Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2017

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Mundo: Mais de 100 pessoas morrem em dois dias devido à fome na Somália

Imagem
Segundo Unicef, a seca na Somália pode levar a até 270 mil crianças sofrerem de desnutrição grave neste ano.
Segundo Unicef, a seca na Somália pode levar a até 270 mil crianças sofrerem de desnutrição grave neste ano

Cerca de 110 pessoas morreram no sul da Somália nos últimos dois dias devido à fome e à diarreia resultantes de uma seca, disse o primeiro-ministro neste sábado (4), num momento em que a região se prepara para a escassez generalizada de alimentos.

Em fevereiro, a agência da ONU para a infância (Unicef) disse que a seca na Somália pode levar a até 270 mil crianças sofrerem de desnutrição grave neste ano.

"É uma situação difícil para os pastores e seu gado. Algumas pessoas foram atingidas pela fome e diarreia ao mesmo tempo. Nas últimas 48 horas, 110 pessoas morreram devido à fome e diarreia na região", disse o gabinete do primeiro-ministro, Hassan Ali Khaire, em um comunicado.

"O governo da Somália fará o melhor que puder e exortamos todos os somalis onde …

Violência: Jovem é alvejado a tiros, nesta manhã, em centro de abastecimento de Jequié

Imagem
Um homem aproximou-se e desferiu cerca de três tiros em direção a um rapaz, ainda não identificado, que estava transitando pelos corredores do Ceavig.
O final de semana começou nervoso em Jequié. Até o presente momento, em menos de 24 horas, dois jovens foram baleados.

Um deles morreu no local, na Avenida Santa Luzia, a vítima de hoje foi um rapaz ainda não identificado pela polícia.

De acordo com testemunhas, hoje (04), por volta das 11h30, um homem aproximou-se e desferiu cerca de três tiros em direção ao rapaz que estava transitando pelos corredores do Ceavig. O centro de abastecimento considerado um dos corações econômicos de Jequié e um local de intenso fluxo de pessoas aos sábados. A correria foi geral, algumas pessoas abrigaram-se em baixo das barracas de verdura para não serem atingidas por balas perdidas. Logo após o crime, o bandido juntamente com seu comparsa tomaram rumo ignorado. A PM chegou rápido e o SAMU conduziu o rapaz baleado para o HGPV.



Por Jequié Urgente.

Desaparecidas: Mulheres seguem desaparecidas há duas semanas em Conquista

Imagem
No período de uma semana, duas mulheres desapareceram em Vitória da Conquista. A cabeleireira Deise Santos Oliveira, 33, sumiu na última segunda-feira (20 de fevereiro). Segundo a sogra, Natilde Maria de Jesus, Deise saiu de casa pela manhã e não informou para onde ia.

Já o marido, Gilmar Souza de Jesus, relata que procurou a cabeleireira em vários lugares, inclusive no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Deise tem dois filhos e Gilmar conta que eles sentem falta da mãe. “Isso é desesperador, porque eles estão dormindo, aí do nada acordam assim e pensam que a mãe está do lado, e chamam pela mãe’, lamenta.

Já no bairro de Nova Cidade, uma adolescente de 17 anos está desaparecida desde a última sexta-feira (17). Marina Dias Silva foi deixada próximo à escola onde estuda pelo padrasto. Marisa Dias, mãe da estudante, conta que alguns alunos relataram que Marina chegou na porta da escola, mas não assistiu às aulas.

A mãe ainda fala que algumas pessoas que chegaram a ver a estudante diss…

Monstruosidade: Menina de 12 anos é torturada e morta em Feira de Santana

Imagem
O corpo enrolado em um lençol encontrado na quinta-feira (2), no bairro Aviário, em Feira de Santana, é de uma garota de 12 anos. A identificação foi feita por familiares no Departamento de Polícia Técnica (DPT), na manhã desta sexta-feira (2). Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, a adolescente Vitória Souza Paixão foi torturada e morta por pessoas ainda não identificadas.


“Ela estava com diversas marcas pelo corpo, sinais de tortura, hematomas no rosto, mãos amarradas para trás. Os pés também estavam amarrados e o corpo estava envolto em dois lençóis. O corpo foi desovado no local e ela teve os cabelos cortados. Supõe-se que pode ter ocorrido algum tipo de vingança por parte de uma mulher, ou tem a ver com o tráfico, mas vamos ouvir os familiares para saber com quem ela estava na noite anterior”, disse o delegado. Vitória residia no bairro com uma amiga.


Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade e macaubenselife

Amigos criam campanha de arrecadação de alimentos em Lagoa Grande

Imagem
Alguns amigos moradores de Lagoa Grande, se sensibilizaram e juntos criarão uma campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes nessa localidade, o nome do projeto é" PROJETO PRATO CHEIO" , seus principais objetivos são a arrecadação de alimentos porta a porta, uma vez por mês, é desenvolver um trabalho de assistência a pessoas carentes em Lagoa Grande, depois de feita a arrecadação desses alimentos, serão feitas as cestas básicas e distribuídas a dezenas de famílias carentes na localidade. Esse trabalho é feito por equipes pré definidas, todas aquelas pessoas que se sentirem a vontade para fazer esse trabalho social, podem se dirigir a Diogo de Deza, ou a qualquer um dos outros membros já atuantes no projeto social. No momento são 7 sete colaboradores, e um projeto social sem nenhum vínculo a igreja, partido político ou associação, ou seja qualquer pessoa pode ser um voluntário dessa ação social.

Para colaborar ou ser um voluntário entre em contato com Diogo at…

Luto em Conquista: Confirmada a morte cerebral da radialista Sara de Castro

Imagem
É com pesar que o Blog do Rodrigo Ferraz informa a confirmação da morte cerebral da radialista Sara de Castro, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico.
Sara ficou internada na UTI do Hospital IBR durante praticamente 4 dias.
Com larga experiência na radiofonia conquistense, Sara foi a primeira repórter mulher da TV Sudoeste. Atualmente ela comandava as tardes da Uesb FM.


Por blog do Rodrigo Ferraz

Paraná: PF deflagra 2ª fase da operação que investiga desvios de recursos da UFPR

Imagem

Agricultura: SEEDECOM realiza reunião com lideres comunitários, em pauta o "Edital da Mandiocultura" em Cândido Sales

Imagem
Foi realizada na manhã desta quinta feira (02/03),na Secretaria de Expansão Econômica de Cândido Sales uma reunião para falar sobre o "Edital da Mandiocultura" lançado pelo Governo do Estado da Bahia através da  CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), que irá beneficiar os produtores do município de Cândido Sales.    O Território Sudoeste tem duas cadeias produtivas que movem a nossa economia,e temos agora a oportunidade de fortalecer as associações e cooperativas através desse edital. A reunião teve como objetivo levar ao conhecimento dos lideres das associações essa ação que irá melhorar o desenvolvimento da "Mandiocultura Regional", cada comunidade poderá ser beneficiada com tratores viveiros entre outros equipamentos,porém para participar do edital, as associações precisam estar com a situação regular e organizada. Foi esclarecido também pontos importantes aos líderes de associações para ajudar na organização, para que assim os agriculto…

POLÍTICA: EX-PROCURADORES-GERAIS ATESTAM INOCÊNCIA DE LULA

Os dois antecessores de Rodrigo Janot na procuradoria-geral da República, Cláudio Fonteles e Antônio Fernando de Souza, foram ouvidos hoje em Curitiba na ação sobre o chamado "triplex do Guarujá"; os dois destacaram que Lula reforçou o papel dos órgãos de investigação enquanto foi presidente e que jamais se envolveu em atos ilícitos; "Ambos disseram jamais ter tido conhecimento de qualquer fato que pudesse envolver Lula na pratica de ilícitos. Já são 67 testemunhas ouvidas e nenhuma prova contra o ex-Presidente", destaca a defesa do ex-presidente.

247 – Os dois antecessores de Rodrigo Janot na procuradoria-geral da República, Cláudio Fonteles e Antônio Fernando de Souza, foram ouvidos hoje em Curitiba na ação sobre o chamado "triplex do Guarujá".

Os dois destacaram que Lula reforçou o papel dos órgãos de investigação enquanto foi presidente e que jamais se envolveu em atos ilícitos. 

Leia, abaixo, nota divulgada pela defesa do ex-presidente:

Procuradores …

Fatalidade: Criança de 2 anos morre afogada em piscina de casa alugada para carnaval

Imagem
Outro caso aconteceu em 2015 de afogamento de criança

Uma criança de dois anos morreu afogada na piscina de uma casa alugada para o período de carnaval no município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A tragédia ocorreu no bairro de Mundaí, na tarde da quarta-feira (1º).

De acordo com o delegado Rafael Zanini, que investiga o caso, o imóvel onde ocorreu o afogamento foi alugado por um grupo formado por cerca de 20 pessoas do município de Uberaba, em Minas Gerais.

A partir de apurações preliminares, o delegado conta que os pais estavam na praia e voltaram para casa sozinhos com a criança. Chegando no imóvel, a mãe teria ido tomar banho e o pai lavar o carro.

Quando se deram conta de que o filho de dois anos não estava com nenhum deles, foram para a área piscina e encontraram a criança dentro da água.

“Os pais se distraíram. O pai entrou na piscina e tirou a criança, que já tinha ingerido muita água. Ele tentou fazer massagem cardíaca e ligou para o Samu, que ia demorar um pouco.…

Fatalidade: Criança de 9 anos morre afogada na região de Encruzilhada

Imagem
Uma menina de apenas 9 anos morreu afogada no feriado de carnaval no povoado de Boa Vista da Tapera, em Encruzilhada, na região Sudoeste.

