Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2012

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

enquete encerrada

Eduardo pontes   8 (22%) Jaimilton   3 (8%) Amilton   2 (5%) Sídelia lemos   4 (11%) Gileno amorim   3 (8%) ou nenhum vale nada!   16 (44%)

16% da população do município ainda não aprovaram os candidatos a prefeito de Cândido Sales e região.

PMDB aconselha prefeitos a suspenderem festas por causa da seca

A executiva estadual do PMDB emitiu resolução aos seus prefeitos no interior da Bahia na qual sugere a suspensão das festas populares de São João para que os recursos originalmente destinados aos festejos sejam utilizados no combate à seca que atinge o estado.

No documento – assinado pelo presidente do PMDB baiano, deputado Lúcio Vieira Lima, e pelo secretário-geral da legenda, Almir Melo – o partido aconselha o “emprego de recursos públicos na implementação de medidas emergenciais no combate à seca, com a urgência que a situação impõe, enquanto não for solucionada a falta de abastecimento de água para uso humano e agropecuário no Estado”.


Em outro trecho do texto, a sigla defende que “os gastos públicos dessas municipalidades, vitimadas pela seca na Bahia, em eventos e festas populares, devem ser suspensos e alocados na forma disposta no artigo anterior, diante do cenário caótico e de penúria que se está vivenciando no Estado com a seca”.

Via Resenha Geral 

Seca no nordeste e retratada em vídeo.

Imagem
Rios secando, lavouras perdidas, animais definhando e agricultores desolados à espera da única ajuda possível: a divina. Esta realidade, imposta pela seca e pelo descaso do governo da Bahia com 220 municípios baianos, é apresentada em um vídeo – feito na microrregião de Irecê, no centro-norte baiano, publicado nessa quinta-feira (3), no Blog do Geddel (acesse link abaixo).

Nos depoimentos dos moradores, os sentimentos de resignação, com os estragos provocados pela estiagem, e de indignação, por causa da falta de ações do governo estadual a fim de resolver o problema, são marcantes. A luta na busca de água para o consumo humano e para criação de animais, além das constantes mudanças de cidades e a procura de trabalho no campo, integra a rotina dos baianos que dependem da terra para retirar o seu sustento.

O vídeo mostra ainda que, apesar das dificuldades e da grande demora na pouca ajuda do Poder Executivo baiano, a fé do sertanejo de que a chuva chegará e diminuirá os prejuízos o mantém…

patrocínios

patrocínios