Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2012

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Publicidade

Parceiros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

IDEB: Conquista está entre os dez municípios com maior piora nas redes municipais de ensino

Imagem
noticia do blogdoanderson.com
De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Alagoinhas e Vitória da Conquista estão entre as dez cidades brasileiras da rede municipal de ensino com os piores desempenhos, em comparação entre 2007 e 2011. Alagoinhas registrou 3,4 em 2007, já Vitória da Conquista que tinha 3,4 marcou agora 3,2. Essas informações foram destacadas na coluna do Gustavo Ioschpe, na revista Veja dessa semana. Confira o gráfico.

CAESG apreende mais de 20 toneladas de carvão ilegal

Imagem
Mais de 20 toneladas de carvão mineral foram apreendidas por policiais da CIPE/Sudoeste (CAESG) nesta ultima quinta-feira (23). O carvão estava sendo transportado ilegalmente em um caminhão por uma estrada vicinal entre as cidades de Jacaraci e Mortugaba. O motorista do caminhão fugiu quando avistou a viatura especializada. Vanderfabio dos Santos Santana, dono do veículo, também não foi localizado. Hoje pela manhã, a carga avaliada em mais de 10 mil reais foi apresentada ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA. Após o descarregamento do carvão (previsto para a próxima semana), o veículo será apresentado na Delegacia do Distrito Integrado de Segurança Pública, já que se trata de crime ambiental de transporte irregular de madeira, previsto no art. 46, parágrafo único, da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), para que os autores sejam investigados e responsabilizados.

Greve na Anvisa afeta abastecimento de medicamentos na Bahia

Imagem
Correio da Bahia A greve nacional dos servidores federais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afetou o fornecimento de medicamentos para a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os servidores da Anvisa entraram em greve no dia 16 de julho, no entanto, 70% deles voltaram ao trabalho no dia 10 de agosto, após determinação da Justiça Federal. De acordo com informações da Sesab, os medicamentos que foram atingidos por transtornos no abastecimento foram o Brometo de Tiotrópio, o Salmeterol + Fluticasona e Formoterol + Budesonida. Todos são bronco-dilatadores. Segundo a Secretaria, até a próxima semana o Brometo de Tiotrópio já deve voltar a ser distribuído nas unidades de saúde do estado. Em setembro, o Salmeterol + Fluticasona e o Formoterol + Budesonida devem estar disponíveis. Anteontem, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou, em entrevista coletiva do Hospital Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Rio de Janeiro, que a greve da categoria não…

Publicidade

patrocínios

patrocínios

Publicidade