As primeiras informações é de a garotinha entrou em um lago, chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nada pode fazer.


Por Blog do Rodrigo Ferraz

Católicos dão início ao tempo quaresmal e a campanha da fraternidade 2017

Imagem
Católicos dão início nesta quarta feira dia 1 de março ao tempo da Quaresma, e também apresentaram o lema da campanha da fraternidade 2017, que esse ano irá abordar o tema Fraternidade biomas brasileiros e defesa da vida.
Campanha da Fraternidade 2017 – Hino, Cartaz, Texto-base, Músicas

Você sabe o que é a Campanha da Fraternidade 2017? Ainda não? Bom, a Campanha da Fraternidade 2017 – CF 2017, é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil. A CF 2017 nada mais é do que uma campanha que envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil.

A Campanha da Fraternidade é marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

Campanha da Fraternidade 2017 Datas

Muitas pessoas …

Transito: Ações do Detran alcançam 250 mil pessoas no Carnaval

Imagem
No Carnaval 2017, as atividades do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) alcançaram quase 250 mil pessoas, com a ampliação dos serviços oferecidos ao folião e das ações educativas e de fiscalização, além da realização da operação “Paz no Trânsito”, em parceria com a Polícia Militar.

Até a tarde de terça-feira (28), 300 pessoas tinham sido atendidas no posto do órgão, em Ondina, para os serviços de emissão da segunda via de documentos, liberação de veículos, obtenção de selos para placas e histórico no trânsito. Nos postos do Campo Grande e Barra, o Detran fiscalizou as condições de segurança de 200 trios elétricos e carros de apoio.


Mais de 245 mil foliões foram alcançados pelas ações das equipes do órgão que levaram para a pipoca e camarotes material educativo sobre trânsito seguro e a simulação do bafômetro. Trios sem cordas contratados pela Bahiatursa divulgaram a campanha “O Detran não deixa você na mão”. Na rodoviária e no aeroporto, turistas receberam orientaçõe…

Cândido Sales: Água não chega ao local de captação da EMBASA

Imagem
Uma situação preocupante.

Como vocês podem observarem, o local de captação da água está só a lama. E se não for feito uma intervenção de imediato , poderá afetar o abastecimento em Cândido Sales.
Hoje no programa Panorama Geral as 12hs na Rádio Nova Conquista Fm, estaremos abordando este assunto de interesse da população em geral, não percam!
Veja abaixo o vídeo do local de captação de água da Embasa: Por Radio Nova Conquista FM

Muito calor e forte chuva em Lagoa Grande nesta terça feira de Carnaval.

Imagem
Feriado de carnaval com temperaturas nas alturas e fortes pancadas de chuva em Lagoa Grande, choveu forte na localidade nessa tarde quente de feriado, estação meteorológica do Lagoa Grande em foco registrou 13 milímetros, o que já é um grande alívio para a falta de água.



Lagoa Grande em Foco Feeds

Educação: MEC libera recursos para bolsas de estudo

Imagem

Desaparecidas: Mais uma mulher desapareceu em Conquista

Imagem
Família de Lielsa Camila pedem informações Mais uma mulher está desaparecida em Vitória da Conquista. Lielsa Camila Lima, de 34 anos de idade, tem paradeiro desconhecido.   Aflitos, familiares procuram ajuda. Lielsa foi vista pela última vez por volta das 11 horas do último sábado (25), no ponto de ônibus em frente ao Atacadão, na BR-116, próximo ao Conveima 2, bairro em que reside. Eles tentam desde então qualquer contato com a mulher. Quem souber de alguma informação que leve à Lielsa, poderá entrar em contato com a família, através do telefone (77) 98855-9784 e falar com Adaísa. Este é o quarto caso dedesaparecimento de mulheresneste mês de fevereiro. Somente uma delas foi encontrada. Por Blog do Marcelo

URGENTE: TRÊS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA, NATURAIS DE RIO DO ANTÔNIO, MORREM EM GRAVE ACIDENTE 

Imagem
Uma tragédia marcou a segunda – feira (27), para os rio – antonienses: três pessoas da mesma família morreram em um grave acidente automobilístico.
Segundo informações obtidas pelo Informe Rio do Antônio, dois veículos com integrantes da mesma família seguiam em comboio sentido Belo Horizonte quando, na região de Perdões (MG), na BR – 381, Fernão Dias, um caminhão que seguia sentido contrário perdeu o controle, invadiu a contramão e atingiu um dos veículos, o outro que seguia atrás não conseguiu frear a tempo e também se envolveu no acidente. 
Com o impacto da colisão, morreu um jovem de prenome Bruno, a sua tia de prenome, Tereza e a sua avó de prenome Dinha. Segundo informações outras duas pessoas foram socorridas, mas não correm risco de morte. A qualquer momento estaremos atualizando esta informação.


