Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Embasa emite nota sobre situação do abastecimento de Cândido Sales e região

Devido à falta de chuvas, o Rio Pardo voltou a baixar a um nível crítico ao ponto de impossibilitar a retirada do volume de água necessário para tratamento e distribuição em Cândido Sales.

Para garantir a continuidade do serviço de abastecimento, a Embasa solicitou e a Agência Nacional de Águas (ANA) aumentou a vazão liberada na barragem de Machado Mineiro, em Minas Gerais. A água está percorrendo o trecho do rio e assim que alcançar o ponto de captação em Cândido Sales, será possível retirar a quantidade necessária para o fornecimento na cidade. Também atendendo à solicitação da Embasa, os irrigantes se comprometeram a não captar a água do rio neste difícil período.



Enquanto as medidas adotadas estão em andamento, a Embasa solicita a compreensão da população no uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares evitando todas as formas de desperdícios. O abastecimento alternativo e complementar para hospital, postos de saúde,creches, escolas e presídio será garantido pela Embasa por meio de carros-pipa, mediante solicitação.




Apesar das chuvas que caíram no mês de novembro, situação do Rio pardo continua crítica e trazendo assim grande preocupação a todos os moradores do município.

patrocínios

patrocínios