que hoje iria morrer. Os dois estavam percorrendo a cidade, quando alcançaram a ponte e o marido pulou no Rio São Francisco. Ela lamenta que ainda tentou evitar a morte do companheiro, mas não conseguiu. Vídeo – Juarez era figura queria por populares:

Mulher faz apelo na rádio

No pro…

Esgoto a céu aberto volta a preocupar moradores de Lagoa Grande.

Imagem
Rede de drenagem de água da chuva localizado nas baixas em Lagoa Grande volta a chamar a atenção dos moradores da localidade, mesmo após a grande epidemia de dengue, zika vírus e chikungunya, esse local ainda continua aberto, e apesar do trabalho de conscientização da equipe de combate epidemiológico de Cândido Sales, esse local ainda e usado como lixão por algumas pessoas, colocando em risco toda a população de Lagoa Grande. Em uma pesquisa feita pelo Lagoa Grande em Foco, constatou se que pelo menos 80% da população dessa localidade contrairam os vírus da Dengue, Zika ou Chikungunya, é apesar do sofrimento de todo esse povo, o foco principal do Aedes aegypti continua aberto, é com muita água parada e muitos resíduos, dessa forma fica inviável o combate a essa grande epidemia que continua a castigar centenas de pessoas .



Novamente o Brasil esta no mapa mundial da violência, 19 cidades estão inclusas nessa lista

Imagem
País é o que tem o maior número de cidades no ranking mundial de 2016 divulgado por ONG que avalia violência em municípios com mais de 300 mil habitantes. Capital venezuelana aparece no topo da lista. O Brasil foi o país com o maior número de cidades entre as 50 mais violentas do mundo em 2016, segundo a lista divulgada nesta quinta-feira (07/04) pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. O país possui 19 municípios no ranking. "Das 50 cidades da lista, 19 estão no Brasil, oito no México, sete na Venezuela, quatro nos Estados Unidos, quatro na Colômbia, três na África do Sul, duas em Honduras, uma em El Salvador, uma na Guatemala e uma na Jamaica", afirmou a ONG. Na décima posição no ranking, Natal é a cidade mais violenta do país, com 69,56 homicídios por 100 mil habitantes. O município é seguido por Belém e Aracaju. A lista inclui ainda Feira de Santana (15º), Vitória da Conquista (16º), Campos dos Goytacazes (19º), Salvador (…

Violência : Dois jovens morrem em confronto com a Caesa em Morro do Chapéu/BA

Imagem
Na ultima quarta-feira (05), dois jovens identificados por Josué da Silva Góes, o ‘Rasta’, de 21 anos e João Pedro Lima de Sena, de 20 anos foram mortos em confronto com a polícia em Morro do Chapéu/BA.


Segundo uma nota da polícia, a guarnição foi recebida à bala pela dupla após a tentativa de uma abordagem. Em seguida, os policiais efetuaram o cerco do imóvel onde a dupla estava, quando um dos criminosos saiu pelos fundos, entrando novamente em confronto com dois policiais da guarnição que revidaram a agressão.


Ainda conforme a nota, após cessar as agressões e verificar se havia mais indivíduos no local, a guarnição localizou os dois jovens caídos ao chão, sendo um no interior da residência e outro próximo a uma cerca aos fundos dela. A guarnição prestou imediato socorro até o hospital São Vicente de Paulo, onde as mortes foram confirmadas pelo médico de plantão.


Uma equipe da Polícia Técnica foi acionada para remover os corpos para o Instituto Médico Legal de Irecê. Com eles, a pol…

Região de Conquista : Homens morrem em confronto com a polícia em Veredinha

Imagem
Dois suspeitos morreram em confronto com uma guarnição da 92a Cipm ( Companhia Rural) no final da tarde dessa quinta, 06, na região de Veredinha, Município de Vitória da Conquista.

A polícia recebeu informação sobre a localização dos bandidos, mas, foram recebidos a tiros. Houve revide e a dupla foi alvejada, sendo socorrida ao hospital de Base, onde foram confirmadas as mortes.

