Parceiros

Parceiros
Mercevolks

Parceiros

Ipea: falta de médicos é apontada por 58,1% como maior problema do SUS


A constante falta de médicos em postos de saúde e hospitais e a demora em ser atendido nesses locais são apontadas como os principais problemas que impedem o SUS (Sistema Único de Saúde) de funcionar. Essas são informações do relatório SIPS (Sistema de Indicadores de Percepção Social), divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) em fevereiro de 2011.

Isso não é diferente em Cândido Sales, que sofre com a falta de médicos. Segundo a prefeita do município o número ideal pra atender a população seria doze médicos. Segundo ela há uma grande dificuldade em encontrar médicos para trabalhar no município, principalmente na zona rural onde as ajudas de custo são bastante altas. 

Os dois filhos  da prefeita que atendiam no município estão proibidos judicialmente de prestarem seus serviços até realização de concurso público e serem aprovados em todas as etapas o não cumprimento da decisão importará em multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Os referidos médicos fizeram um pronunciamento agradecendo o apoio na manifestação ocorrida ultimo dia 25, e informaram que a população pode procurá-los sejam em casa ou qualquer outro lugar. 

Vamos aguardar pra saber qual será a solução da Secretaria de Saúde para resolver o problema e que seja o mais rápido possível.

patrocínios

patrocínios