Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Aprovado em 1ª sessão o voto aberto na CMCS

  Cândido Sales: Câmara Municipal aprova projeto de voto aberto em 1ª sessão  

Por Dárcio Alves



Na última sexta-feira dia 26/06, a Câmara Municípal de Cândido Sales deu um importante passo para aprovação de um projeto, que é desejo de muitos municípios do Brasil.
Foi aprovado em 1ª sessão, o projeto que altera o voto secreto na Câmara Municipal,um antigo apelo do Vereador Arnaldo Ferraz,autor do projeto.
"Dialoguei com todos os vereadores da atual legislatura, e todos acataram a minha sugestão, portanto essa ação é motivo de muita alegria e celebração,uma vitória da CMCS, que também foi sensivel com o clamor das ruas" disse o vereador. O projeto contou com 10 votos a favor.















A Emenda a lei Orgânica, é de autoria do vereador Arnaldo Ferraz, e muda votações que antes eram secretas,agora passarão a ser abertas, a exemplo de: rejeição de contas pelo TCM,rejeição de veto, cassação de vereadores.cassação de prefeito,eleição da mesa,titulo cidadão, etc.
Foi realizada a 1ª votação, e em breve acontecerá a segunda,porque a Lei Orgânica Municípal exige que projeto dessa natureza, seja votado em duas sessões,com intervalo de 10 dias de uma para a outra,tudo indica que na próxima sessão o projeto seja aprovado em definitivo.
Lembrando que esta ação foi provocada pelo Portal Cândido Sales, em matéria realizada em 12 de abril de 2013. 

patrocínios

patrocínios