Os dois mortos seriam Diego da Silva Santos e Edimar Alves de Souza, fugitivos do presídio Nilton Gonçalves, ambos acusados de roubo e outros crimes.

Ainda não há identificação oficial dos corpos.



Por Blitz Conquista

Motoqueiros se colidem ao desviar de pipa em Lagoa Grande

Imagem
Dois motoqueiros se colidiram em Lagoa Grande nessa tarde de quinta-feira, segundo testemunhas do ocorrido, um dos condutores ao tentar se desviar de uma linha de pipa, acabou batendo em outro motociclista que transitava pelo local, ambos tiveram ferimentos leves, uma das motos ficou com o guidon destruido.

O Lagoa Grande em Foco recomenda, se for soltar pipa, evite locais proximos a rede elétrica, estradas ou locais de muita circulação de pessoas, e em hipótese alguma nunca use cerol em linha de pipa, se divirta com segurança.

Mistério: Homem que matou companheira foge de hospital em Conquista

Imagem
A polícia civil de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, apura as consequências da fuga do ex-porteiro, Jorge Mendes, acusado de assassinar a companheira, Nildete Moreira, na residência do casal, no Bairro Guarani, no início da semana. Depois de ter sido identificado por populares e preso na tarde dessa quarta-feira, 5, na avenida Olívia Flores, Jorge foi encaminhado ao hospital para tomar medicamentos e passar por uma bateria de exames, já que - segundo laudos médicos, ele tem histórico de distúrbios psicológicos. Na tarde desta quinta-feira, no entanto, ele teria aproveitado um descuido da vigilância e fugido pela porta da frente. A polícia não informou se o paciente era acompanhado por agentes de segurança pública, como determina a lei nesses casos. Um inquérito será aberto para apurar a fuga.


Por Sudoeste Digital

Baú se solta de cavalinho e quase causa acidente no Marimbo

Imagem
Uma carreta que transitava nas proximidades da escola José Soares, na localidade de Marimbo, zona rural de Cândido Sales se separou do baú em uma curva nesta noite de quarta-feira, felizmente não houve feridos, por poucos centímetros esse baú não atingiu o muro dessa escola.


Lagoa Grande em Foco Feeds

Moradores do Marimbo e Possidônio recebem a vacina contra a febre amarela

Imagem
Moradores das localidades de Marimbo e Possidônio foram vacinados nesta quarta-feira contra a febre amarela e "HPV", população das localidades foram ao colégio "José Soares" localizado no Marimbo. O principal foco dessa vacinação e a imunização de todas as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, e também o reforço, sendo que a vacina contra a febre amarela são divididas em duas doses, se o paciente foi vacinado a dez anos atrás, agora ele precisa de um reforço dessa vacina para estar imune ao vírus da febre amarela, que agora também e transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.
Profissionais da saúde que atuam no município pretendem imunizar toda a população de Cândido Sales e zona rural, sendo que uma pessoa morreu na região, tendo como principal suspeita dessa morte a febre amarela, e também que algumas cidades do norte de Minas Gerais foram notificadas várias mortes de macacos vítimas do Vírus.





Fotos do Juary Ramos

Violência: Policial reage e mata dois bandidos durante assalto em Conquista

Imagem
Dois bandidos morreram em uma tentativa de assalto na madrugada dessa quarta (05), no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista.

A vítima conduzia uma picape pela via principal do bairro, quando três homens saíram de um beco e anunciaram o roubo. O que eles não esperavam era que o condutor fosse um policial, que reagiu e conseguiu balear dois dos suspeitos. Um caiu junto ao carro; o segundo ferido tentou correr e caiu a alguns metros do local. O terceiro suspeito conseguiu fugir.

O policial entrou em contato com o Cicom – Centro Integrado de Comunicação das Policiais, e pediu apoio. Os suspeitos alvejados foram socorridos e levados ao hospital de Base, porém, não resistiram e morreram.

De acordo com a polícia, pelo menos dois dos criminosos estavam armados. Uma pistola calibre .380 foi apreendida com o primeiro ferido. É possível que o segundo baleado estivesse armado, porém, a polícia fez varredura durante a madrugada, mas sem sucesso na localização.

