Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2015

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Publicidade

Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

Câmara vai bancar passagens para mulher de deputado

Imagem
Mesa Diretora aprova liberação de verba pública para transporte de cônjuge de parlamentar. A medida, que derruba restrição imposta após a farra das passagens, foi compromisso de campanha de Eduardo Cunha

Zeca Ribeiro/Ag. Câmara Eduardo Cunha atendeu a pedido de mulheres de deputados, feito durante sua campanha à presidência da Câmara A Mesa Diretora da Câmara resolveu, nesta quarta-feira (25), liberar o uso de dinheiro público para transportar os cônjuges de deputados e deputadas entre suas cidades de origem e Brasília. Com a decisão, mulheres e maridos de parlamentares poderão utilizar a cota de passagens aéreas da Casa, restrita desde 2009 a deputados e assessores em viagens decorrentes do exercício do mandato. A medida foi tomada, na época, para acabar com a chamada farra das passagens aéreas, revelada pelo Congresso em Foco. A liberação da verba para familiares foi reivindicada por um grupo de esposas de deputados durante a campanha de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Em encon…

Até quando vão durar os preços baixos do petróleo?

Richard AndersonRepórter de negócios da BBC News


Com preços mais baixos, muitos poços devem perder o interesse econômico
Prever os preços do petróleo é um jogo de adivinhação: há variáveis demais envolvidas. Apesar de uma alta recente, o preço da commodity sofreu a queda mais duradoura em 20 anos, caindo quase 50% desde meados do ano passado.
Isso foi resultado do aumento da produção do combustível de xisto americano e, em menor grau, da volta ao mercado do petróleo líbio, que elevaram a oferta no momento em que grandes compradores, como a China, reduziram sua demanda.
Soma-se a isso a alta do dólar, tornando o combustível mais caro em termos reais.
Mas o que acontece a seguir é mais difícil de prever. Para analistas, com a indústria do gás de xisto nos EUA a todo vapor, e a economia global ainda dando sinais de debilidade, há motivos para suspeitar que a atual baixa do preço do petróleo continue por algum tempo.
Efeitos profundos…

Dois morrem em acidente entre carro e ônibus na BR-135, em Riachão das Neves, no oeste

Imagem
Rede Bahia | G1Segundo a Polícia Rodoviária Federal, motorista pode ter perdido controle após pneu estourar.
Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio na BR-135, nas proximidades do povoado de Barra do Riacho, região de Riachão das Neves, oeste da Bahia, na quarta-feira (25).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a batida tenha acontecido após o pneu do carro de passeio estourar, o motorista perder o controle da direção e se chocar com o ônibus que vinha no sentido contrário. A polícia afirma que nenhum passageiro do ônibus chegou a ficar ferido. O acidente deixou o carro de passeio destruído.



Publicidade

patrocínios

patrocínios

Publicidade