Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Teto de escola desaba em escola no Sul da Bahia

Foto: Reprodução


Foto: ReproduçãoO teto da Escola Municipal Eraldo Tinoco desabou na noite desta terça-feira (1°) e ao menos seis alunos ficaram feridos. O caso ocorreu no distrito de Pirajá, em Itamaraju, no Sul da Bahia, segundo informações da diretora Clélia dos Santos. No distrito de Pirajá, chove bastante desde o final de semana, mas não há detalhes se a queda do teto ocorreu por conta da chuva, ou se houve outros prejuízos no distrito. As vítimas foram levadas para o hospital de Itamaraju, de acordo com a direção da unidade de saúde os alunos com idades entre 16 e 17 anos têm estado de saúde estável. Alguns possuem escoriações, já passaram por exames e estão em observação.
De acordo com Clélia dos Santos, diretora do Colégio Modelo em Itamaraju, três turmas com alunos do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) da unidade que ela dirige, funcionam dentro da escola municipal Eraldo Tinoco, no distrito de Pirajá. O ato é comum já que o Emitec tem o objetivo disponibilizar aulas para alunos de distritos e cidades distantes de escolas e assim, facilitar a locomoção dos mesmos.
Conforme Clélia, ainda não há detalhes de onde as turmas do ensino médio tecnológico vão funcionar. O Emitec é uma oferta da Secretaria da Educação da Bahia que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem. É uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos que, prioritariamente, moram em localidades distantes (ou de difícil acesso) em relação a centros de ensino e aprendizagem onde não há oferta do ensino médio.


Por G1 Bahia

patrocínios

patrocínios