O terceiro assaltante ter…

Região Sudoeste : Pai e filho são encontrados mortos em Brumado

Imagem
Os corpos foram encontrados carbonizados nesta casa. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na manhã desta quarta-feira (05) dois homens foram encontrados mortos na Comunidade de Penha, zona rural do município de Brumado, próximo ao Bairro Malhada Branca. Segundo informações preliminares obtidas pelo Brumado Agora, pai e filho teriam sido encontrados queimados e enrolados a colchões. A polícia já se deslocou para o local. Maiores informações a qualquer momento aqui no blog.

Por Brumado agora

Bahia: Número de municípios baianos em estado de emergência não para de crescer, até o momento já são 216

Imagem
Foto: Reprodução / Blog do Clériston Silva
Cento e seis cidades da Bahia que sofrem com estiagem tiveram decretos de emergência por estiagem reconhecidos pelo governo federal. Uma portaria, com a medida, foi publicada nesta sexta-feira (31) do Diário Oficial da União. Atualmente, 216 municípios da Bahia têm situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, em decorrência da seca e da estiagem. Com os decretos, as prefeituras vão poder solicitar apoio federal para ações de socorro, assistência à população e restabelecimento de serviços essenciais. Além de viabilizar o fornecimento de água potável, por meio da Operação Carro-Pipa Federal, o reconhecimento também permite que os municípios tenham direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura com o Banco do Brasil e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas. O reconhecimento federal só é realizado após decret…

Ônibus desgovernado invade escola em Campo Formoso na Bahia.

Imagem
Veículo ainda bateu em dois carros, que foram arrastados por cerca de 500 metros. Não foram registrados feridos graves.


Um ônibus desgovernado desceu uma ladeira e invadiu o auditório de uma escola na manhã desta terça-feira (4), no centro de Campo Formoso, no norte da Bahia.


De acordo com informações da Polícia Militar, antes de atingir a instituição de ensino, o veículo ainda bateu em dois carros que estavam no caminho e foram arrastados por cerca de 500 metros.

Segundo a PM, cerca de 20 garis que prestam serviço à prefeitura estavam no ônibus e sofreram ferimentos leves. Eles e o motorista do veículo foram levados para um hospital da cidade. O condutor de um dos carros atingido pelo ônibus também foi ferido sem gravidade. Conforme a PM, o auditório da escola estava vazio no momento do acidente e nenhum dos estudantes foi atingido. Segundo a instituição de ensino, que é particular, as aulas foram suspensas durante a manhã desta quarta-feira por conta do susto.


Ainda de acordo com a…

Terror no Sudoeste da Bahia : Após explosão de caixas eletrônicos, polícia troca tiro com bandidos em Boa Nova

Imagem
Na madrugada dessa terça, 04, bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos em Boa Nova. Durante a fuga os criminosos levaram reféns.

Imediatamente após o crime, toda polícia da região foi acionada e deslocou ao local.

Pela manhã, na região de Manoel Vitorino, houve o primeiro confronto entre alguns bandidos e equipes do Draco – Departamento de Repressão ao Crime Organizado, da Polícia Civil, e Caesg.


Um bandido foi alvejado e morto e dois já estariam detidos. Outros criminosos estariam encurralados no matagal. As informações ainda não são oficiais.

Guarnições da PM seguem para o local para auxiliar na captura do bando. Também, helicópteros do Graer e o Bope estão em deslocamento para região.



Por  BLITZ CONQUISTA

Vitória da Conquista: Mais uma mulher é morta a facadas na cidade

Imagem
Por volta das 6:00 hrs da manhã de hoje (04), o corpo de uma mulher aparentando ter entre 25 a 30 anos, foi encontrado jogado nas margens de uma estrada de chão, próximo ao cemitério do bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista.

A suspeita que a vitima tenha sido esfaqueada, já que no local, policiais da Rural 92 encontraram um canivete bem próximo ao corpo. Nas últimas 24 horas, esse é mais um registro de uma mulher morta brutalmente em Conquista.A Policia Técnica esteve no local recolhendo o corpo e encaminhando para o Instituto Medico Legal.

