Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Ex-moradora de Cândido Sales e irmã morrem em acidente na BR-101


Morreram na manhã do dia 22, Maria Bernadete de Almeida e Ana Lúcia Macedo de Araújo, tia e irmã do prefeito de Macarani, Antonio Carlos Macedo (Carlinhos), vítimas de acidente automobilístico ocorrido por volta das 05:30h da manhã a 30 quilômetros de Teixeira de Freitas, no vilarejo de Posto da Mata.

O veículo Fiat Idea que era conduzido por Antonio Eraldo Vieira de Macedo (Dica), tio do prefeito, era ocupado também pela mãe de Carlinhos, Vanda Vieira e pela esposa do condutor, Rosetta Onofria Macêdo e seguia de Nova Viçosa, para Macarani quando em uma curva, o motorista perdeu o controle do veículo, e despencou em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura.

Ana Lúcia e Bernadete Almeida morreram na hora. A mãe do prefeito fraturou a clavícula, quebrou uma das pernas e uma forte pancada na cabeça, já o motorista levou uma pancada na coluna, e ambos foram transferidos de avião para Salvador, onde passarão por tratamento especializado. A quinta ocupante do veículo nada sofreu.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas para necropsia e foram liberados por volta das 15:00h, sendo trasladados para Macarani e Vitoria da Conquista, onde serão velados. O corpo de Ana Lúcia seria velado na Igreja das Testemunhas de Jeová, da qual era participante, mas por opção dos irmãos, o local acabou ficando mesmo na residência da família.

O prefeito Carlinhos se encontrava em Salvador, onde passou o carnaval e, ao saber do acidente, cancelou imediatamente a estadia e adotou providências de assistência às vitimas, enviando uma equipe ao local do acidente para levantar todas as informações e dá assistência aos sobreviventes. De avião, o prefeito viajou para Teixeira, com escala em Itapetinga, onde deixou a esposa e filhas e desembarcou no local por volta das 14:30h.

Segundo André Cordeiro, policial rodoviário federal, o acidente pode ter sido causado por imprudência. Por não conhecer a região, o motorista do veículo se perdeu na curva, e acabou caindo na ribanceira.

Foto Jequié Reporter / Notícia Jota Santos

patrocínios

patrocínios