Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Cândido Sales: Vereadores não aprovaram CPI contra o prefeito

Segundo informações, os vereadores não encontraram fato extraordinário que justifique a abertura de uma CPI.

O Portal Cândido Sales acompanhou nesta sexta-feira (14/02) na Câmara Municipal de Cândido Sales  a realização da 2ª sessão do ano de 2014,estava previsto que nesta sessão de hoje, seria instaurada uma (CPI), Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar supostas irregularidades na administração municípal.

Muitas pessoas compareceram para acompanhar o evento. Com os ânimos exaltados alguns partidários contrários ao atual governo vestidos de amarelo, e apoiadores vestidos de branco e mais uma grande quantidade de municípios, fizeram muito barulho do lado de fora da câmara, a sessão só foi iniciada com a chegada da policia militar, por volta das 10 horas da manhã.


O presidente da Câmara José Soares de Oliveira deu como aberta a sessão, e iniciou-se as falas dos vereadores que em seus discursos, uns defendiam e outros atacavam a atual gestão municipal. A sessão perdurou até por volta das 13:00 horas, sendo que não se chegou a uma conclusão por parte dos vereadores pela instauração da CPI.



Segundo informações do vereador, presidente da câmara José Soares (Zezé de Lú),é de que a CPI não foi instaurada porque foi informada à justiça federal para análise, e uma definição será dada dia 19/02. 












O vereador Robson Freitas disse que toda essa questão tem um cunho politico, promovido pela oposição ao governo e pela rádio local, informou que os vereadores que dão sustentação ao governo, analisaram e não encontraram fato extraordinário que justifique a abertura de uma CPI.











O vereador Arnaldo Ferraz questionado sobre de o porque não houve a abertura da CPI,ele falou que o que está acontecendo é uma pressão, e o clima é muito mais político, de interesse de grupo, do que propriamente tentar se fiscalizar alguma coisa, a gente percebe que trata-se de questões pessoais e uma verdadeira obsessão pelo poder,nós vamos verificar toda a questão de documentos com tranquilidade, com serenidade,porque a gente não vai aceitar pressão de quem não tem exemplo pra dar,precisa a câmara ser o grande referencial de exemplo para falar a investigação,toda a Cândido Sales sabe quem é que lidera esse movimento,nós ganhamos as eleições com uma margem folgada de votos a favor do prefeito Hélio Fortunato,nós temos o interesse de fazer correções de rumo,agora nós não vamos aceitar esse negocio de pressão, de tentar ganhar o poder na tora, como é uma situação recorrente aqui no município,nós vamos é defender a soberania dos que votaram no prefeito.


patrocínios

patrocínios