Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Vitória da Conquista: Um homem foi detido por ameaçar pessoas com carabina irregular de Airsoft no centro da cidade


Um homem foi preso na manhã de sexta-feira (3), em Vitória da Conquista, por usar uma arma de Airsoft para ameaçar quem passavam pela Praça Vitor Brito, no Centro de Conquista.

Desde 8h da manhã havia uma denúncia que informava que um homem a bordo de um Fiat Toro havia perseguido um taxista por toda extensão da Avenida Juracy Magalhães. Militares fizeram buscas na área e às 10h30 receberam outra denúncia que informava que o mesmo homem ameaçava transeuntes no centro da cidade, dessa vez portando uma arma longa.

Militares do 1º Pelotão da da polícia fecharam o cerco e detiveram o homem de 30 anos a bordo do veículo indicado. Ele portava uma Carabina de Pressão Multi Pump Crosman MK-177 – Cal. 4,5mm de maneira ostensiva, e sem a ponta laranja.

O risco nessa ocorrência é que uma como essa carabina pode ser facilmente confundida com uma arma de verdade, o portador pode ser alvejado em uma reação de uma vitima ou até mesmo de um policial. No pior cenário, o indivíduo pode ser morto.

Para transportar a arma de Airsoft de maneira correta, deve-se portar a nota fiscal em seu nome, além dela seguir os padrões exigidos (ponta laranja) e muita discrição por parte do dono.

Ao retirar a ponta laranja o equipamento passa a ser imediatamente ilegal e de uso proibido. Arma de airsoft sem ponta laranja se enquadra no Estatuto do Desarmamento que proíbe qualquer equipamento que possa se confundir com arma de fogo.

O autor foi preso e conduzido para o DISEP.

Por Blog do Rodrigo Ferraz

patrocínios

patrocínios