Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2016

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Politica:Apesar de cenário de crise nos municípios, deputados baianos não desistem de eleições

Imagem
Mesmo com o endividamento das prefeituras e o risco de descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) - no ano passado, metade dos 417 baianos ultrapassou os limites da LRF - parece não amedrontar alguns deputados baianos que se licenciaram do mandato para concorrer ao comando de prefeituras na Bahia nas eleições deste ano. Em um movimento inverso ao que acontece entre deputados e senadores, que declinaram da participação nas eleições municipais por causa das dificuldades financeiras crescentes na administração das cidades, quatro deputados federais do estado se lançaram na disputa. É o caso do deputado Bebeto (PSB), que resolveu concorrer a prefeito de Ilhéus, cidade com dívida de R$ 5,8 milhões ao Tesouro Nacional e outros R$ 1,2 milhão a bancos públicos. O município do sul baiano tem dificuldades em quitar os débitos porque está no limite do gasto com folha de pagamento e falta orçamento. Como mostra levantamento feito Congresso em Foco, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) foi…

Lula deve ser denunciado pelo MPF após a Olimpíada do Rio, diz coluna

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelos procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba após o término dos Jogos Olímpicos. De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, delegados e procuradores avaliam ter um conjunto de provas suficiente para mostrar que Lula chefiava o esquema de corrupção na Petrobras e recebeu propina de empreiteiras, através do sítio em Atibaia (SP) e do tríplex no Guarujá, litoral paulista. Ainda segundo a publicação, as evidências são tão fortes que novas informações advindas de delações premiadas estão sendo descartadas. A celeridade para denunciar Lula estaria também no fato de que os investigadores irritados com as tentativas públicas de intimidação do ex-presidente. Entretanto, a denúncia não deve ser seguida de pedido de prisão. Lula já havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal por supostamente tentar impedir que o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, fornecesse inform…

Tribunal rejeita contas de gestores dos 184 municípios do Ceará

A relação tem 4,3 mil nomes, entre prefeitos e gestores públicos; caso sejam candidatas às eleições municipais deste ano, as pessoas incluídas na lista podem ter a candidatura indeferida

Por :AGÊNCIA BRASIL

Todos os 184 municípios cearenses têm gestores municipais com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A relação, com 4,3 mil nomes, entre prefeitos e gestores públicos, foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo TCM e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e entregue ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Caso sejam candidatas às eleições municipais deste ano, as pessoas incluídas na lista podem ter a candidatura indeferida. Os processos envolvendo esses gestores serão submetidos à análise da Procuradoria Regional Eleitoral.
“A Justiça Eleitoral vai aguardar essas provocações, que podem vir tanto do Ministério Público Eleitoral cquanto dos demais candidatos de outros partidos”, acrescentou o desembargador Abelardo Benevides Morais, do TRE-CE. Toda…

MP-BA move ação contra Oi para que explique período de promoções

Imagem
Foto: Cláudia Cardozo/ Bahia Notícias O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou nesta sexta-feira (11) uma ação civil pública contra a empresa de telefonia móvel Oi para que explique o período exato de promoções e ofertas. A ação foi movida pela promotora de Justiça Joseane Suzarte. A promotora requer que a Justiça determine, em caráter liminar, que a Oi detalhe o período das promoções, como é a renovação e o valor e apresente “qualquer outra informação que possa ser motivo de conflito”. Joseane Suzart requer também que, antes da contratação, a Oi informe aos consumidores todas as condições relativas ao serviço, com destaque para valores de preços e tarifas aplicáveis com e sem promoção; datas e regras de ajuste, valores de aquisição, instalação e manutenção dos serviços e equipamentos. A ação pede que fiquem explícitas para o consumidor informações quanto a restrições à utilização dos serviços, limites de franquia, velocidades de conexão, viabilidade de instalação e…

Itanhém: Tremor de terra deixa moradores apreensivos

Imagem
por Francis Juliano
Foto: Reprodução / Estradas Brasil A cidade de Itanhém, no extremo sul baiano, registrou um tremor de terra na noite desta quarta-feira (10). O abalo, de magnitude 2,7, foi registrado Observatório Sismológico do Instituto de Geociências da Universidade de Brasilia (Obsis). O tremor é considerado de pequena magnitude. Moradores de localidades de Salomão, Sulzinho, Centenário e Corró, relataram apreensão diante do fenômeno. Conforme o Obsis, o tremor foi registrado as 21h44 da noite desta quarta. Não há registro de ocorrências graves, como desabamentos e pessoas feridas. Por: Bahia noticias

Violência: Inconformado com fim de relação, homem mata ex-mulher a marretadas.

