Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2014

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Publicidade

Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

Produção industrial cai em sete locais de abril para maio

Imagem
Vitor Abdala - Repórter da Agência BrasilEdição: Talita Cavalcante Produção industrial cai em sete locais de abril para maioArquivo/Agência Brasil Sete dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tiveram queda na produção industrial na passagem de abril para maio deste ano. Segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgada hoje (10), a maior queda foi observada no Amazonas (9,7%), seguido da Bahia (6,8%) e da Região Nordeste (4,5%), cujos estados são analisados em conjunto. Saiba MaisIndústria fecha primeiros cinco meses do ano com queda de 1,6% Também registraram queda o Rio de Janeiro (1,6%), o Espírito Santo (1,4%), o Rio Grande do Sul (1%) e Pernambuco (0,2%). Na média nacional, houve uma queda de 0,6%. Sete estados tiveram alta na produção e contribuíram para evitar uma queda maior da indústria: São Paulo (com alta de 1%), Pará (4,2%), Goiás (2,1%), Ceará (1,2%), Paraná (1,1%), Minas Gerais (0,5%) e Santa Catarina…

Venda de tablets vai superar as de PCs em 2015, diz estudo

AFP - Agence France-Presse

As vendas globais de tablets vão superar as de computadores pessoais (PC) em 2015, em mais um sinal da transformação do panorama tecnológico mundial, indica um estudo divulgado nesta segunda-feira.

O relatório da empresa especializada Gartner afirma que uma mudança pode ser verificada, apesar do desaquecimento do mercado de tablets em 2014 e de alguma estabilidade nas vendas de PC, devido a atualizações de dispositivos ultrapassados.

A empresa de pesquisa afirmou que as vendas de PC devem chegar neste ano a 308 milhões de unidades, com um crescimento no segmento chamado "ultra-móvel" -laptops de última geração- que compensa a queda nas compras dos tradicionais computadores de mesa (desktops). 

Em 2014, as vendas de PC vão superar as de tablets, em valores  previstos de 256 milhões de unidades. Mas em 2015, as vendas de tablets chegarão a 320 milhões de unidades contra 316 milhões de PC.

De acordo com o informe, as vendas totais de dispositivos eletrôni…

Febre Chikungunya chega ao Brasil e 17 vítimas já foram diagnosticadas

Pacientes contraíram doença em outros países; dois dos casos foram no Rio de Janeiro

   Foram confirmados dois casos de febre Chikungunya, doença semelhante à dengue, no Rio de Janeiro até a última segunda-feira (7). A doença, que pode ser transmitida assim como a dengue e a febre amarela através do mosquito Aedes aegypti, já foi identificada em 17 pacientes no Brasil em 2013. Autoridades de saúde falaram com o JB no período anterior à Copa sobre um reforço das estratégias de prevenção acerca da entrada do vírus no país, visto que o Brasil conta com condições favoráveis – clima e presença do mosquito hospedeiro – para uma possível disseminação da doença.
>> Vírus na Guiana Francesa transmitido pelo Aedes aegypti preocupa autoridades Todas as vítimas até o momento foram contaminadas fora do país, porém autoridades de saúde estão atentas com uma possível disseminação: se uma das pessoas for picada pelo mosquito transmissor, a doença pode se espalhar. Dos 17 casos identificados den…

Cândido Sales: Ex gestores na lista do TCM

Imagem
TCM entrega ao TRE lista de prefeitos com contas rejeitadas
Ex gestores de Cândido Salesficam impossibilitados de registrar candidatura nos próximos oito anos após a data da decisão.



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apresentou nesta segunda-feira (7) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a relação dos prefeitos baianos que tiveram finanças rejeitadas entre os exercícios de 2005 e 2012. Entre eles estão listados os nomes dos ex prefeitos de Cândido Sales Eduardo de Oliveira Pontes,Jaime Dias Evangelista e da ex- prefeita Sidélia Lemos Dias dos Santos. Os  ex-gestores segundo o TCM ficam impossibilitados de registrar candidatura nos próximos oito anos após a data da decisão, com base na Lei de Inelegibilidades. Confira a lista completa aqui 

Tecnologia :: Pesquisa da Embrapa pode favorecer a produção de eucaliptos no país

Os pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com os Estados Unidos e África do Sul, concluíram o sequenciamento genético do eucalipto. O trabalho, que ganhou destaque internacional, é o primeiro passo para o desenvolvimento de variedades adaptadas às diferentes regiões do país e deve alavancar a produção nacional. A pesquisa durou sete anos.
No Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) acredita que o estudo vai contribuir para o crescimento do setor, aliando abertura de mercado com a preservação do meio ambiente. Atualmente, há muita demanda de lenha para secadora de grãos. Apesar do mercado aquecido, muitos produtores enfrentam dificuldades para encontrar plantas de qualidade, que se adaptam às diferentes regiões, climas e solos.



A silvicultora Juliana Galvarros é um exemplo desse cenário, ela investiu na produção de eucaliptos e deu certo. Hoje, ela produz anualmente três milhões de mudas. "Nós…

Publicidade

patrocínios

patrocínios

Publicidade