Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Publicidade

Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

Bebê de apenas 2 meses morre engasgado em Vitória da Conquista


Na madrugada desse Domingo (13), um bebê de apenas 2 meses de idade morreu após engasgar com leite materno, no bairro Cidade Maravilhosa, em Vitória da Conquista.

Segundo informações da mãe, a bebê estava mamando, quando a mãe percebeu  que a criança estava sangrando pelo nariz. Uma equipe do SAMU 192 foi para o local com apoio de uma guarnição da 78 CIPM, porém o bebê já estava sem vida. Com a chegada do departamento de policia técnica, o corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto medico legal.



Uma das coisas que mais acontecem é o bebê engasgar. O ideal é deixá-lo​ numa posição confortável, sem ser muito deitado, com sua cabeça levantada num ângulo entre 30 graus e 45 graus”, explica o pediatra. O médico diz ainda que é importante que a criança possa arrotar depois de ser amamentada. “O processo não deve ser forçado, mas os pais precisam dar a oportunidade para que o bebê arrote ”, afirma. A mãe, ou outro adulto, deve andar com a criança por cerca de dez minutos depois da alimentação. Caso aconteça no momento da mama a criança engasgar não exista na amamentação coloque a criança na posição de decúbito ventral (de barriga para baixo) apoiado no antebraço de forma que a cabeça da criança esteja apoiado na mão do adulto e inclinada para baixo e com a outra palma da mão dê tapas nas costa do bebê para que a criança possa expulsar o leite engasgado. Enquanto uma outra pessoa esteja ligando para os bombeiros ou SAMU 192.

Por Blog do Rodrigo Ferraz

Publicidade

patrocínios

patrocínios

Publicidade

Postagens mais visitadas deste blog

Tragédia na BR-116 trecho de Cândido Sales a Divisa Alegre nesta manhã de terça-feira

Jovem morre eletrocutada em Cândido Sales.

Urgente: Jovem morre afogado no Porto de Santa cruz em Cândido Sales

Cândido Sales: Mulher encontra envelope com oito mil é devolve ao seu dono.