Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Itapetinga: Ladrão morre após ser dominado com golpe "mata leão"

Um jovem foi morto por um morador enquanto tentava roubar uma residência, localizada no bairro São Francisco de Assis, em Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, por volta das 5 horas desta sexta-feira (23).

De acordo com as primeiras informações, dois homens participaram da tentativa de roubo, sendo que um deles permaneceu na entrada da casa, enquanto o segundo começou a procurar objetos de valor no imóvel.

Diante da situação , o comerciante resolveu reagir a tentativa de assalto e entrou em luta corporal com o suspeito, que foi imobilizado com um golpe conhecido como ‘mata-leão’.

O jovem acabou desmaiando e uma equipe do SAMU- 192 foi acionada para socorrê-lo, mas ao chegar no local os profissionais confirmaram de que o rapaz estava morto.

O segundo suspeito conseguiu fugir numa motocicleta, a qual foi encontrada abandonada pela Polícia Militar no mesmo bairro. O veículo havia sido tomado de assalto na noite anterior.

Ainda conforme as informações colhidas pelo Itapetinga Repórter, o comerciante mora com os pais e no momento do crime os idosos também estavam em casa.

Após o trabalho da Polícia Técnica, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga. A identificação oficial ainda não foi possível porque o rapaz não portava documentos de identificação e ninguém o reconheceu até a publicação desta notícia.

Todas as pessoas que estavam na casa no momento do ocorrido vão prestar depoimento à Polícia Civil do município.

A princípio, o caso foi registrado como legítima Defesa, artigo 25 do Código Penal Brasileiro, levando em consideração que o comerciante ‘usou moderadamente os meios necessários’.


Por Itapetinga Repórter

patrocínios

patrocínios