Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2011

Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Rios ameaçados no Sudoeste Baiano

Imagem
Rio do Antônio, Santo Onofre, Gongogi, Verruga, Catolé, e Jequiezinho. Esses são os sete rios do sudoeste que, respectivamente, banham municípios de Brumado, Tanque Novo, Iguaí, Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié, ameaçados de “morte” nos últimos anos por “grupos de extermínio ambiental” formados por extratores de areia, indústrias, esgotos domésticos e degradação patrocinada por moradores ribeirinhos.

Os dados foram listados a partir de um levantamento, fornecido pela Agência Nacional de Águas (ANA) e que chama a atenção em especial para o Jequiezinho, em Jequié, incluído entre os 105 corpos d’água em condições ruins ou péssimas. A constatação está no Relatório de Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil – Informe 2011.

O estudo apresenta a situação mais atualizada sobre a água no Brasil, com dados coletados no ano de 2009 e consolidados até dezembro de 2010 em 17 estados. “O quadro no Jequiezinho, afluente do Rio de Contas, não mudou. Pelo contrário, está a cad…

``Eduardo diz querer Prefeitura de volta`` ainda bem que quer não e poder.

Imagem
O ex-prefeito Eduardo Ponte (Dudu), diz estar apto a concorrer as eleições de 2012.



Segundo Eduardo Pontes, ex-prefeito de Cândido Sales, ele está apto para retornar a vida política e já pensa em se candidatar mais uma vez à Prefeitura Municipal nas próximas eleições de 2012, pelo Partido Progressista (PP). Pontes que presidiu a Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Rio Gavião (Amvagra), ficou bastante conhecido, não só no Sudoeste Baiano mas em todo o Estado por suas excursões a Salvador e Brasília em buscas de melhorias para Cândido Sales e para os municípios associados à Amvagra.

Eduardo que já foi um carlista de carteirinha, também se rendeu ao petismo e hoje é um dos grandes defensores do sistema que governa a Bahia há cinco anos e nove o Brasil. “Eu já participei dos movimentos que inclusive, enfrentaram o regime de recessão, quando eu era estudante, e quando voltou à normalidade democrática, em minha cidade eu não tinha espaço no grupo de oposiç…

patrocínios

patrocínios