Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2016

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Preço da mandioca e derivados tiveram grandes altas nos últimos dias.

Imagem
Depois de vários meses em baixa, o preço da mandioca e derivados voltam a subir muito, em apenas dois meses a alta foi de aproximadamente 100% no preço da tonelada comercializada em Lagoa Grande e região, e por consequência seus derivados também não param de subir, segundo varejistas locais a farinha subiu pelo menos 67% em dois meses, goma "tapioca "20% .
  Alta repentina no preço da mandioca está relacionada a falta de chuvas em nossa região, e também pelo abandono da cultura e o cultivo do eucalipto em terras que antes eram áreas de plantios de mandioca,muitos agricultores trocaram o cultivo de mandioca por conta dos preços muito baixos, porém agora é a hora do arrependimento em maça.
   Muitos agricultores planejam fazer novos plantios de mandioca em Março, agora e só torcer para que chova novamente para que as lavouras continuem se desenvolvendo, e os preços continuem estáveis.

Lagoa Grande: Falta de aulas irrita pais e alunos,eles estão revoltados com a administração municipal

Imagem
Pais e alunos de Lagoa Grande estão indignados com a prefeitura municipal, o motivo é que, quase na metade do mês de março, os alunos estão sem aula, segundo informações, é por conta da construção de novas salas, muitos estão reclamando porque segundo eles a administração teve o intevalo das férias de final de ano para realizarem as obras, e náo fizeram.
Click aqui e veja na pagina do facebook algumas reclamações:


Usuários reclamam da qualidade da internet usada em Lagoa Grande.

Usuários reclamam da qualidade dos serviços fornecidos pela byalnet em Lagoa Grande, simplesmente pagam por um serviço de internet muito precário ,caro e não conseguem usar o prometido no contrato,muita lentidão,quedas constantes e falta de compromisso com a velocidade de banda prometida, por conta cara deveria ter internet excelente .
  Segundo o técnico local da empresa, estão implantando uma nova antena próxima ao Colégio Leônidas Cardoso, que possivelmente ficará pronta nos próximos meses.Com a instalação dessa torre a qualidade da internet fornecida aumentará, tanto para as residências como também para os comércios que dependem do seu bom funcionamento.
   A promessa feita tem que ser cumprida ,agora é aguardar para ver se a empresa responsável fará juz ao prometido, caso contrário, quem sabe surjam concorrentes comprometidos com uma qualidade de Internet satisfatória e preços  mais acessíveis  para a população de Lagoa Grande e região .

E aos poucos vai se acabando as obras começadas pela embasa.

Imagem
Depois de vários meses paradas  obras da embasa na zona rural de Cândido Sales ,muito mato,animais e insetos tomam conta de algumas construções deixadas pelo caminho ao longo do percurso que liga Lagoa Grande, Quaraçu  e Cândido Sales.Período de seca se aproxima, e população da zona rural não pode esperar somente por caminhões pipa, além do gasto muito alto, também tem a questão do frete alto,e o dinheiro sai do bolso de quem? Dos políticos que não é com certeza.

LAGOA GRANDE EM FOCO agora é um domínio personalizado.

Depois de muito tempo no blogspot o Lagoa Grande em Foco a partir de hoje é um domínio devidamente registrado e 100% brasileiro 100% Lagoa Grande.
  Agora ficou muito bom para todos os leitores do Lagoa Grande em Foco, estamos também a procura de patrocinadores para a nossa página,procure nos no watsapp ou na área de contato.

HOSPITAL MUNICIPAL E POLICLÍNICA RECEBEM DEMANDA DE ATENDIMENTOS COM O MÉDICO CIRURGIÃO DR. ORCIONE FERREIRA GUIMARÃES JÚNIO

Imagem
HOSPITAL MUNICIPAL E POLICLÍNICA RECEBEM DEMANDA DE ATENDIMENTOS COM O MÉDICO CIRURGIÃO DR. ORCIONE FERREIRA GUIMARÃES JÚNIO
Nesta Quarta Feira dia 02 de Março do corrente, a movimentação na área de saúde do município de Cândido Sales, foi bastante intenso e gratificante com as realizações dos atendimentos e transformações inovadoras no nosso Hospital Municipal. Quando pela segunda vez, o Dr. Orcione Ferreira Cirurgião e especialista em ultrassonografias nos casos de futuras mães e cirurgias. Desde cedo da manhã o Hospital já estava recebendo as pessoas para serem atendidas, com vários tipos de exames e complexidade das senhoras da nossa cidade. A Equipe do Hospital sempre em plantão para os casos emergentes se preparou com muito carinho e dedicação sob a direção do Jovem Sr. Dilsinho, com assistência de vários profissionais para realizar os procedimentos da segunda Quarta Feira do excelente médico. Durante o decorrer do dia foram atendidas no Hospital 80 pacientes e depo…

80ª CIPM apreende arma de fogo em Cândido Sales.

Imagem
Nessa quinta-feira, 14.01.16, por volta das 08:00hs, a Central de Operações recebeu denúncia de que havia uma pessoa armada no Bairro Lagoinha. Ao chegar ao local, após a devida autorização da proprietária da residência, foi encontrado o menor, E.M.D.S., 16 anos. O mesmo mantinha sob sua posse um Revólver calibre .38, com numeração suprimida, além de 05 cartuchos intactos.
O menor e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Cândido Sales para a adoção das medidas cabíveis.



Por:http://www.paulistagravacoes.com.br/portal/noticia/596/80%C2%AA-cipm-apreende-arma-de-fogo-em-candido-sales..html

Grande evento beneficente realizado neste domingo em Cândido Sales em prol da reforma da igreja católica Matriz.

Imagem
Igreja católica nossa senhora das graças em Cândido Sales realizou neste domingo grande show beneficente em prol da reforma da igreja católica Matriz,com a presença do cantor católico António Cardoso, o povo lotou a área de eventos conhecida como espigão. Veja algumas fotos do evento;

Nosso município carece de saneamento básico!

Com os casos de suspeita de dengue, chikugunia e Zika vírus em Lagoa Grande e região , o povo se vê mais uma vez acuado pelo Aedes aegypti, que mesmo com ação da população e dos agentes de endemias não acabaram com o mosquito, porém deve se notar também em nossa localidade a falta de saneamento básico tanto na zona rural quanto em cândido Sales. Lendo um pequeno artigo do livro da campanha da fraternidade 2016 acabei tomando conhecimento de uma lei de 2007 que obriga os prefeitos a implantar o saneamento básico no município, porém o povo não tem conhecimento disso. É o PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico ).Cidades abaixo de 50 mil habitantes, a verba vem do Ministério da Saúde e, acima disso, do Ministério das Cidades.
  Cadê essa lei sendo aplicada em nossa sede ?Será falta de cobrança? Ou a Cândido Sales não merece tratamento de esgoto?
Quando se tem o saneamento básico, não tem o mosquito Aedes aegypti!

patrocínios

patrocínios