Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2012

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Apenas 6,2% das cidades brasileiras estão preparadas para enfrentar desastres naturais, diz IBGE

Imagem
Uma pesquisa do IBGE revela um dado alarmante. Menos de 10% das cidades brasileiras estão preparadas para enfrentar desastres naturais. A cada cinco minutos, o sistema de alerta a inundações de São Paulo exibe na internet imagens atualizadas do radar meteorológico. Quando chove, boletins informam a cada duas horas a intensidade e o deslocamento do temporal. No Rio, técnicos do Centro de Operações se revezam 24 horas por dia para mapear a chegada de tempestades e, se for o caso, soar o alarme que orienta moradores de 103 comunidades situadas em áreas de risco. É o sinal para que todos deixem as suas casas e sigam para os abrigos. Apesar de tudo, São Paulo e Rio de Janeiro não estão livres da ocorrência de tragédias. Se é assim nas duas maiores e mais importantes cidades do país, como fica então a situação de municípios menores e com menos recursos? Uma pesquisa inédita do IBGE revela que a maioria absoluta das cidades não investe em prevenção. Apenas 344 municípios do Brasil possuem a…

Morre o jogador Alex Alves

Imagem
Foto: Julio Cesar Guimarães O ex-atacante Alex Alves, de 37 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, em Jaú, no interior de São Paulo. Segundo a Fundação Amaral Carvalho – Hospital do Câncer, ele estava internado há alguns meses para o tratamento de leucemia, mas ainda não há confirmação se a doença foi a causa da morte. O último clube do ex-jogador foi o União Rondonópolis em 2010. Antes, ele passou por outros clubes do Brasil, entre eles, Vitória, Palmeiras, Portuguesa, Vasco, Cruzeiro e Hertha Berlin (ALE).

por blogdoanderson.com

CPI DO TRÁFICO DE PESSOAS OUVE EX-VEREADORA DE ENCRUZILHADA ACUSADA DE TRÁFICO DE CRIANÇAS

Imagem
por Dárcio Alves

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara ouve nesta terça-feira (13) os depoimentos da ex-vereadora do município Encruzilhada, Maria Elizabete Abreu Rosa, acusada de aliciar mães e intermediar adoções ilegais no estado, e do casal Carmem Kiechofer e Bernhard Michael Topschall, acusado de ser aliciador de mães para doação de crianças pobres do interior da Bahia. Há duas semanas, Maria Elizabete Abreu Rosa deveria ter prestado depoimento à CPI, mas apresentou atestado médico para justificar a ausência. A ex-vereadora foi presa no início de 2011 e perdeu o cargo após ser flagrada quando recrutava grávidas para retirar-lhes os filhos, que depois eram vendidos sob um falso processo de adoção. O casal Topschall é acusado de participar ilegalmente do processo que resultou na adoção de cinco irmãos, filhos de lavradores, no município de Santo Amaro (BA). Na adoção, as crianças foram retiradas do convívio dos pais e entregues para quatro casais…

Teles vão bloquear uso de celular pirata em suas redes a partir de 2013

Anatel e operadoras estão desenvolvendo um sistema que vai impedir a ativação de chips em aparelhos comprados ilegalmente.

As prestadoras de telefonia móvel e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estão trabalhando para combater o uso de aparelhos celulares piratas e clonados. A partir do próximo ano, deverá começar a funcionar um sistema de monitoramento desses terminais e aqueles aparelhos novos que não tiverem certificação do órgão regulador não serão mais habilitados para operação na rede.

Pelo sistema, que ainda está em fase de elaboração, a identificação do terminal será feita no ato da ativação do acesso do usuário, quando é inserido um chip de celular para a utilização do aparelho. Nesse momento, a prestadora faz a leitura de um número de série do terminal, conhecido como Internacional Mobile Equipment Identy (IMEI) ou identificação internacional do aparelho de celular. 

Se o aparelho não for homologado, não ocorre a habilitação imediata e o usuário é encaminhado para a…

Projeto de royalties tem de ser sancionado até o dia 30

O projeto de lei que cria regra para a distribuição dos royalties do petróleo já está na Casa Civil da Presidência da República e a presidente Dilma Rousseff tem até o dia 30 de novembro para sancioná-lo. O texto chegou na sexta-feira (09) à noite, segundo informou a Casa Civil nesta segunda-feira. Na própria sexta-feira, porém, a informação dada à Agência Estado, pouco mais das 20 horas, foi de que o projeto ainda não havia chegado ao protocolo da Casa Civil.
O presidente da Câmara, Marco Maia, está reunido com a presidente Dilma e, entre os assuntos da pauta, deve constar o projeto dos royalties. Na semana passada, Maia havia decidido enviar à Presidência o texto como foi aprovado pela Câmara, sem a correção de erro em tabela com porcentuais de distribuição, que já estava no texto do Senado. Outro assunto na conversa deve ser a substituição de Dilma e Michel Temer por Marco Maia na Presidência da República nos próximos dias. Maia assumirá a presidência interinamente nos dias 16, 17…

patrocínios

patrocínios