Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Greve na UESB:Devido ocupações, Uesb altera data de provas do vestibular


img_1332


A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) alterou sua data de provas do vestibular 2017 para os dias 15 e 16 de janeiro. A medida, anunciada, nesta quarta-feira (16), decorre das ocupações que atinge as instituições de ensino em todo país, incluindo os três campi da Universidade.
Desde o dia 21 de outubro, um grupo de estudantes está instalado nos prédios da instituição. Durante todo esse período, as aulas estão suspensas no campus e o acesso de funcionários e professores é limitado. Outro problema causado pela ocupação foi a suspensão das provas do Enem, atingindo mais de 200 mil estudantes em todo o país.
Com isso, as provas do Enem para os estudantes que têm seus locais de prova em instituições de ensino ocupas ocorrerão nos dias 3 e 4 de dezembro. Data semelhante a antiga data do vestibular da Uesb, que também é local de prova do Enem, e cairia nos dias 4 e 5 do mesmo mês.
De acordo com a Portaria 1773/16, “a alteração se deu em virtude da coincidência de data das novas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com a data da prova do 1º dia do processo seletivo da UESB, além do comprometimento das atividades acadêmicas e administrativas, em razão da ocupação dos campi da Universidade pelo grupo do movimento estudantil”.
A UESB disponibilizou o e-mail vestibular@uesb.edu.br, da Comissão Permanente do Vestibular, para esclarecer as dúvidas dos candidatos.



Por   Blog da Resenha Geral

patrocínios

patrocínios