Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2016

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Publicidade

Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

Acidente envolvendo três motociclistas próximo a Lagoa Grande.

Três jovens sofrem acidente de motocicleta , nas proximidades de barro vermelho nesta tarde de sábado. Segundo testemunhas oculares, o condutor da motocicleta estava empinando o veículo, quando perdeu o controle e sofreram a queda ,um ficou com corte profundo na cabeça, outro ficou inconsciente e o outro teve apenas escoriações pelo corpo.
Infelizmente não temos os nomes dos acidentados até o momento.

Na trilha festeira regional.

Imagem
Algumas fotos dos eventos que serão realizados em nossa região, infelizmente não temos nada confirmado para Cândido Sales e Lagoa Grande.


Conquista: Jovem morre após sofrer mal súbito em partida de futebol

Imagem
Um jovem de apenas 22 anos morreu no último sábado (18) após sofrer um mal súbito durante uma partida de futebol no povoado de Matinha, distrito de Inhobim, zona rural de Vitória da Conquista.
A vítima foi identificada como Edvan Lacerda. Uma equipe do Samu 192 tentou reanimar o jovem, mas não resistiu e morreu antes mesmo de ser encaminhado a um hospital.

Por:Blog do Rodrigo Ferraz

Voçê tem alguma foto de antigos comícios em Lagoa Grande e região ?

Se voçê tem algum material de antigas epocas de politica em Lagoa Grande ,envie para o
Lagoa Grande em Foco,iremos fazer um acervo com esse material e divulgar na nossa pagina
e também no Portal Cândido Sales.

Padre Fábio de Melo comenta falsa notícia sobre seu ‘casamento’

Imagem
Bastante popular no Twitter e no Snapchat, foi no Facebook que o padre Fábio de Melo se juntou à lista de famosos vítimas de falsas notícias. Circula na rede social um post informando sua saída da Igreja Católica por ter se apaixonado por uma mulher. Ele teria escolhido então iniciar a função de pastor da Igreja Metodista. Mas Fábio de Melo já cuidou de desmentir todo o boato.
“Arrumaram um casamento pra mim na outra rede. Mas não me convidaram. A gente morre e não vê tudo”, publicou ele. “Os fanfarrões me tornaram pastor metodista, e, de quebra, me arrumaram esposa”; “o print da notícia infame está rodando neste site. Causou-me tremendo desconforto, mas já estou medicado”, escreveu ele em resposta a seguidores.
No texto que circula na rede, a falsa notícia diz que o padre teria falado sobre o relacionamento no sermão do último domingo. “Ontem o padre Fabio de Melo celebrava missas na Igreja Católica, mas durante o sermão deste domingo ele anunciou que estava largando …

E continua sem aulas no Colégio Estadual Mamedio Batista Lobão em Lagoa Grande!

Imagem
Nesta sexta-feira dia 17 de Junho de 2016 ,completou exatamente 7 sete dias sem aulas no Colégio Estadual Mamedio Batista Lobão em Lagoa Grande, e possivelmente poderá talvez voltar ao normal logo após os festejos do São João. Aulas começaram com vários meses de atraso, ae começou, e agora que começava a andar nos trilhos, por conta da falta de um poste ,centenas de alunos de Lagoa Grande e zona rural estão em um mato sem cachorro, sem gato e extremamente despreparados para enfrentar o ENEM,isso é uma completa falta de consideração com o povo de Lagoa Grande e região.

Que governo e este que deixa a educação chegar a este ponto? Olha que ainda não tocamos na área da saúde!.

Brasil: Após dar “salto mortal” no tribunal, advogado é perseguido pelos colegas, por “inveja”

Imagem
O caso gerou uma grande repercussão e o advogado passou a ser conhecido como “doutor Ninja”, provocando revolta entre seus colegas.
| Redação.BDM
Uma manobra arriscada e inusitada. O advogado paranaense Amauri dos Santos deu um salto mortal durante um julgamento no Tribunal do Júri. Assista:
O caso, ocorrido no Paraná, gerou uma grande repercussão e o advogado passou a ser conhecido como “doutor Ninja”. O bacharel Amauri Silva Júnior e outro colega estavam defendendo uma cliente acusada de homicídio.
Na tese deles, ela só estava acompanhando o assassino. Amauri dá a pirueta, cai de pé e pergunta: “Se isso aqui fosse crime e meu sócio não soubesse, ele iria ter que ser punido também?” Se fosse um filme ruim de julgamento, todos aplaudiriam de pé. Na vida real, foi apenas constrangedor mesmo. E ele passou a ser conhecido pelo apelido de “Doutor Ninja”.


