Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Prefeitos e vices de Ibipeba e Barra do Mendes são cassados


Nesta quarta-feira (13), os prefeitos dos municípios de Barra do Mendes e Ibipeba, na região de Irecê, Armênio Sodré Nunes e Demóstenes de Sousa Barreto Filho, respectivamente, tiveram seu mandatos cassados pela juíza titula da 176ª Zona Eleitoral de Barra do Mendes, Marina Lemos de Oliveira.

Os vices das respectivas cidades, Erick Gilliard Bastos e Otaniel Pereira da Cruz, também tiveram os diplomas das eleições 2016 cassados pela magistrada.

Em Barra do Mendes, as acusações são de abuso de autoridade e abuso de poder político. Já em Ibipeba, são de transações ilícitas, ausência de prestação de contas, gastos em período vedado, gastos com transporte de eleitores, ilícitos com eventos festivos, distribuição de bebidas alcoólicas, ocultação com carros de som, ocultação com filmagens e outros.

A juíza Marina Lemos ordena a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice e ainda aplica a ‘sanção de inelegibilidade’ aos réus, o que os impediriam de disputar novas eleições. É a primeira vez que uma decisão como essa acontece na região. A decisão cabe recurso.


Por Blogbraga/Correspondente de Irecê-repórter Luciano Kastro

patrocínios

patrocínios