Imagem
Após sucessivas tentativas de reatamento, Gildarte Mendes dos Santos, de 42 anos, não aguentou receber outro “não” e resolveu se vingar. Crime ocorreu na zona rural de Vitoria da Conquista.

 Gildarte Mendes dos Santos, 42 anos, chegou ao Disep, no final da tarde desta quinta-feira, 11, informando que queria prestar queixa e se entregar.

Ao ser questionado sobre o que teria feito, ele afirmou que havia acabado de matar sua esposa. Imediatamente, Gildarte foi encaminhado ao delegado, onde prestou depoimento e deu detalhes do crime.
O suspeito afirmou que viveu oito anos com Joilma de Jesus Neves, de 40 anos. Mas, há 15 dias, estavam separados. Apesar do rompimento conjugal, Gildarte e Joilma se viam todos os dias, pois trabalhavam juntos. Ele era auxiliado pela vítima em sua van de transporte escolar. Durante esses dias o suspeito insistia em reatar a relação, porém, Joilma sempre refutava a intenção do ex. Na tarde desta quinta-feira, Gildarte tentou, novamente, convencer …

Mundo:Doença misteriosa faz menino de apenas 4 anos parecer idoso

Imagem
Médicos afirmam que Bayezid Shikdar sofre de progéria, doença genética que se desenvolve logo após o nascimento. O fato foi verificado no Bangladesh.    

A mãe de Bayezid diz que se surpreende diariamente com a inteligência do filho
Foto: Reprodução/ R7

Uma estranha doença faz um menino de apenas quatro anos de idade ter a aparência de um idoso. O caso foi registrado na cidade de Dhaka, capital de Bangladesh. Os médicos do hospital universitário de Dhaka aceitaram tentar diagnosticar a doença e tratar gratuitamente Bayezid Shikdar, cujos pais são agricultores.

O menino tem a face inchada, uma pele flácida e seus dentes são tão fracos que se partem com freqüência. Além disso, sofre com dores nas articulações e apresenta problemas cardíacos, de audição e de vista. 

A mãe de Bayezid diz que se surpreende diariamente com a inteligência do filho: “o seu crescimento físico é completamente anormal, mas mentalmente ele tem conversas maravilhosas, é muito consciente e é muito intuitivo para a …

Vitoria da Conquista: Hemoba necessita de mais doadores de sangue; queda de voluntários foi de mais de 50%

Imagem
A Fundação Hemoba de Vitória da Conquista faz um alerta à toda a comunidade para a queda em mais de 50% do número de doadores nas últimas semanas, enquanto que o número de pessoas necessitadas permaneceu estável. A Hemoba de Vitória da Conquista é responsável é responsável por abastecer hospitais do município e de outras cidades próximas.
As condições básicas para doar sangue são: Estar em boas condições de saúde; pesar acima de 50 kg; apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
A Hemoba de Vitória da Conquista funciona no mesmo espaço do Hospital Geral de Vitória da Conquista e atende de segunda à sexta das 07h30 às 11h00 e no turno da tarde todas segundas e terças das 13h30 às 15h30.



Por:Blog do Rodrigo Ferraz

Mundo: Especialistas dizem que imagem de Cristo abrindo os olhos no México não é fraude

Imagem
Flagrante teria sido registrado em uma capela em Caohula de Zaragoza. Enquanto uns falam que é ilusão de ótica ou montagem digital, outros dizem que foi real. Polêmica instalada.



