Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Região de Conquista: Notícia de pai que tentou eletrocutar crianças e falsa.

A Polícia Civil de Barra de Choça divulgou uma nota esclarecendo que a notícia publicada em um blog de Vitória da Conquista sobre duas crianças que teriam sido eletrocutadas pelo pai é falsa. O blogueiro ainda divulgou a foto do homem.

Segundo o comunicado, a suposta tentativa não foi confirmada e carece de averiguações. A delegada titular da Polícia Civil de Barra do Choça, Gabriela Garrido, informou que o blogueiro teria dito que” viu relatos da suposta violência em alguns grupos de WhatsApp e julgou a informação como verdadeira, inclusive divulgando a foto do pai das crianças”.

Para agravar ainda mais a situação, a delegada relatou que o pai das crianças vive em situação de extrema pobreza e corre risco de morte, por causa da falsa notícia. Algumas pessoas estão oferecendo recompensa para que ele seja assassinado.

Ainda de acordo com a delegada, a genitora das crianças foi trazida a Delegacia de Barra do Choça e negou veementemente a situação e as crianças não apresentavam nenhuma lesão ou vestígio de lesão.

O blogueiro que publicou a notícia falsa e todos os envolvidos no caso serão ouvidos.

Leia a nota emitida pela Polícia Civil.

A Polícia Civil de Barra do Choca vem a público esclarecer que a notícia vinculado em um  blog de Vitória da Conquista, de uma suposta tentativa de eletrocutar duas crianças não se passou da forma como foi divulgada.

A suposta tentativa NÃO foi confirmada, carece de averiguações, o que a Polícia Civil já está fazendo. Ainda que tenha tido a tal tentativa o fato teria ocorrido há aproximadamente UM MÊS atrás, mas a denúncia foi feita na data de ontem, as crianças não foram “resgatadas” dentro de nada, nem correndo qualquer risco concreto no momento da chegada dos Guardas Municipais, só estavam do aludido indivíduo.

A fonte que “montou” esta notícia está MUITO mal informado. Qualquer dúvida liguem para Delegacia/PC ou mesmo para a GCM que terá a informação CORRETA do que foi apurado até o momento.

Temos que ter responsabilidade, não dá pra brincar com notícias de cunho policial que pode instigar a população a tomar medidas extremas, colocando em risco a vida de um indivíduo que até o presente momento não teve confirmado em seu desfavor o cometimento de crime algum. Caso algo ocorresse com o indivíduo que teve sua foto irresponsavelmente divulgada, quem assumiria este ônus?

A genitora das crianças foi trazida a Delegacia e negou veementemente a situação e as crianças não apresentavam NENHUMA lesão ou vestígio de lesão.

REPITO, não houve HOJE nenhuma situação delituosa flagrante em relação a esse caso, erroneamente noticiado. Ainda sim, por prevenção, a Polícia Civil de Barra do Choça, com o apoio da GM, acionou o Conselho Tutelar, que acolheu as crianças, mesmo porque o tal suspeito estava com sinais de anormalidades psíquicas.

As providências cabíveis de Polícia Judiciária estão sendo tomadas normalmente.

 Informações do Blitz Conquista e blog da gente

patrocínios

patrocínios