Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Sessão solene abre trabalhos no Legislativo Municípal

Por Dárcio Alves


 
Pronunciamento do Prefeito Hélio Fortunato
Aconteceu na última sexta-feira (15) na Câmara Municipal de Cândido Sales a  realização da  1a sessão solene do ano de 2013. Participaram do evento  os 11 vereadores eleitos, autoridades de diversos seguimentos,o vice-prefeito Ednei Santiago  e o Prefeito Helio Fortunato .

Após a realização da  abertura oficial da sessão pelo presidente da Câmara, José Soares de Oliveira (Zezé de Lú), foi executado o hino nacional, e logo depois o prefeito Hélio Fortunato, fez o pronunciamento da mensagem do Executivo ao Legislativo municipal.

Em sua fala Helinho destacou as primeiras ações do seu governo:

Na Educação, o prefeito informou que se empenhará ao máximo e terá uma atenção especial, inclusive não apenas na questão pedagógica, mas também o transporte dos estudantes e formação continuada dos professores. O Prefeito já assinou ordem de serviço para construção de  uma quadra poliesportiva em uma escola da zona rural e disse que outras unidades de ensino também serão contempladas.

Na área de Saúde, Helinho pediu  mais atenção dos dos servidores no atendimento humanizado à população, e disse  que não medirá esforços no sentido de garantir saúde de qualidade aos candidosalenses.

Na segurança pública, o prefeito afirmou que a partir do mês de março as regiões de Quaraçu e Lagoa Preta vão ser beneficiadas com um  policiamento ostensivo. O objetivo é dar mais segurança a população, o Prefeito destacou que é grande o numero de ocorrências nessas regiões, o que o levou a tomar essa iniciativa, e a grande novidade para  a  cidade é o retorno da Caesg.
Em sua fala Helinho também falou sobre as ações do seu governo em outras áreas como: Agricultura,Desenvolvimento Social,Administração e Finanças,Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Lazer."Farei o possível para dar uma atenção especial a todos esses setores"disse o gestor.

O presidente da Câmara, José Soares (Zezé de Lú), agradeceu aos eleitores que lhe confiaram mais um mandato e aos colegas que o conduziram à presidência da Câmara. Disse que tudo fará para honrar a Casa com uma administração séria e transparente, e que todos os projetos do Executivo que forem para o bem da população terão apoio unânime do legislativo. Aproveitou a oportunidade para falar da redução do duodécimo, que ocasionará um prejuízo para a Câmara em torno de R$ 300 mil. Pediu o apoio e a compreensão de todos os vereadores, pois terá de adotar algumas medidas drásticas para administrar o orçamento.Ainda, conforme o presidente, sua gestão dará prioridade à inauguração da sede própria da Câmara Municipal, cujas obras tiveram início na gestão do ex-presidente, Paulo Brito.

Em seguida, José Soares passou a palavra aos demais vereadores, que agradeceram à população e falaram dos seus projetos.

patrocínios

patrocínios