Esse é o  3º homicídio registrado no mês de abril, e o 45º  homicídio no ano em Vitória da Conquista.


Por Blog do Léo Santos

Fatalidade na BA -130: Bebê de apenas um ano morre em desastre na BA-130, perto de Macarani

Imagem
A vítima foi identificada como Beatriz Almeida Bonfim. Outras vítimas foram socorridas para hospital de Itapetinga, onde seguem internadas.

Um acidente por volta das 07:00 horas da manhã desta segunda (3), ocorrido na BA-130, deixou o saldo negativo de um bebê de um ano morto e algumas pessoas feridas, entre elas o condutor de um dos veículos.


Ailan Morais, trabalhador rural que mora no município de Macarani, estava vindo de Itati, juntamente com sua esposa, Aline, e familiares para Macarani, quando na localidade conhecida como Três Cruzes, onde ocorrem acidentes com muita frequência, foi atingido na lateral por um veículo Fiat Pálio com placa de Itapetinga.

O carro era conduzido por Salvador Francisco da Silva, que se dirigia no sentido Itapetinga. Os ocupantes do Fiat Uno eram: Ailan Morais Silva (30 anos), Aline amaral Almeida Sousa (27 anos), Fernanda Almeida (01 ano e dois meses), Nilzete Amaral Almeida de Sousa (52 anos) Darcira Amaral Almeida de Sousa (30 anos) e Beatriz Almeid…

Expormix 2017: Solange Almeida agitou fans em evento realizado em Conquista.

Imagem
Na área de show do parque de exposições também não foi diferente, a equipe do notícias Bahia 24hs esteve fazendo a cobertura da festa, é esteve conversando com a musa do forró Solange Almeida que está em carreira solo, "energia positiva deste povo lindo que vitória da conquista Solange agradeceu a todos os fans e que prestigiaram a Expormix 2017" Solange Almeida ainda trouxe músicas do aviões do forró e também trouxe músicas de seu repertório em carreira solo.


Por Anderson Aguiar do Notícias Bahia 24 horasLagoa Grande em Foco Feeds

51 Exposição de Vitória da Conquista tem balanço muito positivo segundo presidente da(Coopmac)

Imagem
O eletricista Leonardo da Silva, 28 anos, esperou chegar o domingo, 2, último dia da 51ª Exposição Conquista, para ir com a família ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida. “Eu gosto de vir aqui, dar uma olhada nos animais, ver as novidades da parte agrícola”. Assim como os demais visitantes, ele foi de guarda-chuva para se proteger da chuva.

Aliás, segundo o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Jaimilton Gusmão, mais de 200 milímetros de chuva caíram no Parque de Exposições ao longo dos seis dias de duração do evento. “Isso representa dois terços da média do volume dos últimos três anos”, comparou Gusmão.

“Fomos agraciados com um volume de chuva nunca visto antes”, disse o presidente. “É um volume muito considerável e a gente sabe que o público reduziu bastante. Mas, para a agropecuária, foi muito positivo. Nos negócios, principalmente”, explicou.


A Exposição Conquista teve cerca de 300 espaços para negócios. Foram expostos aproximadamente 3 mil a…

Urgente: Jovens morrem em trágico acidente na BR-030, na região de Guanambi

Imagem
A primeira vítima do acidente foi a Professora Ângela Maria, que morreu no local. Outras sete pessoas ficaram gravemente feridas
Morreu, por volta das 23h15 do último domingo dia (02), a segunda vítima do acidente que aconteceu na BR-030 nas proximidades do trevo que dá acesso ao Distrito de Morrinhos, em Guanambi, na região Sudoeste.