Um vídeo feito numa igreja católica no interior do México está deixando fiéis (e até descrentes) de cabelo em pé. As imagens mostram a estátua de Jesus Cristo abrindo e fechando os olhos. 
A cena, postada no Youtube em 3 de agosto, já foi visualizada quase dois milhões de vezes. O vídeo tem menos de 2 minutos. Os olhos da estátua “se abrem” quando a câmera dá um zoom, em 1m05s. Seis segundos depois, a escultura volta ao normal.
Na internet, as opiniões se dividem e, é claro, não falta polêmica. Enquanto uns acreditam que a estátua da Capela de Saltillo, em Coahuila de Zaragoza, está viva e que as câmeras flagraram um milagre, outros afirmam que a piscada de Cristo não passa de uma ilusão de ótica ou de uma montagem.
De acordo com o site Elancasti, o vídeo foi feito em junho deste ano, e viralizou a…

Pointe dos amigos na praça de Lagoa Grande com muita escuridão.

Imagem
Um dos principais pontos de encontro de amigos de Lagoa Grande, a praça Hercílio viana se encontra em muita escuridão nas noites movimentadas da localidade .
E necessário mais atenção para com um local tão importante para a formação de opinião, diversão, point de encontro de amigos.A praça principal de Lagoa Grande necessita de uma melhor iluminação, ao menos isso poderia estar sendo pensado pelos responsáveis pelo local!

Conquista: Polícia Federal prende 3 homens com mais de 10 milhões de cigarros contrabandeados

Imagem
Por Rodrigo Ferraz 

Uma carreta que transportava cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida ontem pela Polícia Federal de Vitória da Conquista, após receber uma denúncia anônima. A carga, de mais de 10 milhões de cigarros tinha como destino o município de Jequié.

Três homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos e foram encaminhados para o Presídio Nilton Gonçalves, eles vão responder por contrabando. A carga foi encaminhada para a Receita Federal de Vitória da conquista.

Paraolimpiadas:Comitê Rio-2016 não tem dinheiro para Jogos Paralímpicos, diz coluna

Imagem
Foto: Reprodução / Rio 2016 O Comitê Rio-2016, responsável pelos jogos Olímpicos e Paraolímpicos, não têm dinheiro para a competição esportiva de setembro. A situação piora por causa da arrecadação com a venda de ingressos, que é pouco maior do que zero. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, o comitê busca por um mega patrocinador para investir no evento. Os Jogos Paraolímpicos acontecem entre 7 e 18 de setembro. O Brasil deverá competir em 22 modalidades, com 278 atletas.  PorBahia notícias

Noticias do Brasil: “Monstro” sequestra bebê de 1 ano, estupra e o abandona em matagal, no Piauí

Imagem
Ligação ainda foi feita para informar o local onde a vítima estava. Menina dormia na casa da avó quando desapareceu na madrugada. Criança teve que passar por cirurgia.
A suspeita de que uma bebê de 1 ano e 3 meses tenha sido abusada sexualmente abalou a família e deixou a população de Pedro II, ao Norte do Piauí, em estado de choque.

De acordo com a polícia, a menina foi encontrada na manhã deste domingo (7) em um matagal próximo à casa da avó, onde dormia quando foi levada do quarto ainda na madrugada. De acordo com a delegada Camila Miranda, a bebê ficou sob os cuidados da avó materna e uma tia após a mãe sair para uma festa. Por volta das 2h, a tia acordou para amamentar a filha e percebeu que a sobrinha não estava mais na cama. “Ela viu que a janela do quarto estava aberta e logo foi até a festa avisar a irmã que a menina havia desaparecido. Daí, ainda na madrugada elas foram até a casa do conselheiro tutelar, de outros familiares e começaram a buscar informações que…

Na Bahia: Vereador é expulso pela população quando fazia campanha em bairro.

