Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Grande ação social Street Store, ou ‘loja grátis’, atrai milhares de pessoas em Vitória da Conquista


DSC_0472
Em janeiro de 2014, um evento de cunho social chamou a atenção do público na Cidade do Cabo, na África do Sul. A ação consistia basicamente em um sistema de doação de roupas a moradores de rua ou pessoas carentes, mas com um diferencial bastante criativo: quem recebia as doações podia escolher o que quisesse como se estivesse numa loja. Chamado de Street Store, o projeto, que pode ser multiplicado globalmente, chegou ao Brasil em maio de 2015, com edição em São Paulo, e já foi reproduzido em vários outros lugares do país.
DSC_0469
A cidade de Vitória da Conquista recebeu na manhã de hoje (sexta-feira) o projeto, que aconteceu durante todo o dia na Rua Góes Calmon, no Centro, num estacionamento em construção em frente ao IBR Hospital. A ação, sem fins lucrativos e aberta ao público, começa no passeio público e funciona também no interior do estacionamento para que as pessoas necessitadas possam receber doações de forma digna, fazendo escolhas de acordo ao gosto pessoal e recebendo atendimento personalizado.
DSC_0465
A ação principal também possui outras atividades, como doação de brinquedos para crianças carentes, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros serviços de saúde.
DSC_0457
O objetivo primordial do projeto, que tem o apoio do IBR Hospital, é aproximar a comunidade e as pessoas que normalmente são tratadas como invisíveis, estimular o atendimento humanizado e romper com a lógica das doações verticalizadas, estabelecendo contato direto, respeitoso e igual, além de fomentar o exercício da cidadania.


Por :Blog do Rodrigo Ferraz

patrocínios

patrocínios

Postagens mais visitadas deste blog

Tragédia na BR-116 trecho de Cândido Sales a Divisa Alegre nesta manhã de terça-feira

Jovem morre eletrocutada em Cândido Sales.

Urgente: Jovem morre afogado no Porto de Santa cruz em Cândido Sales

Cândido Sales: Mulher encontra envelope com oito mil é devolve ao seu dono.