Mas… E o Fusca? O Fusca de Amauri foi incendiado e ainda está no meio da calçada. Segundo ele, vai ficar ali até que o respo…

Rubén Aguirre, o Professor Girafales de 'Chaves', morre aos 82 anos

Imagem
17/06/2016 07h54 - Atualizado em 17/06/2016 10h12 Rubén Aguirre, o Professor Girafales de 'Chaves', morre aos 82 anos 'Sentirei muito sua falta', escreveu Edgar Vivar, o Sr. Barriga, no Twitter.
Causa não foi divulgada; ator mexicano tinha diabetes e problemas renais. Do G1, em São Paulo
Rubén Aguirre em homenagem recebida em programa de televisão (Foto: Divulgação/Facebook Oficial) O ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales em "Chaves" (1973-1980), morreu nesta sexta-feira (17) aos 82 anos. A informação foi publicada no Twitter de Edgar Vivar, que fazia o Senhor Barriga no mesmo programa. "Meu professor favorito, descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu Vivar na mensagem. Não há informação sobre a causa da morte.
Aguirre, que há duas décadas tomava medição para controlar diabetes e problemas rena…

Detento que fugiu do Hospital Geral de Vitória da Conquista é recapturado em Cândido Sales

Imagem
Foto:Blog do Anderson


O detento conseguiu fugir quando recebia atendimento médico no Hospital Geral de Vitória da Conquista, foi recapturado no início da madrugada desta quinta-feira (16), em Cândido Sales. “Ele foi recapturado após sairmos no encalço dele. Foi preso na casa da namorada em Cândido Sales. Com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo provavelmente utilizado para render o vigia no hospital quando de sua fuga. A namorada dele também foi conduzida à delegacia”, informou o delegado de Polícia Civil Rélder Andrade dos Santos. O homem deverá retornar ao Presídio Advogado Nilton Gonçalves ainda nesta quinta-feira (16). Post por

Bahia: Professores homossexuais são assassinados e corpos são queimados

Imagem
Correio


Os professores da rede estadual de ensino da Bahia, Edivaldo Silva de Oliveira e Jeovan Bandeira, eram queridos na cidade de Santa Luz, a 260 quilômetros de Salvador. Na última sexta-feira (10), eles foram mortos às margens da rodovia BA-120. Os corpos deles foram encontrados carbonizados no porta-malas do carro de Edivaldo. O corpo do professor Edivaldo foi reconhecido pela arcada dentária e o de Jeovan ainda passará por exames de DNA, mas a família disse que é ele. O delegado João Farias, que apura o caso, disse à BBC Brasil que a homofobia é uma das possíveis motivações do crime. A casa de Edivaldo foi encontrada revirada após o crime, mas objetos de valor, como computador, não foram levados.”Eles eram muito amigos e muito queridos na cidade. Também não teriam inimigos. Já ouvimos várias pessoas e por enquanto não descartamos nenhuma hipótese”, disse o delegado. Amigos das vítimas relatam que eles eram extremamente ligados. “Quando Nino comprou o carro, o que f…

VÍDEO: Menino com poderes paranormais estaria incendiando casas na zona rural de Catu

Imagem
Há imagens de eletrodomésticos, colchões e paredes chamuscadas com as labaredas. Moradores estão assustados.

| Aratu Online
Um mistério ronda a cidade de Catu. Um menino tido como paranormal, dizem os moradores, é capaz de pôr fogo nas casas do município usando apenas o poder da mente. Assista:

