Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2013

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Cidades do sudoeste baiano já enfrentam surto de dengue em 2013

Imagem
Por Dárcio Alves  

                                                            Foto: Google



As cidades de Brumado, Guanambi e Jequié foram as que mais apresentaram número de casos nos primeiros 57 dias do ano.É grande o número de casos de dengue em todo o estado. Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), Brumado é um dos municípios baianos com maior número de casos em 2013. Até o momento foram registrados no Laboratório Central  (LACEN) da cidade 368 casos de suspeita da doença, com 257 confirmados e 111 descartados desde o mês de janeiro até o dia de hoje (27).Os números são apenas de pessoas que procuraram o laboratório. Segundo informações da Secretaria de Saúde da cidade, o Hospital Professor Magalhães Neto também tem recebido muitos pacientes com a doença.O estado já enfrenta um surto da doença. O número de ocorrências supera a média histórica dos últimos dez anos. Em Jequié, por exemplo, apenas na semana passada notificados 74 casos. Em Guanambi…

Cândido Sales terá voto biométrico

Imagem
Por Dárcio Alves

No Estado da Bahia será implantada a votação biométrica em 37 municípios,  e cidade de Cândido Sales será uma das cidades contempladas pelo TSE para a inserção  da novidade. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, neste mês, os municípios brasileiros que passarão pelo cadastramento biométrico em 2013. Este ano, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) incluiu 37 municípios que ainda não têm seu eleitorado inscrito para exercer o voto por meio da identificação com as digitais. As cidades foram escolhidas pelo Tribunal por já estarem incluídas nas demandas de revisão eleitoral nacional após terem passado por inspeções extraordinárias. Segundo a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), órgão interno do TRE-BA responsável por fiscalizar o procedimento, a previsão é que a coleta dos dados biométricos dos eleitores nessas localidades aconteça de junho a novembro deste ano. A primeira cidade a ser contemplada será Adustina (52ª Zona Eleitoral), a 345 km da capital ba…

No último Ângelus, Bento XVI diz que 'vai continuar servindo a Igreja

Imagem
por g1.com O Papa Bento XVIrealizou neste domingo (24) seu último Ângelus, em que ofereceu sua bênção aos fiéis. "O senhor me chama para subir o monte para me dedicar a oração. Vou continuar servindo a Igreja, com o mesmo amor", afirmou Bento XVI. Em mensagem lida antes da oração do Ângelus, Bento XVI refletiu sobre um trecho do Evangelho e disse que continuará a servir a Igreja "com o mesmo amor, mas de modo adequado às minhas forças e à minha idade". Bento XVI durante oração neste domingo (Foto: Alberto Pizzoli/AFP) Milhares de pessoas comparecem à praça de São Pedro para a Hora do Ângelus. De acordo com a Santa Sé, quase 200 mil pessoas estiveram presentes durante audiência dominical, na qual Bento XVI rezou o Ângelus na janela de seus aposentos no Palácio Pontifício, no Vaticano. "Obrigado pela vossa presença e todas as manifestações de afeto e solidariedade aos que estão me acompanhando nesses dias", disse o Papa. As autoridades de Roma usaram um siste…

patrocínios

patrocínios