Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2014

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Uesb abre inscrições para o vestibular 2015

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) inscreve desta terça-feira, 9, até 5 de outubro, para o vestibular 2015. 1 e 2015.2. São 1.229 vagas, sendo 750 vagas para o I Período letivo de 2015 e 479 vagas para o II Período letivo de 2015. A oportunidade é para os três campi (Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga). A inscrição é realizada por meio do site da instituição. O valor da inscrição será de R$ 85. As demais vagas da Universidade serão oferecidas através do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). O candidato pode escolher duas opções de curso, de acordo com as instruções do manual do vestibular. O local da prova será aplicada em uma das três cidades que possui o campi e é escolhido pelo candidato durante a inscrição. As provas acontecerão entre os dias 7 e 9 de dezembro, durante quatro horas. No dia 7 serão aplicadas as provas de Português (Língua Portuguesa e Literatura Br…

Casos de internação após vacinação contra HPV assustam mães e jovens

Imagem
Em Bertioga, no litoral de São Paulo, 11 meninas passaram mal após tomar vacina. Três delas foram internadas com dores no corpo. Muitas meninas e mães ficaram assustadas em várias cidades depois das notícias de que garotas vacinadas contra o HPV foram internadas no litoral de São Paulo.

O Ministério da Saúde e especialistas afirmam que a vacina é segura e necessária para prevenir o câncer. Os médicos lembram que essa vacina é usada nos Estados Unidos, que têm um sistema de controle de medicamentos que é um dos mais rígidos do mundo. A expressão é de dor, mas Ágata foi ao posto de saúde consciente da importância de tomar a vacina. “Para me proteger”, diz a menina. Mais de quatro milhões de meninas entre 11 e 13 anos em todo o Brasil tomaram a primeira dose da vacina que protege contra o HPV, o vírus que causa o câncer do colo do útero. Seis meses depois, elas estão sendo convocadas a tomar a segunda dose disponível no Sistema Único de Saúde. Mas em Bertioga, no litoral de São Paulo, ai…

Marina visitaram Brumado e Vitória da Conquista

Brumado, localizada a 564 km de Salvador, será a primeira cidade baiana visitada por Marina Silva após se tornar candidata à presidência da República pelo PSB. A candidata tem agenda na localidade nesse sábado, 6. Está programada uma caminhada seguida de comício. Segundo a assessoria de comunicação da campanha de Lídice da Mata, candidata ao governo da Bahia pelo PSB, Marina cancelou uma atividade em Fortaleza, capital cearense,  para vir à Bahia. Após a atividade em Brumado, onde o vice na chapa de Lídice, Eduardo Vasconcelos, foi prefeito em duas gestões, a candidata segue para Vitória da Conquista (localizada a 512 km de Salvador) e que fica a pouco mais de uma hora e meia de Brumado, via rodovia.   Retorno Marina veio à Bahia no dia 8 de agosto, quando ainda era vice na chapa de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo seis dias depois de ter cumprido agenda em Salvador. Na ocasião de sua visita à Bahia Eduardo Campos, no dia 7, visitou entidades vinculadas à cultura afro-brasil…

Senado: Geddel lidera com 36% e Otto sobe 10 pontos

Imagem
Foto: Divulgação
Geddel, Otto e Eliana A disputa pela vaga da Bahia no Senado nesta eleição também foi medida pelo Ibope. O candidato do PMDB, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, oscilou um ponto para cima e lidera a corrida com 36% das intenções de votos. Quem deu um salto foi Otto Alencar, do PSD, que passou de 17%, onde se mantinha estável nas duas primeiras sondagens, para 27% desta vez. A ex-ministra do STJ, Eliana Calmon, do PSB, não parece ter se beneficiado da proximidade com Marina Silva e manteve-se em terceiro lugar, com 4% das intenções. Mesmo percentual dos demais candidatos juntos: Hamilton Assis (Psol) e Marcelo Evangelista (PEN). O número de indecisos diminuiu nesta pesquisa, de 21% para 16%, assim como o dos que pretendem votar em branco ou anular: passaram de 20% para 13%. Mas, juntos, ainda somam 29%.
por:Correio

Brasil dá mais do PIB para educação que países ricos, mas gasto por aluno é pequeno

Relatório da OCDE divulgado nesta terça-feira mostra que países ricos gastam três vezes mais para formar estudante. O Brasil já destina mais do seu PIB para educação do que os países ricos, mas o gasto por aluno ainda é pequeno, pelo que indica um novo estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico OCDE).
O Brasil aparece em penúltimo no ranking de investimento por alunos no relatório, lançado nesta terça-feira, que compara resultados dos 34 países da organização, que reúne países ricos, e outros dez países em desenvolvimento.
A educação de um brasileiro é feita com um terço do valor gasto com um estudante dos países ricos, em média, diz a OCDE. Mas o Brasil tem um número alto de alunos; quando o investimento é dividido pelo número de estudantes, ele se dilui.
Segundo especialistas ouvidos pela BBC Brasil, o alto grau de repetência e evasão acaba inflando o número de alunos. A baixa qualidade do ensino também sobrecarrega o sistema.
Dentro d…

Conheça as propostas dos candidatos à Presidência para mobilidade urbana

Imagem
Transporte sobre trilhos, passe livre e uso de combustíveis limpos dominam as propostas de presidenciáveis para solucionar os problemas de mobilidade nas cidades brasileiras. Enquanto algumas propostas priorizam investimentos para ampliação de trens e metrôs e em programas de financiamento da renovação da frota de ônibus, outras estão direcionadas a estímulos aos transportes alternativos e a medidas que desafoguem o tráfego, como o rodízio nas jornadas de trabalhadores.

Conheça as propostas dos candidatos à Presidência para mobilidade urbana:

Aécio Neves, candidato pelo PSDB, defende mudanças estratégias para a mobilidade urbana. Em seu programa de governo, ele destaca que a qualidade de vida da população foi prejudicada pela falta de investimentos no setor e propõe uma Poli tica Nacional de Mobilidade Urbana, priorizando o transporte pu blico para que se torne uma alternativa via vel e concreta em relac a o ao transporte individual. O foco principal dos investimentos seri…

patrocínios

patrocínios