Imagem
Na cidade de Ilhéus, no Sul do Estado, o vereador Roque do Sesp (PP), protagonizou uma cena constrangedora no último final de semana. Ele esteve no bairro Nelson Costa, mas foi hostilizado por alguns moradores.
Um morador gravou o episodio e o vídeo está “bombando” na rede social, o que mostra o desgaste da classe política.
Roque do Sesp foi eleito em 2012 pelo PSC, mas saiu do partido para ir para base do prefeito Jabes Ribeiro (PP). As informações são do Políticos do Sul da Bahia

Novamente Lagoa Grande vive epidemia de chikungunia

Imagem
Vários moradores das baixas em Lagoa Grande estão sofrendo com os sintomas da chinkungunia,em algumas ruas da localidade quase todos os moradores ja tiveram ou estão sofrendo com esse mal ,que mais uma vez assombra toda a população local.
SINAIS E SINTOMAS

Febre acima de 39 graus, de início repentino, e dores intensas nas articulações de pés e mãos – dedos, tornozelos e pulsos. Pode ocorrer, também, dor de cabeça, dores nos músculos e manchas vermelhas na pele. Cerca de 30% dos casos não chegam a desenvolver sintomas.
E necessário que a população continue o combate ao mosquito Aedes Egipte ,não deixando água parada,cisternas e esgostos abertos e também a limpeza periódica dos quintais e terrenos baldios, só assim conseguiremos exterminar esse grande mal que mais uma vez assola Lagoa Grande.

Saúde :Governo estuda criação de planos de saúde populares

Imagem
Preço da mensalidade é mais baixo, mas a cobertura é muito menor. Mais de 1,5 milhão de brasileiros deixaram de pagar plano de saúde.

Mais de 1,5 milhão de brasileiros deixaram de pagar plano de saúde nos últimos 12 meses. Com o aumento do desemprego, o governo estuda agora a criação de planos populares. O preço da mensalidade é mais barato, mas a cobertura também é muito menor.

Plano de saúde é importante para socorrer quando o paciente realmente precisa, quando está com algum problema de saúde sério. Os defensores dos planos populares dizem que é melhor do que nada, do que contar apenas com o SUS.

A cobertura desses planos populares deve ficar abaixo do mínimo exigido pela Agência Nacional de Saúde. Por isso, defensores de direitos do consumidor e também associações médicas já criticam a proposta.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, que fiscaliza os planos, disse que tomou conhecimento da formação do grupo de trabalho pelo Diário Oficial. E reiterou que tem autonomia técnica p…

Crueldade familiar: Homem mata o irmão, em festa de 15 anos da sobrinha, e atira na própria cabeça

Imagem
Antes, eles teria discutido durante a festa, na madrugada deste domingo (7), em RS. Outra irmã tentou apartar a briga, mas também foi baleada.

Uma discussão entre irmãos acabou em tragédia familiar durante uma festa de 15 anos, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (7).

Segundo a Brigada Militar (BM), Arli Alberto Marcon Bertazzo, 48 anos, atirou contra o irmão, José Elias Marcon Bertazzo, 44, que morreu no local.
Nata Hermínia Bertazzo Della Pace, 46 anos, irmã de Arli e José Elias, tentou acalmar os ânimos e também foi baleada. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Pompéia. Em seguida, Arli atirou contra a própria cabeça e não sobreviveu. A festa ocorria em uma casa de eventos na Rua Gaston Luís Benett, no bairro Cidade Nova. A discussão teria começado por volta de 1h30, ainda sem motivos esclarecidos, conforme a polícia. No salão de festas, foi apreendida uma pistola calibre .380, um colete balístico, um cassetete, boné e jaqueta…

Vitória da Conquista: Jovem é assassinado enquanto dormia no seu quarto.

Imagem
Foto: Blog do Léo Santos

Mais um homicídio foi registrado no Bairro Pedrinhas, em Vitória da Conquista. Na manhã de hoje (segunda-feira), por volta das 05h40, um jovem de apenas 15 anos foi executado enquanto dormia dentro do seu quarto.
Homens armados invadiram a residência e efetuaram vários disparos.
A vítima, identificada como Tarcísio, não tinha passagem pela polícia. Informações extra-oficiais dão conta de que o assassinato pode ter ligação com o homicídio de ontem (domingo), no mesmo bairro.
Até o momento ninguém foi preso.


por :Blog do Rodrigo Ferraz

Carro perde controle ,sai da estrada e atinge cerca .

Imagem
Ao passar por estrada de chão ,carro estoura pneu e acaba atingindo cerca de arame farpado proximo ao Possidonio.Fato aconteceu nesta tarde de domingo, e felizmente não houve feridos.
Mais uma consequência das péssimas condições das estradas da zona rural de Cândido Sales.


patrocínios

patrocínios