A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Guanambi, para onde foram levados os feridos. A primeira vítima do acidente foi a Professora Ângela Maria, que morreu no local. Outras sete pessoas ficaram gravemente feridas após o acidente, envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux e dois carros de passeio. Um dos feridos, uma jovem de 18 anos, foi identificada como “Bianca Fernandes”. Ela chegou a ser atendida no Hospital Regional de Guanambi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros feridos seguem internados, porém o estado de saúde não foi divulgado. As primeiras informações dão conta de que a colisão tenha oco…

Baianão 2017: Flamengo de Guanambi cai para série B após 9 jogos sem vitória no Baianão 2017

Imagem
O Beija-Flor do Sertão entrou em campo nesta tarde chuvosa de domingo (02) dependendo apenas de seus resultados para se livrar da Zona de Rebaixamento. Já o Vitória da Conquista foi a campo em busca dos três pontos para alcançar o G4 e ficar próximo da classificação. Em mais uma tarde de pouca inspiração, o Flamengo de Guanambi perdeu e foi rebaixado para a Série B do Campeonato Baiano. O jogo começou fulminante, com menos de um minuto de jogo o guanambiense Tatu invadiu a área e marcou, colocando o Bode na frente. Aos 39 minutos Todinho ampliou após aproveitar uma falha do camaronês Koffi. Josy diminuiu para o Flamengo de Guanambi em cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo. No segundo tempo, Flamengo de Guanambi não conseguiu criar oportunidades, o Conquista segurava o jogo. Enquanto isso o Atlântico batia o Galícia e o Jacobina vencia a Jacuipense, resultados que tiravam a chance de sair da zona da degola. Aos 4o minutos o Conquista ainda ampliou, Silvio aproveito…

Moradores das baixas reclamam da escuridão na praça.

Imagem
Falta de iluminação vem preocupando moradores das baixas em Lagoa Grande, segundo eles, há apenas 5 cinco lâmpadas funcionando na Pracinha "Praça Honorato Dias "que fica nesse local, o que não adianta quase nada por conta que é uma área grande. Moradores das imediações temem em frequentar essa praça, que é um dos principais pontos de encontro dos jovens de Lagoa Grande, porém com a falta de iluminação adequada, todos evitam ficar nesse local a noite, por temerem assaltos ou até o pior.
População pede mais atenção do poder público para com esse local, que é um dos símbolos de Lagoa Grande.
Lagoa Grande em Foco Feeds

BAHIA: Polícia Militar da 38ª CIPM prende homem acusado de matar pai por herança.

Imagem
A Polícia Militar da 38ª Companhia, através da guarnição de Feira da Mata, prendeu um homem identificado como Antonio Santanta indiciado pela morte do pai Alcides Alves Santana. O preso foi trazido para Bom Jesus da Lapa, onde o flagrante foi lavrado.

O crime familiar, supostamente motivado por partilha de bens, ocorreu no distrito de Ramalho da cidade de Feira da Mata.

O filho Antonio Santana, segundo relatos de vizinhos, queria que o pai lhe desse a parte da herança. Como houve a recusa do idoso, Antônio atingiu o pai com um disparo de uma espingarda de fabricação artesanal.

Após o crime, o filho fugiu, mas foi preso pouco depois pela PM na residência. A vítima ainda chegou a ser atendida pelo SAMU-192 de Feira da Mata e atendido no hospital de Cocos, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu horas depois.

O homem continua preso.

Por bom Jesus da lapa notícias

Acidente fatal: Motociclista morre em acidente na BR-116 neste sábado.

Imagem
Um grave acidente foi registrado no início da noite de ontem, sábado, 01, em uma localidade conhecida como São José I, na BR-116, trecho da cidade de Poções, distante cerca de 60 km de Vitória da Conquista. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), publicadas no Blog do Jeferson Almeida, a vítima, um jovem identificado apenas como Gilmar, pilotava uma moto modelo Pop 100, de cor vermelha, quando colidiu frontalmente com uma carreta. Uma ambulância do Serviço de Resgate da ViaBahia esteve no local e socorreu Gilmar para o Hospital São Lucas, mas o mesmo não resistiu e morreu. Com o impacto da batida, ele foi arremessado a metros do local do acidente e teve, no mesmo instante, a perna esquerda amputada abaixo do joelho. Gilberto era morador do bairro Primavera, em Poções, e muito conhecido pela sua profissão de pedreiro.

Por blog do Rodrigo Ferraz

Publicidade

patrocínios

patrocínios

Publicidade