Há imagens de eletrodomésticos, colchões e paredes chamuscadas com as labaredas. Os habitantes, principalmente da zona rural, onde este fenômeno ocorre com mais frequência, estão assustados.
O Aratu Notícias enviou o repórter Xico Lopes, o cinegrafista Carmelito Silva e o auxiliar Marcos Santiago para Catu. Eles que contam esta história recheada de mistério e misticismo. A edição das imagens são de Jeferson Cerqueira. Assista também aos bastidores da reportagem:






Por:Blog do Marcelo

Conquista: Empresa oferece vagas de emprego para representante comercial; confira

Imagem
Por

Segue abaixo a oportunidades de EMPREGO E ESTÁGIO oferecida pela Executivo RH.
REPRESENTANTE COMERCIAL (PJ) – VITÓRIA DA CONQUISTA (01 VAGA)
Desejável Ensino Médio Completo
Experiência com vendas externas, de preferência no seguimento de cosméticos.
Boa comunicação, Dinamismo, Pro atividade, objetivo, disponível, Iniciativa, etc.
Possuir CNH e Veículo Próprio (Carro ou Moto) e Firma de Representações ou MEI.
Atividades a desenvolver: Atendimento ao Cliente existentes na Cidade, e prospectar novos clientes, etc.
Empresa: Confidencial
Local: Vitória da Conquista
Oferecemos
Comissão de 15% sobre as vendas (Possibilidade de ganho acima de R$ 3.000,00).
Os interessados deverão comparecer munidos de Currículo, à Executivo RH situada naRua Laudicéia Gusmão, 575 – Centro– Vitória da Conquista.
Para maiores informações, acesse: WWW.EXECUTIVORH.COM.BR


Por:Blog do Rodrigo Ferraz

Trágédia: Mãe e tio de jovem, morto em colisão, também morrem após retornarem de seu enterro

Imagem
Acidente ocorreu na BA-130, entre Macajuba e Rui Barbosa, onde o veículo onde estavam foi atingido por um caminhão de gás. Vítimas fatais residiam em Goiás
 Redação.BDM
A ferida ainda “aberta” com a morte trágica do jovem Jean Santana da Silva, 20 anos, na tarde de sábado,11, quando colidiu a motocicleta com a de Elielson da Silva Oliveira,28, numa estrada vicinal no município de Valente (BA).

A  família recebeu mais uma triste notícia no inicio da noite desta terça-feira (14), de mais uma tragédia envolvendo a mãe de Jean, a dona de casa Maria Aparecida Alves Santana, 36 anos, e Eduardo Alves de Santana,28, seu irmão e tio de Jean.
Maria Aparecida residia em Goiania enquanto seu irmão Eduardo morava numa cidade do interior chamada Bom Jesus de Goiás. Tão logo tomaram conhecimento da morte de Jean que morava com seus pais, se organizaram para irem ao sepultamento que aconteceu na tarde de domingo, 12.
Ao retornarem de Valente, depois do almoço na tarde de ontem (14), a bor…

Em Vitórria da Conquista Clientes entram em disputa após queda no preço do feijão em supermercado; assista

Imagem
O aumento no preço do feijão tem causado muitos transtornos à população brasileira. Quando as pessoas encontram um supermercado com um preço baixo, é um “corre corre” para levar a maior quantidade possível para casa. O caso, em Vitória da Conquista, gerou grande repercussão nas redes sociais. Vale ressaltar que no interior da Bahia, agricultores suspenderam irrigação por conta do baixo volume de água e preço do feijão deve subir ainda mais.
Post por

Ornamentação junina deixa a desejar em Lagoa Grande.

Imagem
Faltam apenas 13 dias para uma das maiores festas da região Nordeste, e até o momento nem as guias das calçadas de Lagoa Grande foram pintadas, até que começaram a pintar essas guias, porém o cal acabou e o serviço ficou pela metade. As praças de Lagoa Grande estão caindo aos pedaços, as calçadas esburacadas e cheias de areia e entulhos, ruas principais totalmente estragadas pelo tempo, e faltam poucos dias para o São João, já são muitos os turistas e ex moradores da localidade chegando, e fica feio extremamente feio para a população de Lagoa Grande e para os comerciantes locais, apresentar uma localidade tão abandonada pelo poder público.
São necessárias algumas reformas em locais públicos de Lagoa Grande, e a população espera ansiosa por essas mínimas reformas, o mais rápido possível, melhor !





