Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2014

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Morar no Brasil é 'sonho' internacional, indica estudo

Crescimento econômico e boa imagem cultural fazem País ser citado por moradores de dois em cada três países O Brasil é um dos 12 países mais cobiçados para morar, segundo uma série de pesquisas feitas em 65 nações pelo WIN - coletivo dos principais institutos de pesquisa do mundo - e tabulada pelo Estadão Dados. O crescimento econômico na última década, aliado à boa imagem cultural do País no exterior, fez com que o Brasil fosse citado como destino dos sonhos por moradores de dois em cada três países onde foi feito o estudo. Conheça a home do Último Segundo Na lista dos destinos mais cobiçados por quem não está feliz na terra natal, o Brasil é o único da América Latina, o único Bric (grupo formado por Brasil, Rússia, China e Índia) e a única nação ocidental em desenvolvimento. As pesquisas foram feitas no fim do ano passado e ouviram mais de 66 mil pessoas ao redor do globo. Elas foram questionadas se gostariam de morar no exterior se, hipoteticamente, não tivessem problemas como muda…

Grupo vence licitação do aeroporto de Vitória da Conquista

por:Rodrigo Aguiar

As empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação formam o grupo vencedor da licitação para construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, conforme aviso publicado no Diário Oficial da Bahia. O início das obras, no entanto, ainda depende do aval a Presidência da República.

Ao custo de R$ 55,5 milhões, o projeto prevê pista de pouso com 2,3 mil metros de extensão e pátio de aeronaves, entre outras instalações.

Titular da Secretaria de Infraestrutura do Estado, o vice-governador Otto Alencar explicou que a construção só começará depois que o processo licitatório for submetido à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, por meio do Sistema de Convênios (Siconv).

Se não houver nenhum impedimento, a ordem de serviço poderá ser assinada pelo governador Jaques Wagner.

Burocracia

"Tem que jogar todo o processo licitatório no sistema, para a secretaria avaliar e dizer se pode dar a ordem de serviço. Uma burocracia que não dá para imaginar…

Novo perfil da classe C contribui para mudanças comportamentais nas periferias

Gravidez na adolescência e aumento dos jovens no mundo do crime são pontos-chave
A ascensão da classe C tem sido um dos fenômenos mais marcantes no país nos últimos anos. O aumento do número de pessoas pertencentes a esse estrato revela uma redução da desigualdade e melhoria das condições econômicas de parte da população que, antes, vivia na miséria. A entrada no mundo do consumo e a mudança no perfil dessa nova classe média têm sido os principais pontos debatidos. Nas periferias, essa transformação de comportamento pode ser vista no abandono do conservadorismo, que dá lugar a uma maior liberdade sexual e religiosa entre os jovens de baixa renda. O resultado não poderia ser outro: cada vez mais meninas se tornam mães na adolescência. O aumento da entrada dos jovens no mundo do crime também revela uma busca por ascensão social. Nos estudos sobre a classe C brasileira, o principal ponto destacado é a integração dos filhos dessas famílias de baixa renda no contexto acadêmico. Famílias cujo…

Lagoa Grande com novo administrador.

Desde a semana passada o então administrador local Davi Soares deixou o cargo ,e agora novo administrador conhecido como Jose bete tem a missão de melhorar a situação de Lagoa Grande ,que estava entregue as traças ,agora só  acreditarmos  em uma futura melhora em nossa Lagoa Grande.

patrocínios

patrocínios