Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Google previu o "Fim da humanidade para 2045"?

Alguns sites ao redor do mundo afirmam que o Diretor de Engenharia do Google Ray Kurzweil teria previsto o futuro da humanidade para o ano de 2045.

Segundo a teoria, o fim do mundo seria causado pelo desenvolvimento da inteligência artificial que, ao alcançar a inteligência humana em 2029, poderia exterminá-la poucos anos depois.
“Há uma nova teoria apocalíptica que sugere que vida como a conhecemos terminará em 2045”, diz o site Disclose. “Kurzweil afirmou que isso mudará a natureza da própria humanidade”.

No entanto, a compreensão está um pouco deturpada. As mudanças, realmente ditas pelo executivo, estão voltadas para o lado bom.

Imortalidade

Na realidade, Kurzweil afirmou que as tecnologias – incluindo a inteligência artificial – irão impulsionar a expectativa de vida das pessoas por meio avanços médicos e a tecnologia aprimorada.

“Eu acredito que vamos chegar a um ponto em torno de 2029 quando as tecnologias médicas adicionarão um ano adicional a cada ano para sua expectativa de vida”.

“Isso não significa a expectativa de vida com base em sua data de nascimento, mas sim a sua expectativa de vida remanescente”.

O executivo até se arriscou em dizer que os homens caminham para uma imortalidade com o desenvolvimento de nanotecnologias e inteligência não-biológica.

Esses robôs minúsculos poderiam oferecer uma melhoria significativa em nosso sistema imunológico e seriam quase 100% efetivos na luta contra doenças.

Além disso, os humanos poderão desenvolver novas formas de comunicação:

“Vamos criar formas de comunicação mais profundas do que estamos familiarizados, com músicas mais profundas e piadas divertidas”.

“Seremos mais divertidos. Seremos mais sexy. Seremos mais habilidosos em expressar sentimentos amorosos”, disse.


Por Google Discovery

patrocínios

patrocínios