Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Araruama: Homem é preso suspeito de matar o próprio filho de 13 anos, e enterrá-lo em praia

Robson da Silva Ribeiro assassinou o estudante Robson da Silva Ribeiro Júnior por conta de uma disputa que envolvia o pagamento de pensão alimentícia.


 
A Polícia Civil de Araruama prendeu, nesta quarta-feira, um homem suspeito de matar o próprio filho, de 13 anos, cujo corpo foi enterrado nas areias da Praia do Dentinho, no distrito de Praia Seca.
Evidencias da investigação apontam que Robson da Silva Ribeiro assassinou o estudante Robson da Silva Ribeiro Júnior por conta de uma disputa que envolvia o pagamento de pensão alimentícia para o filho. A investigação criminal foi conduzida pela 118ª DP (Araruama) para apurar as causas da morte de Robson Júnior, encontrado enterrado na areia, no dia 10 de março, quatro dias após desaparecer misteriosamente. Após a coleta de provas, como fotos, vídeos de câmeras de segurança, registros de coordenadas de GPS e de aplicativos de celular e informações de operadoras, o pai de Robson Júnior, que segundo a Polícia Civil, em seu primeiro depoimento havia contado “uma versão fantasiosa para sustentar seu álibe” mudou a versão e disse que encontrou Robson perto do colégio e o convidou para ir à praia. Chegando lá, o filho teria se afogado e, para não ser responsabilizado, teria enterrado a corpo na área.

No decorrer do caso, os agentes foram encontrando evidências que apontavam Robson como o assassino do filho. Câmeras de vigilância possibilitaram refazer o trajeto de Júnior depois que ele deixou a porta do colégio.
Segundo a polícia, em uma das imagens o veículo do pai de Robson é visto em uma região, no mesmo local e horário, em que seu filho foi visto pela última vez. Por meio de recursos tecnológicos, os investigadores determinaram os pontos que o pai de Robson Junior percorreu no dia do desaparecimento de seu filho. Segundo o resultado do caso, ficou constatado que na naquela tarde ele esteve no mesmo local em que o seu filho foi encontrado morto quatro dias depois.

Crime chocante

O corpo do adolescente Robson da Silva Júnior, de 13 anos, foi encontrado nesta sexta-feira enterrado em uma praia de Araruama, na Região dos Lagos, no Rio. O menino estava desaparecido desde segunda-feira. O delegado Luiz Henrique Pereira, da 118ª DP (Araruama) explicou que, embora a família tenha feito o reconhecimento visual, ainda espera o resultado do exame de DNA que dará a certeza jurídica da identidade do corpo. — A mãe tem aquela certeza de mãe. A família fez hoje o reconhecimento visual. Mas o corpo está no IML em um estado avançado de decomposição. Temos que avaliar se esse estado corresponde ao tempo que ele está desaparecido — avaliou o delegado. Pereira acrescentou que não possui ainda uma linha concreta de investigação para o sumiço de Robson. Parentes do adolescente foram avisados nesta manhã de que o corpo havia sido encontrado coberto pela areia da Praia Seca. Eles então se dirigiram para o Instituto Médico Legal (IML) para acompanhar os procedimentos. A reportagem entrou em contato com a madrasta do jovem. Ela confirmou o ocorrido, mas disse que estava “sem condições” de detalhar os fatos. Muito abalada, ela informou apenas que a família recebeu a notícia por volta das 11h desta sexta-feira.



Por Extra.

patrocínios

patrocínios