Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2014

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

A monocultura do eucalipto e suas implicações

Imagem
Muitas pessoas dizem que o eucalipto não tem influência alguma com a falta de agua em varias regiões principalmente a nossa região sudoeste da Bahia ,agora que que leiam esse artigo e tirem suas duvidas.


RESUMO O plantio do eucalipto vem se expandindo cada vez mais em nosso país, devido à grande rentabilidade que é capaz de gerar. O presente trabalho tem por objetivo fazer uma breve análise crítica desta cultura, citando e explicando o conceito de deserto verde bem como de monocultura. Explicitamos ainda alguns usos para a madeira do eucalipto, como demonstra um gráfico do ano de 2005 para ilustrar o mesmo. Buscamos deixar claro alguns impactos causados por esta monocultura, bem como deixamos também um espaço para a análise do ponto de vista das empresas que fazem uso do eucalipto, citando o exemplo da Aracruz. Palavras-chave: eucalipto, deserto verde, Aracruz, monocultura, celulose. 1. INTRODUÇÃO O presente trabalho tem por objetivo fazer uma breve análise da monocultura em larga escala…

Número de mortos por ebola na África sobe para 1.350, diz OMS

Imagem
Entre 17 e 18 de agosto, houve 106 mortes em Guiné, Libéria e Serra Leoa.
Na Libéria, protesto de moradores de bairro em quarentena deixa feridos.Do G1, em São Paulo Moradores fogem nesta quarta-feira, durante protesto no bairro de West Point, em Monróvia, capital da Libéria; bairro foi colocado em quarentena por causa de ebola (Foto: Reuters/James Harding Giahyue) O número de mortos pelo surto de ebola na África Ocidental subiu para 1.350, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (20), com 106 novas mortes registradas entre 17 e 18 de agosto em três países. As infromações são da agência Reuters.
EBOLA Vírus mortal tem sua maior epidemia áfrica em alertahistória da doença misteriosaperguntas e respostas A agência de saúde da ONU disse que 221 novos casos suspeitos, prováveis ou confirmados do vírus foram registrados em Guiné, Libéria e Serra Leoa no período de dois dias.
Manifestações
Nesta quarta-feira, confrontos de moradores da capital da Libéria, Mon…

PSB oficializa chapa presidencial com Marina Silva e Beto Albuquerque

Imagem
Decisão foi tomada após cúpula do partido se reunir em Brasília.
Legenda tem até sábado (23) para registrar nova chapa no TSE.Priscilla Mendes e Filipe MatosoDo G1, em Brasília Beto Albuquerque discursa na sede do PSB; à mesa, sentada, a candidata a presidente Marina Silva, ao lado de dirigentes do PSB (Foto: Filipe Matoso / G1) Após reunir a Comissão Executiva Nacional do partido, o PSB anunciou na noite desta quarta-feira (20) a ex-senadora Marina Silva como candidata a presidente da República e o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) como candidato a vice.
O anúncio foi feito após a reunião, na sede do partido, em Brasília. Segundo Beto Albuquerque, a chapa recebeu aprovação unânime da executiva.  Com a decisão, a legenda tem até o próximo sábado (23) para registrar a nova chapa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A mudança na cabeça de chapa é anunciada uma semana depois da morte do candidato Eduardo Campos em um acidente aéreo, em Santos (SP) – Marina S…

Pancadaria na feira de Lagoa Grande.

Muita luta MMA briga de rua e barracas no chão nesse domingão em Lagoa Grande,homens saem no cacete por causa de rifas ,bastou um chamar o rifeiro de ladrão para o combate começar,e nada de policia no combate ,felizmente tinha gente para segura-los e finalizar o combate.

Policiais civis da Bahia paralisam atividades por 72 horas

Imagem
iBahiaCategoria protesta pela falta de estrutura nas unidades policiais. Com início às 8h desta segunda (18), paralisação segue até quinta (21).
Os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades por 72h, a partir de 8h desta segunda-feira (18), com previsão de término na quinta-feira (21).
Segundo o Sindicato da categoria (Sindpoc), o protesto é motivado pelo aumento da taxa de homicídios contra policiais, falta de estrutura nas unidades, diferença salarial e atraso na publicação do decreto que regulamenta as promoções da classe II para I, que deveria ter acontecido em abril. Ainda segundo a categoria, de janeiro a julho deste ano já morreram cerca de 17 policiais, sendo três civis. O sindicato também pede uma alternativa para o alto índice de assédio moral, que resulta em depressão, assim como a sobrecarga de trabalho ocasionada a carência de efetivo. Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou os meio para quem preciar de atendimento da corporação, durante a …

patrocínios

patrocínios