Jequié: Comerciante mata homem com facão e aguarda tranquilamente a PM, ao lado do corpo

Imagem
Um desentendimento entre o assassino e a vítima teria causado o crime. Homem foi preso em flagrante.
 Itambé Agora
Um comerciante foi preso em Santa Inês, suspeito de ter assassinato a golpes de facão, o rival Wilson Alves da Silva de 33 anos, no centro da cidade de Santa Inês, município vizinho a Jequié.

O crime foi praticado por volta das 16h do último domingo (12), na Rua Domingos Bevenute, em frente a um bar, de propriedade do suspeito, identificado como sendo Jean Carlos Ferreira do Patrocínio, de 46 anos. O suspeito foi detido por uma guarnição da Polícia Militar. Ao chegar ao local do crime os policias teriam sido informados de que o comerciante Jean, que permanecia no local, seria o autor do crime. Após buscas, os policiais encontraram um facão com marcas de sangue, no interior do bar.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Jequié recolheram roupas na residência do suspeito com marcas de sangue, fato este que levou a apresentação e prisão de Jean pela pratica…

Bahia: Crianças morrem durante incêndio em casarão

Imagem
Por


O governador Rui Costa determinou nesta segunda-feira (13) que uma unidade do Corpo de Bombeiros seja implantada ainda neste mês de junho em Cachoeira, no Recôncavo, com equipamentos e pessoal necessários para atuar na cidade. Neste domingo (12), um incêndio em um casarão vitimou dois irmãos de 3 e 5 anos. Sem bombeiros na cidade, a ajuda teve que vir de Feira de Santana, atrasando o atendimento.
Mais cedo, comentando o caso, Rui disse que era impossível manter unidades do Corpo de Bombeiros em todas as cidades do estado. “Não conseguimos constituir um estado capaz de ofertar um corpo de bombeiros em todas as cidades. Diferente de muitas cidades, lá fora a gente não tem um Corpo de Bombeiros formado por voluntários, que aí seria possível ter bombeiros em todas os municípios, apenas com a coordenação e a direção profissionalizada. Não temos isso”, disse o governado do estado. Ele disse, ainda, que falou por mensagem com o prefeito de Cachoeira. Na conve…

Empresas oferecem diversas vagas de emprego em Conquista; confira!

Imagem
O Instituto Olho Mágico está intermediando várias vagas de emprego em Vitória da Conquista.
Os interessados podem se dirigir ao Instituto, localizado na Avenida Olívia Flores, Nº 24, Bairro Candeias.
Mais informações pelos telefones 3424-4555 e 98886-9555, ou através do email talentos@iomrh.com.br
Confira as vagas:

Segmento da Empresa VAGA Pré-requisitos
EMPRESA ÁREA DE SAÚDE – RESGATE ENFERMEIRO PCD PARA CADASTRO RESERVA.
Candidatos de Conquista e Jequié Candidatos PCD (apresentar laudo com CID), ambos os sexos, até 35 anos, com nível superior completo em Enfermagem (e registro no Coren),desejável especialização em Emergência, UTI e Resgate, com experiência anterior de dois anos em Atendimento Pré-hospitalar, Emergência, UTI e Resgates, obrigatório possuir cursos na área: BLS, PHTLS – Conhecimento em Urgência, Trauma, Equipamentos e Manobras de Extração Manual de Vítimas. , escala de trabalho 24 X 72Hs – remuneração fixa R$1800,00 + diária por plantão + transporte.
CLINICA DE …

O Eucalipto seca o Solo ?

Imagem
Prof. Walter de Paula Lima - LCF/ESALQ/USP
Sociedade Brasileira de Ciências do Solo - Volume 29 – Número 1 – janeiro/abril 2004 Em 1972, ao ingressar na universidade como Auxiliar de Ensino no então Departamento de Silvicultura da ESALO, deparei-me pela primeira vez com esta pergunta, que já corria solta por aí, como parte de um conjunto folclórico de atributos desta árvore. As informações disponíveis não ajudavam muito, pelo contrário. Naquela época ainda não se falava muito sobre impactos ambientais. Havia trabalhos escritos que deliberadamente "jogavam mais lenha na fogueira", assim como havia também alguns resultados que mostravam um valor absurdamente elevado para a estimativa do consumo de água pela espécie (tipo assim, 360 litros de água por árvore e por dia, o que é improvável, fisicamente falando, pois corresponde a um valor quase 10 vezes maior do que o consumo máximo que ocorre em regiões equatoriais).

