Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Grupo vence licitação do aeroporto de Vitória da Conquista

por:Rodrigo Aguiar

As empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação formam o grupo vencedor da licitação para construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, conforme aviso publicado no Diário Oficial da Bahia. O início das obras, no entanto, ainda depende do aval a Presidência da República.

Ao custo de R$ 55,5 milhões, o projeto prevê pista de pouso com 2,3 mil metros de extensão e pátio de aeronaves, entre outras instalações.

Titular da Secretaria de Infraestrutura do Estado, o vice-governador Otto Alencar explicou que a construção só começará depois que o processo licitatório for submetido à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, por meio do Sistema de Convênios (Siconv).

Se não houver nenhum impedimento, a ordem de serviço poderá ser assinada pelo governador Jaques Wagner.

Burocracia

"Tem que jogar todo o processo licitatório no sistema, para a secretaria avaliar e dizer se pode dar a ordem de serviço. Uma burocracia que não dá para imaginar", afirma Alencar.

A "burocracia de Brasília" foi apresentada como o principal fator para o estado da maioria dos aeroportos baianos. De acordo com o titular da Seinfra, as obras em Teixeira de Freitas e Guanambi deverão ser concluídas em um prazo de até 60 dias. No aeroporto de Guanambi há uma parceira com a prefeitura local.

Em Feira de Santana, a reforma do Aeroporto João Durval Carneiro deve ser concluída em março, prevê o vice-governador. "No caso de Feira, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) demorou de aprovar o projeto de requalificação", afirma.

Mesmo com obras atrasadas em cinco meses, o Aeroporto de Salvador não preocupa Otto. "As obras são de responsabilidade da Infraero. Mas não vai comprometer (a Copa), não. Disseram que no final de abril está tudo concluído".

fonte:http://atarde.uol.com.br

patrocínios

patrocínios