Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Assaltante é quase morto por população em Simões Filho

Imagens viralizaram nas redes sociais. Ladrão foi salvo com a chegada de policiais militares do PETO. Ele foi socorrido com ferimentos na cabeça e escoriações por todo corpo.


Um homem de 26 anos, sofreu uma tentativa de linchamento, na noite da última quinta-feira (30), no bairro do Cia 1, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a Polícia Militar, um grupo de pessoas revoltadas o atacou. As imagens desde então viralizaram em grupos no Whatsapp.

O homem, identificado como Miziel Brito Santos, morador do Bairro Pitanguinha, é suspeito de tentar furtar dentro do Supermercado Super Cia, conforme informou a PM. Os moradores teriam se revoltado, e o desejo de “justiça” subverteu a lógica justa do direito, e inconsequentemente, o agrediram com socos e pontapés. A agressão foi registrada por um cinegrafista amador que estava no local e compartilhada em grupos de WhatsApp.
Populares arrastam o suspeito para fora do estabelecimento comercial, lhe agredindo em seguida. É possível acompanhar pelas imagens que as agressões duram um tempo considerável com chutes e pisadas por todo o corpo, principalmente na cabeça. Um dos populares chega a bater com um capacete no jovem.

Nas imagens ainda é possível escutar quando um os agressores acusam o rapaz de cometer um delito. Após espancarem Mizael os populares chamaram a Polícia Militar. Este tipo de reação da população, o ato de fazer justiça com as próprias mãos, já se tornou comum no dia a dia. O linchamento se caracteriza em ações que tem como autores três ou mais pessoas que praticam ou tem intenção de praticar a violência, que cometem agressão física, tentativa de homicídio ou homicídio contra uma pessoa que é acusada de cometer um crime. No geral, parte de uma ação que é espontânea, não há organização prévia ou posterior. Além disso, tem como característica acontecer em locais públicos, visíveis, e as pessoas não tem preocupação em esconder a identidade, como no caso registrado nesta quinta em Simões Filho.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 19h, para atender a ocorrência. Uma viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi deslocada até local e encontrou o rapaz em frente ao supermercado com ferimentos na cabeça e escoriações pelo corpo. Desacordado, ele foi socorrido e encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde permanece internado. A polícia deve investigar o suposto roubo e a tentativa de linchamento. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Por Simões Filho Online.

patrocínios

patrocínios