Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Terrorismo:Atirador mata ao menos 39 em boate em Istambul em festa de Ano Novo

Um homem armado disparou contra o público em uma festa de Ano Novo na Turquia neste domingo deixando ao menos 39 mortos, entre eles 15 estrangeiros. O autor segue em fuga. O ataque ocorreu em uma boate em Istambul.

Há entre os mortos cidadãos de países como Israel, Líbano, Líbia, Marrocos e Arábia Saudita, segundo as informações oficiais preliminares. Quatro dos 69 feridos estão em estado crítico.

O governador de Istambul, Vasip Sahin, chamou o ataque de ato terrorista e disse que o agressor matou um policial e um civil na porta do clube e forçado sua entrada. Em pânico, pessoas se jogaram na água para escapar do atirador, que iniciou os disparos em torno das 1h45 (20h45 em Brasília).

O ataque ocorreu no tradicional clube noturno Reina, às margens do Bósforo. Havia ao menos 600 pessoas nessa casa frequentada por celebridades e pela elite.

Segundo informações circuladas durante a manhã -e não confirmadas pelas autoridades- haveria outro autor e ao menos um deles estaria vestido como Papai Noel. Armas de longo alcance teriam sido utilizadas na ação.

Por Valor econômico

patrocínios

patrocínios