Poços artesianos: vantagens e riscos

Imagem
Atualmente a perfuração de poços artesianos tem sido uma alternativa para adquirir água potável. Um poço artesiano retira água de reservas subterrâneas encontradas no solo e nos espaços entre as rochas. Em sua maioria, a água extraída lá debaixo é mais pura e com maior porcentagem de sais minerais.
Grande parte da água para uso humano é subterrânea, e nas últimas décadas o Brasil teve um aumento considerável em sua utilização para o abastecimento público,  apesar dos poços artesianos serem proibidos por lei.
Essa proibição aconteceu porque o aumento da população, a industrialização crescente e as modificações no uso da terra, podem tornar esta água contaminada. Segundo o engenheiro sanitarista e ambiental, Diego Dal Magro, quando se tem posto de gasolina, canis ou galinheiros próximos aos poços, o risco de contaminação torna-se muito elevado, além de prejudicar os aquíferos.
A água poluída pode levar à transmissão de doenças, ou até à morte, por transportar substâncias…

Haverá um mutirão para tirar o documento rural DAP"Declaração de Aptidão ao Pronaf" em Cândido Sales. .

Imagem
Haverá essa semana,exatamente no próximo dia 16 de junho em Cândido Sales um grande mutirão para tirar o documento rural DAP, para solicitar o documento procure a secretaria de expansão econômica do município.
Esse documento e essencial para que o agricultor possa conseguir vários benefícios do governo, entre eles empréstimos ,além de vários outros benefícios destinados a agricultura familiar.
Lista dos documentos necessários para a emissão da DAP:

Grande evento religioso realizado nessa segunda-feira no Possidonio.

Imagem
Grande evento religioso realizado nessa segunda-feira no Possidonio, segundo estimativas o numero de fieis nessa festa religiosa foi de aproximadamente umas quatro mil pessoas.
Festa do irmão Antônio e celebrada há mais de cinquenta anos nas proximidades do Possidonio, são várias gerações que já participaram e para muita gente virou uma das maiores tradições populares do município de cândido Sales, perdendo apenas para o Carnaporto. E muita gente em um lugar só.
   Para acolher melhor todos os fiéis e participantes do evento, faltam uma serie de investimentos em infraestrutura no local, tá mais que na hora de a prefeitura municipal de Cândido Sales dar uma atenção a esse grande evento religioso, que atrai milhares de pessoas todos os anos.







Equipamentos agrícolas são furtados em fazenda próxima a Lagoa Grande.

Vários equipamentos agrícolas foram furtados em uma fazenda localizada nas proximidades de Lagoa Grande,fato acontecido na noite de sexta feira para sabado,dentre eles estão uma roçadeira 345 da husqvarna,3 bolas de arame liso,uma cela casquiu semi nova ,3 capangas com martelos e outras chaves, 1 serrote ,1 Machado ,além de outros equipamentos. Marginais ainda não foram localizados.

Mais uma vez à Byalnet decepciona seus clientes de Lagoa Grande.

Imagem
Byalnet decepciona novamente seus clientes de Lagoa Grande, infelizmente todos os clientes da empresa Byalnet ficaram sem Internet nesse sábado e domingo, e muitos já pretendem abandonar a empresa pela falta de compromisso com seus clientes.

Fica impossível continuar a usar uma internet extremamente lenta,e com frequentes quedas na prestação do serviço todos os sábados e domingos, vários estabelecimentos e comércios locais dependem muito da internet, porém acabam ficando no prejuízo com essas constantes quedas. Usuários de Lagoa Grande exigem uma melhor prestação do serviço de internet fornecida pela empresa , logo que ninguém faz o seu uso gratuito.

Publicidade

patrocínios

patrocínios

Publicidade