Por destaque Bahia

Vereador Keu estará disponibilizando ônibus de graça para o Carnaporto nesta terça feira.

Imagem
O vereador Keu de Antônio de Pedro estará disponibilizando ônibus para os moradores de Lagoa Grande e Marimbo nesta terça feira para o Carnaporto, o primeiro sai do Marimbo as 8 da manhã, é o segundo sairá de Lagoa Grande a partir das 14:00 duas horas dá tarde, o transporte estará na praça principal da localidade, totalmente gratuito para todos os foliões que irão participar desse grande evento.

Temperatura volta a subir em Lagoa Grande nessa última semana de fevereiro

Imagem
Depois de alguns dias de temperaturas abaixo da média, é muita garoa, voltou a esquentar em Lagoa Grande e região, segundo o site de notícias climáticas Clima tempo, não há previsão de chuva para essa semana, e termômetros poderão registrar até 32 graus Celsius, temperatura perfeita para todos os foliões no carnaporto.




Turista francês morre apos cair da Cachoeira da Fumaça na Chapada Diamantina

Imagem
O turista francês Alain Wergeil, de 72 anos, caiu e morreu na tarde deste domingo (26), da Cachoeira da Fumaça, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, enquanto fazia uma trilha no local.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do estado, a vítima fazia parte de um grupo que estava com um guia local e fazia o passeio na trilha da Cachoeira da Fumaça por cima. O local é um dos mais visitados da região.
Ainda segundo os bombeiros militares, o corpo já foi localizado com ajuda de uma aeronave da Operação “Bahia sem Fogo”, mas o resgate só será feito na segunda-feira (27), porque o local é de difícil acesso e as condições climáticas estavam ruins.
Ainda não há detalhes de como ocorreu a queda. Os bombeiros disseram que já informaram o caso à Polícia Civil de Lençóis.


Por G1

Colisão entre dois veiculos de passeio na estrada do Porto em Cândido Sales

Imagem
  Acidente envolvendo dois veículos, um modelo Punto branco e um Celta ambos colidiram frontalmente em uma curva,  colisão ocorreu na estrada que liga Cândido Sales ou Porto de Santa Cruz por vola das 19:30 desse domingo, felizmente ninguém ficou gravemente ferido nesse acidente. Autoridades do transito alertam condutores de veículos, logo que esta estrada tem varias curvas muito perigosas, e o trafego de automóveis e motocicletas e muito intenso nessa época do ano.

Brasil: Fora, Temer!' virou marchinha de carnaval.

Imagem
Bordão gritado por foliões em várias cidades do país está também na letra de marchinhas que fazem sucesso na internet
Presidente Michel Temer (PMDB), que descansa em Salvador, é personagem de marchinhas e alvo de manifestações

São Paulo – Desde a sua abertura, na última sexta-feira (24), o bordão "Fora,Temer!" tornou-se a febre do carnaval 2017.  O cantor Russo Passapusso, da banda System, e Caetano Velosoprovocaram os foliões de Salvador, que responderam à altura.

A banda baiana, aliás, está sendo ameaçada de ficar fora do carnaval do ano que vem. De acordo com o coletivo Jornalistas Livres, os puxadores do coro "Machistas, fascistas, não passarão", que foi seguido por um "Fora, Temer!", está na mira do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar).

Seu presidente, Pedro Costa, declarou ao jornal Correio que a banda pode sofrer punição e até ficar fora do próximo carnaval. Isso porque, segundo o coletivo, o código de ética do carnaval não permite usar o trio e…

Carnaporto 2017 pode ser a maior festa já realizada desde o inicio do evento

Imagem
No Palco principal ao som da Banda Djuamba  milhares de pessoas dançam ao som dos seus grande sucessos.




Equipe organizadora do evento, os coordenadores Neto Nunes,Ermerson Meireles e o secretário Dário Mendes acompanhado de  sua esposa.



Mais fotos:



















Logo mais matéria coompleta sobre esse grande evento de Cândido Sales.
Por Portal Cândido Sales

Vitória dá Conquista: homem incendeia a própria casa e quase acontece uma tragédia

Imagem
Foto: Ricardo Nolasco

Um homem, que não teve o nome divulgado, incendiou a própria casa no Bairro Recanto das Águas, em Vitória da Conquista, na noite de ontem (sábado).

Na residência, também moravam os filhos e esposa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e evitou uma tragédia.

O prejuízo foi enorme, já que parte da casa, móveis e aparelhos eletrônicos ficaram destruídos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Por Blog do Rodrigo Ferraz

patrocínios

patrocínios