Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Bahia: Moradores de Utinga se assustam com estrondo causado por queda de "Meteorito"



Um estrondo de origem desconhecida, na última segunda-feira, 10 de julho de 2017, por volta das 10 horas da manhã, assustou moradores da cidade de Utinga na Bahia, a cerca de 400 km de Salvador.

De acordo com moradores da região, no momento do estrondo, foi visto uma fumaça preta na direção do campo de aviação. Também foram publicados nas redes sociais, imagens e vídeos de um buraco, supostamente provocado por um meteorito próximo ao Cambuí, região onde foram perfurados os poços artesianos que provocaram chamas, quando se cogitou a possibilidade de ter gás natural no local. Há relatos, que o estrondo também foi ouvido na zona rural do município de Wagner. Até o momento, nenhum órgão oficial se pronunciou sobre o assunto.

Em maio deste ano, um meteorito caiu possivelmente entre o no norte de Salvador e o município de Alagoinhas. A revelação é do professor Wilton Carvalho, do grupo de pesquisa em Petrologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que está estudando a trajetória da bola de fogo. O meteorito é uma pedra da cor preta, pode ter entre 50g e 2 kg e, na maioria das vezes, é magnética. Quem encontrar algum fragmento pode entrar em contato pelo e-mail salvadormeteorito@gmail.com ou por telefone com o Instituto de Geociências da Ufba ou com o Museu Geológico da Bahia – (71) 3336-3498.


Informações do Blog do Léo Barbosa

patrocínios

patrocínios