Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Transito: Ações do Detran alcançam 250 mil pessoas no Carnaval

No Carnaval 2017, as atividades do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) alcançaram quase 250 mil pessoas, com a ampliação dos serviços oferecidos ao folião e das ações educativas e de fiscalização, além da realização da operação “Paz no Trânsito”, em parceria com a Polícia Militar.

Até a tarde de terça-feira (28), 300 pessoas tinham sido atendidas no posto do órgão, em Ondina, para os serviços de emissão da segunda via de documentos, liberação de veículos, obtenção de selos para placas e histórico no trânsito. Nos postos do Campo Grande e Barra, o Detran fiscalizou as condições de segurança de 200 trios elétricos e carros de apoio.


Mais de 245 mil foliões foram alcançados pelas ações das equipes do órgão que levaram para a pipoca e camarotes material educativo sobre trânsito seguro e a simulação do bafômetro. Trios sem cordas contratados pela Bahiatursa divulgaram a campanha “O Detran não deixa você na mão”. Na rodoviária e no aeroporto, turistas receberam orientações sobre o risco de dirigir usando o celular.

Antes de concluir o trabalho na madrugada da Quarta-feira de Cinzas, a operação “Paz no Trânsito” registrou 2,4 mil abordagens em blitzes. Dos 752 condutores que fizeram o teste do bafômetro, 72 se recusaram a soprar o aparelho e quatro apresentaram estado de embriaguez. Houve 375 autos de infração e 131 veículos foram removidos.

O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, comemorou os resultados. “Inovamos em mais comodidade nos serviços e reforçamos as áreas de fiscalização e educação. Os resultados superaram as expectativas. As parcerias com a PM e Bahiatursa deram uma nova dinâmica às nossas ações, que alcançaram um número maior de pessoas no Carnaval deste ano”, ressaltou.

Por Itaberaba notícias

patrocínios

patrocínios